Siga-nos

Entrevistas

Para Fonseca é necessário aproveitar as chances: “Temos que ser contundentes”

Publicado

em

Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

Mistério total, o técnico Roberto Fonseca falou em entrevista coletiva antes do treinamento desta quinta feira que definiu o time titular par a confronto com o Red Bull amanhã às 21?30 no Brinco, não confirmou o time, longe disso, mas se mostrou esperançoso com a recuperação da equipe nas duas últimas partidas.

Você pode ouvir essa entrevista no player.

Ele começou falando sobre a evolução do time que vem de dois jogos sem derrota, um em casa, outro fora: “Os jogadores tem comprado a ideia da comissão técnica e do trabalho que vem sendo feito, estão se abraçando, brigando pelo resultado e vendendo muito caro. Acredito que quando isso acontece e o resultado vem, sempre dá uma moral a mais pro atleta, precisamos dar continuidade a isso que algo bom. O Torcedor é de suma importância, a gente tem sentido os jogadores mais leves e quanto mais tiver isso o futebol acaba acontecendo mais naturalmente”.

E Fonseca revelou que não divulgaria o time, mas falou sobre o que espera em campo: “É legal quando as pessoas enxergam aquilo que está acontecendo e o que estamos fazendo, claro que se eu falar (a escalação) o adversário vai estar sabendo aquilo que a gente pretende, mas o importante é que a equipe tem evoluído no aspecto de maturidade. A gente já conseguiu trocar de um jogo pro outro, já trocamos até dentro do jogo com o Sport e os jogadores entenderam, a coisa fluiu na nossa visão até melhor e isso é importante, é sinal que eles estão entendendo tanto na parte tática, mas de poder mudar algumas coisas. É bom também quando você tem peças em campo que não te obrigam a trocar jogador, você troca mexendo na variação tática e ela acontece como foi especificamente em um jogo, contra o Sport”.

Apresentado nesta quinta feira e inscrito no BID, Fonseca falou também sobre uma possível escalação de Thallyson na lateral esquerda: “Ele tem esses dias de trabalho e a gente gostaria de ter feito um jogo treino ou algo a mais com ele pra ele realmente ter uma condição melhor moral e física, pra poder participar, mas ele é especialista da posição e claro que passa a concorrer diretamente. Desde as contusões do Bidu e do Armero temos tido dificuldades”.

“Temos que pensar em surpreender, se pensarmos diferente disso estaremos errados, mas tivemos duas partidas fora de casa contra times que também estavam no G4 e conseguimos pontos, tanto contra o Botafogo quanto contra o Sport acho que tínhamos condições de vencer, tivemos nossas chances e isso mostra nosso amadurecimento. Acredito que contra o Bragantino temos também condição de pontuar, fazer um grande jogo, estamos em casa diante da nossa Torcida e tudo isso faz o clima ser positivo pra automaticamente buscarmos um resultado que agrade todos aqui dentro”.

Pra buscar esse resultado o treinador apontou alguns caminhos: “Temos que estar atentos, as oportunidades de gol irão surgir e temos que estar atentos pra aproveitar. Tivemos oportunidades no jogo passado, mas faltou e nesse jogo sabemos que vão surgir até pelo modo que o adversário joga, não tem como jogar só em cima do adversário e eles também não vão conseguir, em algum momento vai ter abertura e vamos ter chances, temos que ser contundentes, eficientes nessas oportunidades”, concluiu o técnico Bugrino.

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.