Siga-nos

Notícias

Próximo da apresentação elenco Bugrino ainda tem várias lacunas

Publicado

em

O elenco do Guarani se reapresenta na próxima sexta-feira (15/12) e começa sua preparação para a disputa da Série A2. Ao todo serão cerca de 33 dias até a estreia na competição prevista para o final de semana do dia 17/01 (a rodada ainda será desmembrada com datas e horários).

Como nos últimos anos a Federação Paulista de Futebol limitará o número de atletas por clubes, mas desta vez a limitação é ainda maior. Até 2016 cada clube podia inscrever 28 jogadores, três deles obrigatoriamente goleiros, mas nesta temporada os clubes terão direito a 26 atletas, mantendo a obrigatoriedade de três goleiros.

A novidade é que a participação de atletas das categorias de base está liberada sem numero máximo de jogadores, para tanto a FPF considera atletas que completarão 21 anos em 2018 e que tenham ao menos um ano de vínculo com o clube.

E o Guarani que será comandado por Fernando Diniz no estadual precisa acelerar o processo de montagem do elenco. Tomando por base declarações recentes do presidente do Conselho de Administração Palmeron Mendes Filho, o clube novamente optará por deixar três vagas abertas para serem preenchidas no decorrer do campeonato e assim iniciará a Série A2 com um grupo de atletas profissionais composto por 23 jogadores, repetindo que três deles obrigatoriamente serão goleiros.

Vamos dar uma conferida no que o clube tem definido até agora e estará à disposição de Diniz nesta apresentação:

Goleiros: Pasarelli e Carlos (base); (Leandro Santos – Indefinido)

Laterais Direitos: Lenon, Bruno Souza (base) e Kevin;

Lateral Esquerdo: Salomão (base);

Zagueiros: Willian Rocha e Philipe Maia; (Diego Jussani Indefinido)

Volantes: Baraka, Denner, Pablo, Helder e Ricardinho;

Meias: Fumagalli e Rondinelly; (Bruno Nazário – Indefinido)

Atacantes: Bruno Mendes, Elias (base), Serafim (base) e Erik. (Gabriel Leite e Caíque – Indefinidos)

São ao todo, entre contratados e remanescentes, 19 jogadores, porém deste número Salomão, Bruno Souza, Elias e Serafim são jogadores enquadrados no critério de atletas das categorias de base, portanto o número cai para 15, abrindo ainda mais 11 vagas para renovações ou contratações, porém lembrem-se que o planejamento anunciado prevê que três vagas ficarão abertas.

Além dos jogadores já confirmados, o Guarani ainda negocia as permanências dos atacantes Gabriel Leite e Caíque, do zagueiro Diego Jussani e do meia/atacante Bruno Nazário. Outro jogador que não está oficialmente descartado é o goleiro Leandro Santos. Se todos os nomes forem confirmados o elenco de profissionais chegará a 20 jogadores, permitindo ainda mais três contratações, claro, reservando três vagas para o decorrer da competição.

Neste momento é possível afirmar que a prioridade do Guarani seja a contratação de um goleiro, ao menos mais um lateral esquerdo, um meia e um atacante, mas o ideal seriam dois meias e dois atacantes. Para chegarmos próximos deste número de contratações o ideal seria a não renovação com Leandro Santos, mantendo os dois goleiros atuais (Passarelli e Carlos) e a contratação de apenas mais um goleiro, abrindo assim mais uma vaga para profissionais no elenco.

Ainda assim o Bugre precisaria contratar mais um atleta, podendo deixar reservadas apenas duas vagas para o decorrer da competição.

Ainda falta muito e o tempo vai diminuindo, ainda mais se considerarmos que os atletas terão folgas nos períodos festivos de Natal e Ano Novo, voltando aos treinamentos 15 dias antes da estreia na competição.

Vamos continuar acompanhando e, sempre que houver o anúncio de novas contratações, traremos.

 

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.