Siga-nos

Notícias

William Matheus é o primeiro a sair – Base deve ganhar espaço no elenco da Série B

Publicado

em

Depois da partida contra o Mirassol o elenco Bugrino recebeu folga e se reapresentou na tarde desta segunda feira ao técnico Vinícius Eutrópio, dando início à preparação e montagem do grupo que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e alguns nomes já são cotados em uma lista de saídas, são ao menos sete, podendo chegar a dez o número de jogadores que não permanecerão na equipe.

William Matheus é o primeiro a deixar o elenco Bugrino. Expectativa para 7 a 10 saídas.

O primeiro nome, ainda que não confirmado oficialmente é do lateral esquerdo William Matheus que chegou emprestado do Coritiba e com vínculo até o final da temporada, mas por ter um salário considerado alto para o orçamento da Série B, sequer deverá se reapresentar, voltando ao seu clube de origem.

Repetindo que o Guarani não confirma nenhum dos nomes até o momento, a lista poderá ter ainda os volantes Romisson e Fernandes, os meias Carlinhos e Jefferson Nem e o atacante Álvaro e, nos bastidores, fala-se na saída de um dos dois goleiros contratados para o Paulistão.

Além desses jogadores, o Guarani ainda tem outros jogadores que terão seus contratos vencendo nos próximos meses os contratos de Anselmo Ramon e Thiago Ribeiro. O Bugre tenta a renovação de contrato de Thiago Ribeiro e deverá se reunir com os representantes do atacante Anselmo Ramon nos próximos dias para definir o futuro do jogador, caso não consiga a renovação dos dois atletas o número de saídas chegará a oito.

Outros dois jogadores cujos nomes ainda não conseguimos confirmar nos bastidores do clube também podem deixar o elenco.

Por outro lado, se jogadores contratados podem estar de saída, ao menos seis jogadores que disputaram a Copa São Paulo deverão estar integrados ao elenco e disputarem diretamente uma posição no time titular, são eles:

O zagueiro Pedro Henrique, o lateral esquerdo Bidu, o volante Pedro Acorsi e os atacantes Mateusinho, Renan e Matheus Davó. Contando com o goleiro Carlos que terá seu contrato vencendo ao final desta temporada, no mínimo sete jogadores das categorias de base deverão compor o elenco.

A expectativa do Guarani é iniciar a Série B com ao menos 30 jogadores à disposição de Vinícius Eutrópio entre contratados e promovidos da equipe Sub-20 e eles devem receber reforços pontuais no decorrer da competição.

Lembrando que o regulamento da Série B limita a 40 jogadores por equipe e não faz distinção entre atletas contratados e promovidos das categorias de base.

Já treinando a equipe desde a última terça feira, a expectativa é que o técnico Vinícius Eutrópio seja oficialmente apresentado e conceda entrevista coletiva logo aós o treinamento de amanhã na sala de imprensa do Brinco de Ouro da Princesa.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 20/08 19:15

Brasileiro - Série B

Operário-PR X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.