Siga-nos

Notícias

Vitória fora de casa, recuperação da autoestima e duas posições na tabela

Publicado

em

Foto: Betto Jr - Correio da Bahia

A boa apresentação do Guarani na primeira etapa, seguida de um time que conseguiu se defender bem no segundo tempo e segurou a vitória até o final da partida trouxe muitos ganhos ao Bugre ao final desta 22ª rodada da Série B. Depois de deixar o campo livre da lanterna depois de 7 rodadas consecutivas, o Bugre esperou pelo complemento da rodada na tarde deste domingo e comemorou de novo a derrota do Figueirense para o Sport por 2×1 em Florianópolis e, com este resultado, subiu da 2ª para a 18ª colocação.

Mas além do bom resultado e das duas posições na tabela, o Guarani recupera também a confiança abalada depois da derrota para o Oeste num jogo em casa onde poderia ter deixado o Z4 e agora reencontra sua Torcida nas duas próximas rodadas. O Guarani terá pela frente no Brinco de Ouro da Princesa dois adversários em momentos muito distintos da competição.

O primeiro desafio é vencer o Paraná Clube que vem numa boa sexta colocação, brigando pelo G4, apenas um ponto atrás do Coritiba. A equipe paranaense poderia ter entrado no grupo das quatro equipes que sobem para a Série A se tivesse, em casa, vencido o Cuiabá, mas empatou por 0x0 e agora virá ao Brinco de Ouro da Princesa no sábado às 11:00 da manhã enfrentar o Guarani. Fácil? Nada vai ser fácil até o fim.

Em seguida o Bugre volta a jogar no Brinco, desta vez contra um concorrente direto pelo Z4. Na terça feira (24/09) o adversário será o Criciúma, atual 17º colocado, imediatamente à frente do Guarani, mas também na zona do rebaixamento.

É a chance que queríamos batendo à nossa porta novamente. Para o Guarani comandado por Thiago Carpini é jogo a jogo, e para nós Torcedores tem que ser assim também, primeiro pensar no Paraná, um adversário dificílimo que disputa um campeonato diferente do nosso, mas mesmo assim, só a vitória nos interessa, e vencendo, o foco se volta para o Criciúma num confronto direto.

Depois desta vitória sobre o Vitória-BA o Bugre volta a ter chances de deixar a zona do rebaixamento vencendo a partida da próxima rodada, e mais, pra isso acontecer a combinação de resultados é menor, basta vencer e torcer para que Criciúma e Vila Nova não vençam. Os goianos jogam em casa contra o Botafogo na terça feira às 19:15 e os catarinenses, na quinta feira, recebem em casa o Atlético-GO.

Ainda que uma dessas equipes vença, o Guarani pode, contando com no máximo um empate entre São Bento x Vitória, também na terça feira às 19:15, deixar o Z4 depois de 17 longas rodadas. A última vez que o Guarani esteve fora da zona de rebaixamento foi na quarta rodada, quando mesmo perdendo por 1×0 para o Criciúma, terminou a rodada na 16ª posição.

Não está morto quem peleja, mas tem que pelejar, Guarani! Agora é Guarani x Paraná, mais uma final na vida do Bugre nesta Série B de Campeonato Brasileiro.

Marcos Ortiz

De qualquer modo

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.