Siga-nos

Entrevistas

Palmeron nega “rebaixamento” de jovens ao Sub 20 e revela chegadas e saídas do elenco

Publicado

em

Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

O Guarani deverá realizar uma pequena adequação no seu elenco durante este período de paralisação para a disputa da Copa América. Ela está aquém do desejado pelo Torcedor, mas acontecerá e, segundo declarou o presidente do Conselho de Administração, Palmeron Mendes Filho, em entrevista a Radio Bandeirantes Campinas, o grupo terá mais saídas do que contratações de jogadores.

Ele falou sobre vários outros temas, inclusive sobre bastidores e a íntegra da entrevista você poderá ouvir apenas no player abaixo. Em texto apenas pequenos tópicos ligados diretamente ao futebol.

Ao contrário do que foi divulgado em matéria pela imprensa recentemente, Palmeron negou que jogadores como Matheus Bidu e Pedro Acorsi tenham sido “rebaixados” à equipe Sub-20:

“Essa informação é totalmente descabida, eu também li, é uma matéria falando que os dois desceram e que estão entregues ao Sub-20 e que não trabalharão mais com o profissional. Na verdade é o contrário, neste momento do campeonato eles precisam descer pra se manter em atividade, mas contamos com o Bidu, o Acorsi, o Davó, o Mateusinho, o Renanzinho, é justamente o contrário, eles fazem e farão parte do elenco profissional do Guarani”.

Palmeron confirmou a intenção de contratar mais jogadores para a defesa, um zagueiro, além do recém contratado Bruno Silva e divulgou que ainda nesta semana ao outros jogadores deixarão o elenco, segundo ele um ou dois atletas.

“Nós precisamos desse centroavante de área e chegou o Michael Douglas, , chegará mais um zagueiro, o Vitor Feijão chegou agora pra beirada. Estamos atrás de um meia também e creio que terremos algo em torno de três ou quatro contratações e cinco ou seis saídas, o Roberto Fonseca trabalha desde a semana passada conosco, estamos conversando todos os dias apesar de ele não estar em Campinas nos falamos todos os dias. Fumagalli e Marcus Vinícius também estão em contato com ele todos os dias e ele, além de analisar o atual elenco do Guarani, tem nos indicado alguns nomes”, finalizou Palmeron Mendes Filho.

Infelizmente faltou a convicção da contratação de ao menos um primeiro volante para corrigir o setor de meio de campo.

Vamos aguardar os anúncios nos próximos dias, lembrando que dos 31 dias que teria de preparação, o Guarani, ao se reapresentar apenas na quarta feira terá o tempo diminuído para 22 dias entre a derrota para o Coritiba e o confronto contra o CRB em Maceió-AL.

No próximo dia 03 de julho o clube fará um jogo treino contra o Palmeiras no brinco de Ouro da Princesa, infelizmente com portões fechados à Torcida. A realização da partida foi anunciada pelo técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari.

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.