Siga-nos

Notícias

Vitória e combinação de resultados podem finalmente tirar Bugre da zona de rebaixamento

Publicado

em

A Série B do Campeonato Brasileiro vai ter sua 21ª rodada disputada nesta semana. Até agora, em 20 rodadas, o Guarani passou nada menos que 16 na zona do rebaixamento. A primeira vez que entrou no Z4 foi logo no começo da competição, na 2ª rodada quando perdeu para o Oeste fora de casa o Bugre terminou na 17ª colocação, depois conseguiu provisoriamente deixar a zona de rebaixamento, mas isso durou pouco tempo, apenas até a quinta rodada, pois já na rodada seguinte quando perdeu em casa para o Brasil, o Bugre voltou ao Z4 e não conseguiu mais sair.

Já são 15 rodadas seguidas no Z4, seis delas na lanterna e finalmente uma luz se abriu. Quando entrar em campo no próximo sábado no Brinco de Ouro para o confronto direto contra o Oeste, o Bugre pode deixar o grupo dos quatro piores times da Série B, mas para isso precisa vencer e de uma combinação de resultados.

A rodada ajuda, teremos três confrontos direitos entre os seis times mais próximos do rebaixamento nesta rodada, além de Guarani (20º – 19) x Oeste (18º – 20), nesta rodada teremos Vila Nova (17º – 21) x Vitória (15º – 21) nesta terça feira, e depois na sexta feira teremos São Bento (19º 19) x Figueirense (16º – 21). Esta coincidência na tabela pode ajudar em muito nas pretensões Bugrinas de se livrar da situação na qual se meteu, vejamos:

A diferença para o Figueirense, primeiro time fora do Z4 é de dois pontos, mas o Guarani também tem na sua alça de mira outras equipes nesta mesma margem de no máximo dois pontos, a saber: São Bento (empatado), Oeste (01), Vila Nova (02), Figueirense (02) e Vitória (02). Ainda tem o Criciúma que está 03 pontos à frente do Guarani e, numa combinação de resultados, também pode ser ultrapassado, mas vamos deixar esse jogo de fora, combinado?

Na melhor das hipóteses, se o Guarani vencer o Oeste já deixa a lanterna da competição, independente de qualquer outro resultado, mas ele pode ainda chegar até a 15ª colocação com as seguintes combinações de resultados:

Vila Nova x Vitória (empate)
São Bento x Figueirense (empate)
Guarani 1×0 Oeste

Neste caso o Guarani ultrapassaria todas as cinco equipes (São Bento, Oeste, Vila Nova e Figueirense) e assumiria a 15ª colocação.

Vila Nova x Vitória (vitória de qualquer das equipes)
São Bento x Figueirense (empate)
Guarani 1×0 Oeste

Neste caso o Guarani ultrapassaria São Bento, Oeste, Figueirense e quem perdesse o confronto em Goiânia e assumiria a 16ª colocação, já fora do Z4.

Vila Nova x Vitória (empate)
São Bento x Figueirense (vitória do Figueirense)
Guarani 1×0 Oeste

Neste caso o Guarani ultrapassaria São Bento, Oeste, Vila Nova e Vitória, assumindo a 16ª colocação, já fora do Z4

Vila Nova x Vitória (empate)
São Bento 1×0 Figueirense
Guarani 3×0 Oeste

Neste caso o Guarani ultrapassaria todos os cinco concorrentes, o São Bento pelo saldo de gols e assumiria a 15ª colocação, duas posições acima do Z4.

Pronto, essa é a nossa torcida neste momento, mas tudo isso passa por uma vitória do Guarani sobre o Oeste e, ainda que não deixe a zona do rebaixamento nesta rodada, o time terá dado um passo importantíssimo na sua recuperação.

Vamos lá, Bugrão! De nossa parte, torceremos, como sempre!!!

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.