Siga-nos

Notícias

Sem nenhuma informação da preparação, arbitragem e VAR Offline são as notícias da semana do dérbi

Publicado

em

Rafael Claus (foto) apitará o dérbi do próximo sábado.

E lá se foi mais um dia de preparação para o dérbi que acontecerá no próximo sábado fora de casa. Sim, se você não sabia, porque o clima tá totalmente diferente de todos os dérbis que já vivemos na vida, sábado tem dérbi.

Com treinamentos só pelas manhãs e folga nas tardes, foi assim a semana inteira, o Bugre mais uma vez trabalhou no gramado do Brinco para corrigir seus erros e vencer a partida.

Como sempre sem dar nenhuma pista do que pretende levar a campo no confronto, o técnico Osmar Loss comandou mais uma atividade com bola, resta saber se ele levará a campo um time com jogadores em suas reais posições ou se vai optar por improvisações na lateral direita e no meio de campo. Com Léo príncipe e Lenon liberados e treinando normalmente, tudo indica que o primeiro reassuma a posição pela direita, e com Felipe Amorim recuperado de lesão a expectativa é para que ele reassuma a camisa 10 nesta partida.

Notícia antiga, não é mesmo? Já falamos isso ontem… sim, e provavelmente falaremos amanhã também, porque absolutamente ninguém tem pauta pra falar do Guarani, ninguém assiste os treinamentos, ninguém sabe o que esperar e assim vamos levando o noticiário até o dia do jogo.

A grande notícia desta quarta feira, exatamente pela falta de pauta, foi a definição da arbitragem para o jogo, se bem que ontem também teve outra, a FPF anunciou que usará a partida para testar o VAR, o árbitro de vídeo que estará em uso a partir das quartas de final do Paulistão.

Grande notícia, não é mesmo? Seria… se o VAR não fosse funcionar offline. Isso mesmo, os equipamentos serão testados, mas ele não poderá influenciar em nada em qualquer lance duvidoso durante a partida.

Sobre a arbitragem, apita o jogo Raphael Claus, que terá como auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis. O quarto árbitro será Vinícius Furlan e o observador de arbitragem será Ednilson Corona.

O dérbi está marcado para as 19:00 do próximo sábado (16/03) e vale pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, só uma vitória interessa ao Guarani para seguir firme na luta por uma das duas vagas do Grupo B para a segunda fase da competição.

Esperamos que o time entre em campo sabendo disso e que tenha sido preparado nos treinamentos de apenas um período da semana para cumprir a missão, vencer e bem representar a Torcida Bugrina que não estará presente ao local da partida graças a outra chatice, a tal da decisão do Ministério Público de São Paulo que proíbe torcida visitante em jogos chamados clássicos.

Se sobrar alguma notícia pra amanhã, voltamos. Depois de treinar pela manhã a delegação já segue pra concentração, ainda treina na sexta feira, mas em local que não será divulgado.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Amistoso – Guarani 2×1 Palmeiras


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 20/07 19:00

Brasileiro - Série B

Botafogo-SP X Guarani FC

Estádio Santa Cruz
Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.