Siga-nos

Jogos e Resultados

Uma estreia surpreendente e deliciosa! Inter 0x4 Bugrão com 2 de Todinho

Publicado

em

Foto: David Oliveira/ Guarani FC.

Não poderia ter sido melhor a estreia do Bugre no Campeonato Paulista de 2020, depois de muito mistério, treinos fechados e muita desconfiança do Torcedor Bugrino, o time foi a campo comandado por Thiago Carpini e o que se viu foi uma grata surpresa.

Carpini teve um desfalque de última hora, Thallyson sentiu um problema muscular pouco antes do início da partida e foi substituído pelo prata da casa Bidu, o time iniciou a partida com Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Giovanny e Lucas Crispim; Junior Todinho e Rafael Costa.

E dentro de campo o time estava muito bem organizado, preparado para jogar em velocidade explorando os contra ataques e com uma atuação excelente de Bidu, responsável por duas assistências para os dois primeiros gols Bugrinos e surpreendentemente de Pablo pela lateral, o time conseguiu finalmente ter a velocidade tão ausente durante a temporada passada. Mais destaques ainda tiveram Giovanny que marcou um dos gols e deu a assistência para outro, e Junior todinho, autor de dois dos gols Bugrinos.

Lá atrás com boas atuações de Bruno Silva e Romércio, autor de um dos quatro gols Bugrinos, além de Deivid, o bom marcador de sempre, o time estava sólido e organizado.

E não demorou muito pra sair o primeiro gol, logo aos 07 minutos Bidu desceu pela esquerda e cruzou para a grande área, a defesa da Inter falhou e Giovanny dominou a bola já dentro da grande área pelo lado direito, e bateu, sem chances de defesa, abrindo o placar. Guarani 1×0 Internacional de Limeira, um belo gol de Giovanny.

Bem armado em campo, mesmo com o adversário tentando impor uma pressão em busca do empate, o segundo gol saiu aos 21 minutos. Pablo recebeu a bola na lateral pela direita, trouxe a bola para a meia, viu o goleiro adiantado e tentou de cobertura, ele pegou muito bem na bola, mas Rafael Pin conseguiu fazer uma grande defesa e jogou a bola pra escanteio. Na cobrança de Bidu, cruzamento perfeito na cabeça de Romércio que subiu livre na grande área, perto da marca de pênalti e, de cabeça, meteu a bola no canto direito do goleiro, sem nenhuma chance de defesa. Mais um belo gol Bugrino, Romércio, zagueiro estreante faz Guarani 2×0 Inter de Limeira.

Já com o placar mais tranquilo, o Bugre passou a se armar para os contra ataques e conseguiu se defender bem, evitando qualquer tentativa de diminuir do time da casa e foi pro intervalo vencendo a partida por 2×0. Carpini voltou sem nenhuma alteração, satisfeito com a boa atuação do Bugre na primeira metade do jogo.

A Inter tentava sair pro ataque e diminuir seu prejuízo, mas o time não demonstrava qualidade, principalmente nas finalizações e buscava quase sempre chutes de fora da grande área, quase sempre sem destino. Pra matar o jogo o Bugre conseguiu mais uma vez marcar no início da partida e assim ganhou ainda mais tranquilidade em campo.

Aos 09 minutos Bidu fez outra grande jogada pela esquerda, foi passando como quis pela marcação na linha de fundo e de dentro da grande área tocou para trás, Rafael Costa não chegou por pouco e a zaga da Inter conseguiu cortar para escanteio. Após a cobrança a bola chega até Lucas Abreu, já dentro da grande área pelo lado direito e ele viu bem a chegada de Junior Todinho no segundo pau e rolou a bola com perfeição para Todinho, livre de marcação, com o gol aberto à sua frente o atacante Bugrino meteu a bola pro fundo do gol. Mais um gol bem trabalhado pelo Guarani, perfeita visão de jogo do volante Lucas Abreu e bom posicionamento de Todinho dentro da grande área, Guarani 3×0 Inter de Limeira.

Com este placar, Carpini mudou a equipe pela primeira vez aos 16 minutos sacando Rafael Costa, o jogador que mais destoou do restante da equipe, colocando Bruno Sávio em seu lugar. Depois mexeu pela segunda vez aos 22 minutos quando Bidu, destaque da equipe, sentiu uma pancada na cabeça e teve que deixar o gramado sendo subsituído por Marcelo.

Aos 32 minutos veio o mais bonito dos gols da partida, numa jogada que começou com Lucas Abreu, passou por um belo lançamento de Giovanny que viu a passagem de Junior Todinho pela esquerda e lançou para o companheiro arrancar em velocidade e, na entrada da grande área, na saída do goleiro, deu uma cavadinha, encobrindo Rafael Pin e Tocando a bola pro fundo do gol. Um golaço do Bugre sacramentando a vitória e a goleada. Segundo gol de Todinho, logo na estreia com a camisa Bugrina.

Ainda deu tempo de a Inter meter uma bola na rave aos 44 minutos de jogo, mas o Bugre, com muita posse de bola, não deu mais espaços e deixou o campo com uma goleada surpreendente e muito merecida logo na primeira partida da temporada. Por mais fraco que seja o time de Limeira, foi uma excelente atuação do Guarani que venceu e convenceu, pra festa da Torcida Bugrina.

Parabéns ao elenco e à comissão técnica, há muito tempo não se via um time Bugrino tão organizado em campo logo numa estreia de competição. Valeu demais, mas agora é focar no próximo desafio que já acontece na segunda feira, no primeiro clássico da temporada quando o Bugre recebe o Santos às 20:00 no Brinco de Ouro da Princesa com torcida única, apenas Bugrinos estão liberados para as arquibancadas.

Valeu!!!!!

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.