Siga-nos

Notícias

Reunião deve definir futuro de Carpini – No comparativo Carpini supera Vadão em 2017

Publicado

em

Foto: Thomaz Marostegan/ GloboEsporte.com

A segunda feira pode marcar a efetivação, na verdade mais que isso, a confirmação do técnico Thiago Carpini para comandar a equipe Bugrina no Campeonato Paulista de 2020. Ainda no sábado, logo após a vitória que garantiu o Guarani na Série B de 2020 o presidente do Conselho de Administração do Guarani, Ricardo Moisés, revelou que nesta segunda terá uma reunião com o treinador para definir esta questão.

“Vim para enaltecer, parabenizar e agradecer o trabalho do Carpini e dos jogadores, quando assumo com o time na última colocação esses jogadores sofreram críticas duras, algumas até injustas, mas a gente se uniu, se fechou no vestiário e o Carpini comandou esse time com excelência. a entrega dos jogadores e a superação dele merecem todos os aplausos da diretoria, nós só temos a agradecer o que o Carpini e todos esses jogadores fizeram pelo Guarani”, disse Ricardo Moisés, ao lado do treinador, na entrevista coletiva pós partida.

“A permanência na Série B para o Guarani era muito importante e o trabalho destes profissionais nos deixou muito felizes. Sobre o Carpini nós vamos conversar na segunda feira (hoje) e tem tudo pra gente acertar, o Carpini é da casa, tem uma identificação muito grande com o clube, temos o desejo de fazer esse acerto para o campeonato Paulista e pra Série B do ano que vem”.

Portanto nesta segunda feira o Guarani deve decidir a permanência de Thiago Carpini que assumiu a equipe na 18ª rodada da atual Série B que ainda está sendo disputada, conquistando até aqui 31 pontos em 57 disputados, um aproveitamento de 54,38% dos pontos. Esse aproveitamento, se empregado ao longo de toda a competição daria ao Guarani hoje, restando ainda dois jogos em disputa 59 pontos. Deixaria a equipe hoje apenas um ponto atrás do quarto colocado Atlético-GO que com 60 pontos encerra o G4 com as equipes que subirão ao final da competição.

Carpini (2019) no segundo turno supera Vadão no primeiro (2017)

Um detalhe, alias uma curiosidade estatística. Em 2017, primeiro ano do Guarani na Série B após o acesso de 2016, o clube escapou do rebaixamento com 44 pontos, mesma pontuação que a equipe atingiu ao vencer o Operário no sábado. Naquela oportunidade o time iniciou a competição comandado por Oswaldo Alvarez, o Vadão e chegou a liderar a Série B por cinco rodadas no primeiro turno, mas perdeu rendimento e Vadão foi dispensado pelo Bugre após perder em Florianópolis para o Figueirense por 2×1 na 22ª rodada.

A coincidência é que Vadão conquistou os mesmos 31 pontos de Carpini, mas comandou a equipe por 22 jogos, três a mais que Carpini, tendo assim um aproveitamento de 46,97% dos pontos disputados. Em 2017 a campanha foi invertida, o Guarani teve um treinador inciando o trabalho e conseguindo bons resultados, decidiu pela demissão do treinador na hora errada e saiu, de pretendente ao acesso para candidato ao rebaixamento.

Depois de Vadão comandaram o Bugre Marcelo Cabo que ficou seis jogos e conquistou apenas três pontos, substituído por Lisca que em 10 rodadas (a primeira não no banco, onde esteve o então auxiliar Umberto Louzer), conquistou apenas 11 pontos. Ou seja, em 2017 o Bugre também teve um treinador conquistando 31 pontos e dois outros treinadores que somados conquistaram apenas 13 pontos, a diferença é que isso aconteceu de forma invertida, com Vadão iniciando a competição e permanecendo por mais jogos (22), sendo substituído por Marcelo Cabo (6 jogos) e Lisca (11 jogos).

Os números de Thiago Carpini são e serão maiores que os de Vadão em 2017, ainda que o Guarani não conquiste mais nenhum ponto nas duas rodadas finais, ele terá feito 31 pontos em 21 jogos, num percentual de 49,20 contra 46,97 de Oswaldo Alvarez.

Realmente, o trabalho de Thiago Carpini é digno de elogios e eternos agradecimentos.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.