Siga-nos

Notícias

Terça feira com expectativa de decisões no Brinco de Ouro da Princesa

Publicado

em

Ricardo Moisés (esquerda) e Palmeron Mendes Filho - Expectativa de decisão nesta terça feira. Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

A terça feira é de expectativa pura no Brinco de Ouro da Princesa, não só porque o técnico interino Thiago Carpini comanda o último treinamento e define o time titular hoje pra enfrentar o Londrina amanhã à noite no Brinco, mas também pelos bastidores quanto à expectativa ao menos do anúncio do novo treinador.

Explico: Na carta enviada ontem ao CA com cópia ao presidente do Conselho Deliberativo, Palmeron Mendes Filho pediu uma reunião urgente do Conselho de Administração pra tratar da posse de Ricardo Moisés como novo presidente do Órgão. Portanto, até o final desta reunião o Conselho de Administração ainda será presidido por Palmeron, a partir do final dela, não mais.

E por que isso importa? Simples, quem assina os contratos de atletas, rescisões, contratos de comissões técnicas, entre outros contratos, é o presidente do Conselho de Administração, para isso ele está devidamente reconhecido pela CBF e Federação Paulista. Uma substituição pode estar condicionada a uma notificação e confirmação por parte da CBF e da FPF sobre a alteração e isso pode demorar alguns dias.

Mas o novo treinador não é a única decisão que tem que ser tomada pelo Conselho de Administração, o antigo ou o novo presidente. O Guarani, por força do seu Estatuto Social, precisa definir também um Superintendente de Futebol e recompor o comando do departamento e, se isso não for feito nesta última reunião, que, segundo as informações que tenho estaria acontecendo neste momento, no queijo, a Torcida Bugrina poderá ter que demorar um tempo a mais para ter os nomes oficializados.

E não é só isso, essa situação também interfere na inscrição ou rescisão de contratos de atletas, a contratação ou a dispensa depende também da assinatura do presidente do CA. O prazo para inscrições de novos jogadores (o Guarani hoje tem quatro vagas) termina na sexta feira (30/08), depois disso é possível ainda inscrever, mas neste caso apenas trocando até no máximo 10 jogadores, ou seja, outros teriam que sair para que novos pudessem chegar.

Pela imprensa a bolsa de apostas está aberta. Este que vos escreve até agora só tem a confirmação das negociações com o técnico Jorginho, nenhum dos outros nomes trazidos até agora pela mídia, seja internet, rádio, TV ou jornal não foram confirmados durante as tentativas de checagem que fiz.

Na tarde de ontem aconteceu uma reunião entre Ricardo Moisés e Jorginho, a informação que tenho é que nesta terça feira o treinador viajou para o Rio de Janeiro.

Já para os demais cargos, seja gerente, supervisor, coordenador, executivo, superintendente, ou qualquer que seja a denominação, não consegui confirmar nenhum dos nomes ventilados até o momento pela imprensa.

Vamos aguardar, mas a terça feira será tensa pelos lados do Brinco.

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.