Siga-nos

Entrevistas

Roberto Fonseca: “Sempre falei aos jogadores que quem teria que dar a volta são eles”

Publicado

em

Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

E não teve coletiva, a entrevista programada do técnico Roberto Fonseca não pôde ser realizada, tamanha a festa que a Torcida Bugrina fazia em frente à sala de imprensa após a vitória e já mostrando aos seus jogadores qual é o ambiente pro dérbi da próxima semana.

Mas nós acompanhamos o treinador do Guarani em uma entrevista já depois da meia noite ao repórter Carlos Rodrigues da Radio Central de Campinas.

“Nós temos que saber e eu cOloquei bastante isso, não ganhamos nada, estamos dando passos. Acredito que, principalmente jogando aqui em casa ganhamos as duas últimas partidas, não sabemos há quanto tempo isso não acontecia e precisávamos resgatar primeiro isso, além de buscar pontos pra sairmos dessa zona incômoda. Claro que é muito melhor trabalhar sempre com resultados positivos, sabemos que precisamos evoluir, tivemos nossos erros e dificuldades, mas como disse, é muito melhor trabalhar esses erros quando você ganha”, assim Fonseca falou sobre a vitória que foi importantíssima para a equipe sonhar em deixar a parte de baixo da tabela.

Fonseca foi questionado sobre como sentiu a reação do grupo após as cobranças feitas pelo presidente do CA há pouco mais de uma semana e nem passou pelo tema na sua resposta: “Eu tenho que saber a direção que a gente está dentro de campo, o nosso trabalho e sempre falei aos jogadores que quem teria que dar a volta são os atletas, com organização,como a gente tem feito, mas acho que desde o jogo contra o Botafogo lá em Ribeirão nós já fizemos uma boa partida taticamente, faltou um resultado melhor, mas a gente vem evoluindo, diminuindo o erro e é isso nos leva a vitórias”.

E ele seguiu reafirmando a evolução, mas deixando claro que o time ainda precisa melhorar: “Os resultados e a forma como estamos jogando mostram que evoluímos, o jogo contra o Sport foi uma das nossas melhores partidas, terminamos um jogo contra um adversário do G4 e merecendo ganhar, isso não é fácil não. Sabemos que está acontecendo essa evolução, mas não podemos parar, temos que saber nossos erros, melhorar em alguns aspectos, crescer em outros e é assim que temos que fazer”, concluiu o técnico Bugrino.

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.