Siga-nos

Notícias

Treinos com bola só pela manhã no Bugre – Impossível esboçar qualquer escalação

Publicado

em

Treino no CT com portões fechados - Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

O horário da partida é um pouco diferente do usual, o dérbi do próximo domingo começa às 11:00 da manhã e por conta disso os treinamentos com bola pelos lados do Brinco de Ouro tem acontecido no período da manhã. Já foi assim na segunda feira e foi assim novamente nesta terça.

E o técnico Roberto Fonseca outra vez não pôde contar com as presenças de Davó e Luiz Gustavo, ambos estão sendo poupados, mas a princípio não serão problema para a partida. O clube já anunciou no início da semana que os treinamentos a partir de hoje seriam totalmente fechados à imprensa e à presença de Torcedores, é mistério total até instantes antes do início da partida quando finalmente saberemos qual será o time titular Bugrino que entrará em campo.

Na defesa começa o mistério, Roberto Fonseca tem à sua disposição todos os jogadores, isso porque Ferreira volta de suspensão. Assim ele tem como primeira opção a volta da dupla considerada titular, com Ferreira e Luiz Gustavo. Outra opção seria a entrada de Brunno Lima na zaga, no lugar de Ferreira, mantendo Luiz Gustavo pelo lado esquerdo da defesa e a terceira opção a entrada de Diego Giaretta pelo lado esquerdo, deslocando Luiz Gustavo para o lado direito da zaga.

As dúvidas na defesa não param por ai, um dos principais destaques das últimas partidas foi Bruno Souza, lateral direito criado na base. O jogador entrou bem no time improvisado na esquerda na vitória sobre o São Bento, foi mantido entre os titulares, desta vez jogando na sua real posição, a lateral direita, contra o Sport e foi o autor da jogada do gol de empate do Bugre marcado por Davó e outra vez foi mantido no time titular, mas voltou a ser deslocado para a esquerda.

Agora Fonseca tem à sua disposição dois especialistas para o lado esquerdo, o recém contratado Thallyson e o prata da casa Bidu e, caso opte pela entrada de um dos dois no time, as dúvidas aumentam ainda mais, mas vão para a lateral direita com Lenon e Bruno Souza disputando a posição titular.

No meio de campo as opções são muitas, com a dúvida de Igor Henrique que deixou o campo ainda no primeiro tempo da vitória por 1×0 sobre o Red Bull lesionado, o treinador, caso ele seja vetado, terá basicamente três opções, a primeira é trocar um volante por outro, nesse caso entraria o prata da casa Pedro Acorsi e o sistema de jogo seria o mesmo.

Caso queira um time mais marcador no meio de campo, ele que conta com o retorno de Deivid depois de cumprir suspensão pode optar pela manutenção de Brunno Lima que também jogou como volante na rodada anterior e deixar Ricardinho com mais liberdade para flutuar durante a partida e a terceira opção seria a entrada de mais um meia, jogando com a dupla de volantes formada por Deivid e Ricardinho e dois meias responsáveis pela armação da equipe.

Há ainda uma terceira opção que seria deslocar Lenon para o meio de campo fazendo a função de volante, lembrando que esta era sua posição quando chegou ao Guarani ainda em 2015.

E nas meias nada de escalação definida, Bady e Arthur Rezende seriam as primeiras opções, mas Marquinhos, contratado há cerca de dez dias e treinando com o elenco vive a expectativa de ser regularizado no BID da CBF e assim passar a ser opção para a posição no dérbi.

De certo mesmo apenas que o ataque Bugrino deverá ser formado por Vitor Feijão e Matheus Davó, além claro, de depois da atuação na vitória sobre o Red Bull considerar improvável que o goleiro Kléver deixe o time para o retorno de Jefferson Paulino.

Deu pra entende? Não? É isso… são várias e várias opções e variações possíveis que só serão desfeitas no domingo por volta das 10:00 da manhã quando as escalações forem divulgadas. É DÉRBI, AMIGO!

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.