Siga-nos

Jogos e Resultados

VERGONHA? SACANAGEM? FALTA DE VERGONHA? O que dizer de Guarani 0x1 Coritiba

Publicado

em

Até Vinícius Eutrópio já sabe o que fazer... Foto: Marcos Ortiz - Planeta Guarani.

Peço desculpas a todos, depois de muito tempo fazendo material mais centrado, mais contido, literalmente gerenciando crises, hoje não dá pra falar com ponderação nem tampouco com sobriedade sobre o futebol do Guarani.

O time é um amontoado em campo, um bando de desavergonhados, jogadores sem brio, sem alma, sem coração, sem vontade nenhuma, que entram e saem do campo com qualquer que seja o resultado deixando no Torcedor a mesma convicção: Perdi meu tempo mais uma vez com essa porcaria.

Eutrópio é uma nulidade no banco de reservas, fala, gesticula, grita, mas nada produz. Seu time não tem padrão, ou melhor, tem, é péssimo! Defesa, meio de campo e ataque, é tudo um bloco só, uma massa fétida, podre, sem alma nenhuma, porque se tivessem ao menos alma não se conformariam com quatro derrotas consecutivas e, se não com a pior campanha, com o pior futebol de toda a competição.

Final de jogo e, muda defesa, muda meio de campo, muda volante, muda ataque e nada muda, o Guarani perde. Guarani 0x1 Coritiba com um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti feita pelo goleiro Wilson. Dizem que filho feio não tem pai, mas este tem que ter, é mal nascido, mal formado, mal parido!

Vocês não querem? Peçam dispensa… vocês não conseguem, não tentem mais enganar ninguém. Bando, sim, bando, não time.

Ao presidente e demais integrantes do Conselho de Administração, peçam desculpas aos Torcedores pelo péssimo grupo que vocês montaram e tentem se desfazer de algumas das porcarias que trouxeram. A primeira porcaria a se desfazer é o palestrante Vinícius Eutrópio que insiste em dizer que seu time teve chances de vencer o jogo e que joga um futebol crescente. Ele vai continuar falando e o Guarani continuar perdendo.

O que vimos em campo nesta terça feira foi algo que não pode ser considerado uma partida de futebol, o Guarani enfrentou um horroroso Coritiba e conseguiu perder para ele. Assumam suas responsabilidades, venham a público imediatamente e nos digam o que vão fazer pra consertar essa porcaria toda que vocês fizeram.

Aos senhores Fumagalli, Marcus Vinícius e Gabriel Remédios, com todo o respeito que consigo ter, vocês não se envergonham do elenco que montaram pra vestir a camisa do Guarani? Acham mesmo que isso que está apresentado dentro de campo merece algum crédito da parte do Torcedor?

Sincera e honestamente, pra mim seus cargos deveriam ser colocados à disposição da direção do clube imediatamente após o apito final do árbitro. Vocês se superaram, conseguiram montar um amontoado, um time de chácara sem defesa, sem meio campo e com um ataque de risos. Em culturas orientais as pessoas envergonhadas de seus maus feitos abdicam, renunciam e se envergonham. Sejam decentes e façam isso.

Ao senhor Vinícius Eutrópio não posso dizer nada, nem muito obrigado. Pegue seu boné. Se não for demitido nesta madrugada, tome você a atitude de se demitir, seja homem, honre sua profissão, admita suma incompetência e incapacidade e deixe o Guarani seguir seu caminho sem você. Desculpe Eutrópio, cansamos do seu discurso, da sua falácia, das suas palestras em lugar de entrevistas. Mais incompetente que você só mesmo quem te contratou.

Siga seu caminho, sua carreira e passar bem, vá ficar perto da sua família, dos seus amigos, dos seus cursos na CBF, e o simples fato de ser você o responsável por estes cursos de formação de treinadores já mostra porque o futebol brasileiro está neste nível lamentável, inócuo, insipido, cansativo e enjoativo que se encontra.

Aos jogadores, ou melhor, aos funcionários que entram em campo pelo time de futebol profissional do Guarani eu digo que se o clube não cumpriu com algo que lhes prometeu. assimilem o prejuízo. Se há atraso nos salários já está justificada a rescisão contratual unilateral, se não há, fica pior ainda, mais difícil ainda entender o que vocês estão fazendo.

Nós queremos homens vestindo nossos uniformes, nós não precisamos disso que vocês estão fazendo. Quem não estiver satisfeito com  Guarani, procure seu superior imediato e imediatamente peça pra sair, você ao menos estará abrindo espaço pra que o clube te substitua por alguém que tenha o mínimo de vontade e comprometimento.

Nós Torcedores estamos cansados e enojados, nosso time perdeu as quatro últimas partidas, perdeu cinco das oito que jogou e na única vez que venceu o treinador sequer estava no banco de reservas, tinha sido expulso na estreia. Nosso time marcou quatro gols em oito jogos, mas é pior que isso ainda, nós só fizemos gol em dois jogos, nos outros seis nós não fizemos absolutamente nada em campo.

É isso oque vocês tem a nos entregar? Podem ir embora, o Guarani seguirá sem vocês.

Agora teremos um mês até que o time volte a campo e eu prometo a todos vocês que se Vinícius Eutrópio for o treinador do Guarani quando essa bola voltar a rolar, eu nunca mais escrevo uma palavra sequer relacionada ao Guarani. Se ao retornar a competição o time do Guarani for o mesmo que está ai jogando, se tiver os mesmos jogadores em campo, eu prometo, não vou a nenhum outro jogo, faço a cobertura pela televisão.

Meu saco encheu, minha paciência acabou, ainda me resta um pouco de educação, mas não muita. Sumam do Guarani antes que vocês acabem com ele!

Guarani 1×0 Coritiba. O Guarani perdeu a quarta partida consecutiva, a quinta em oito jogos e pela sexta vez não marcou um gol. Se Deus quiser nesta noite ele se livrou de Vinícius Eutrópio e de qualquer jogador que não tenha a vontade necessária pra vestir esta camisa.

Somos o penúltimo colocado, mas temos o pior time do campeonato, jogamos o pior futebol da Série B e jogamos meses na lata do lixo, agora teremos um mês pra arrumar alguma coisa e na volta, lá no mês de julho, ao menos vermos um time capaz de empatar um jogo ou outro e de vez em quando fazer um gol, porque nem isso vocês conseguiram fazer.

Quem sair por último não apague a luz, dê a descarga, porque coisa ruim assim só a descarga leva, o cheiro fica no ambiente por algum tempo, mas logo passa e a vida segue.

 

Marcos Ortiz

 

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.