Siga-nos

Notícias

Sem time confirmado, Bugre joga pra deixar Z4. Paraná não entra no G4 nesta rodada

Publicado

em

A semana toda foi de treinamentos fechados, o técnico Thiago Carpini trabalhou o elenco Bugrino para a partida contra o Paraná no próximo sábado pela manhã sem a presença de Torcedores e da imprensa, e foi assim novamente nesta quinta feira quando a equipe costuma ser definida.

O grupo ainda faz uma última atividade na sexta feira, mas geralmente em vésperas de jogos são treinamentos mais leves, o chamado recreativo, e assim, sem muitas informações, só podemos conjecturar sobre o que pode fazer o técnico do Guarani.

A única mudança certa será a entrada de Bidu na lateral esquerda, essa alteração foi confirmada pelo próprio Carpini logo após a partida contra o Vitória quando veio a suspensão de Thallyson, isso parece mostrar que o time está pronto, afinal o que mais poderia fazer o treinador?

Na zaga Diego Giaretta entrou na vaga deixada pela lesão de Brunno Silva, zagueiro que joga pelo lado esquerdo, ele entrou improvisado na direita e no início desta semana Carpini recebeu o reforço de Bruno Silva, zagueiro que joga pelo lado direito. Isso pode ser sinal de ao menos uma dúvida na cabeça do treinador.

No meio de campo Igor Henrique vem de três atuações não tão boas e na última partida Carpini optou pela entrada de Felipe Guedes, elogiando a atuação do volante que, segundo ele “tem boa capacidade em conduzir e prender a bola. Guedes é indicação de Carpini, o que também pode significar uma dúvida na cabeça do treinador.

Nas demais posições não acreditamos em nenhuma mudança, assim, um provável Guarani, contando com estas possíveis dúvidas, teria: Kléver; Lenon, Diego Giaretta (Bruno Silva), Luiz Gustavo e Bidu; Deivid, Igor Henrique (Felipe Guedes), Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.

A confirmação da equipe só acontecerá no sábado, por volta das 10:00 da manhã. Com 22 pontos ganhos o Guarani perdeu uma posição para o São Bento, que já jogou e venceu o Vitória-BA nesta 23ª rodada e está na 19ª posição.

Com uma vitória por qualquer placar, o Guarani ganha no mínimo três posições e deixa o Z4 ultrapassando São Bento, Vila Nova e Vitória, equipes que já jogaram nesta rodada. Ainda dependendo do resultado do confronto entre Criciúma x Atlético-GO na noite de sexta feira, o Bugre pode ultrapassar o time catarinense, pra isso acontecer ele precisa que o Atlético-GO vença ou ao menos empate e, neste caso, vencendo seu confronto, também ultrapassa o Criciúma, chegando à 15ª colocação.

Mas do outro lado estará um time que briga diretamente pelo acesso. Com 33 pontos o Paraná Clube vem na oitava colocação, apenas 2 pontos atrás do Botafogo (4º) e do Sport (5º), mas o Botafogo já entrou em campo pela 23ª rodada. Porém os paranistas não conseguem entrar no G4 nesta rodada graças ao confronto direto entre Coritiba x CRB, qualquer que seja o resultado desta partida, uma das equipes estará matematicamente à frente do Paraná na classificação.

Este é o cenário pré-jogo entre Guarani x Paraná e tudo o que a 23ª rodada envolve para as duas equipes. Ao Guarani apenas uma vitória em casa consegue confirmar e manter a boa recuperação da equipe, então, que assim seja.

Não está morto quem peleja, mas tem que pelejar, Guarani!

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.