Siga-nos

Entrevistas

Osmar Loss chega prometendo trabalho para reverter rejeição e quer equilíbrio em campo

Publicado

em

Foto: Letícia Martins - Guarani Press.

Na sua chegada Osmar Loss visita o Memorial do Guarani FC antes de ser apresentado em entrevista coletiva. Foto: Letícia martins – Guarani FC.

O Guarani apresentou seu treinador para a temporada 2019 na tarde desta quinta feira (29). Osmar Loss chegou ao Brinco, conheceu a estrutura do clube e em sua visita conheceu também o Memorial do Guarani FC (foto), para depois ser apresentado pelo Superintendente de Futebol Fumagalli.

Aliás, neste pequeno detalhe vejo algo que me chama a atenção positivamente, quem apresentou o treinador foi o Superintendente de Futebol, não o presidente ou algum integrante do Conselho de Administração, e é assim que tem que ser, o comandante do futebol fala sobre seus colaboradores.

E na sua entrevista coletiva que pode ser conferida em áudio no player ele fala de vários aspectos, entre eles os motivos que o trouxeram ao Bugre, sua capacitação para a função, o desafio dessa nova empreitada, a formação dos novos elencos, e, claro, sobre a reação inicial da Torcida Bugrina nas redes sociais.

 

 

 

É um prazer muito grande estar à frente do único Campeão Brasileiro do interior do nosso país, um clube que tem uma tradição maravilhosa, jogadores do mais alto quilate passaram por aqui e deram o tamanho que esse gigante tem, nós pretendemos voltar a fazer ficar muito grande, estou feliz demais por estar ao lado de gente que tem história no clube como o Fumagalli e agradeço ao Palmeron pela confiança neste momento que é muito importante pra minha carreira, sei que estou apto a estar nesse posto aqui”, assim ele falou sobre sua chegada para em seguida comentar a reação negativa de parte da Torcida pelas redes sociais:

Essa questão das redes sociais hoje acaba agindo tanto pro bem quanto pro mal. Eu espero mostrar pra Torcida do Guarani que efetivamente a decisão foi acertada no dia a dia, o Torcedor pode ter certeza que o que for melhor para o Guarani vai ser a decisão que nós vamos tomar aqui, tanto dentro do campo quanto na equipe que vai estar ao meu lado”.

Nem ofensivo nem defensivo, pra ele o time tem que ter equilíbrio: “Todo Torcedor, todo treinador e todo jogador gosta de jogar o jogo que traz prazer, o jogo que a gente joga com a bola. Ser ofensivo demais em algumas equipes não dá certo, como ser defensivo demais também não, a gente vai buscar o equilíbrio de uma equipe onde os atletas e os Torcedores do Guarani sintam prazer ao ver jogar com jogadores fazendo as funções que são atribuídas, sejam ofensivas ou defensivas, mas que ele sinta prazer fazendo isso, que ele tenha um bom ambiente nas situações. A Torcida do Guarani quando vem ao Brinco tem que se sentir satisfeita vendo a equipe jogar dessa forma”.

Vindo do Corinthians, Loss falou sobre o interesse em alguns atletas com os quais trabalhou na equipe da capital: “É natural que, se houver possibilidade e o jogador estiver num momento bom e o Guarani achar que tem o perfil, porque as decisões não vão ser só minhas, vão ser compartilhadas. A decisão é minha, mas as discussões serão abertas pra que a gente possa fazer o melhor pelo Guarani”.

Entre outros assuntos Loss falou sobre a importância de inciar o trabalho para toda a temporada: “Todos estamos amadurecendo, eu na minha área, o Fumagalli na sua nova função, os jornalistas quando saem da faculdade pra começarem a trabalhar. Eu venho melhorando e evoluindo com todas as minhas experiências pra me tornar melhor no futuro, é o que eu tenho buscado e o Guarani vem a calhar, me sinto muito confortável e muito feliz por estar aqui”.

Destacado por bons trabalhos nas categorias de base, Osmar Loss falou que a base é importante para todos os clubes: “Se a gente não tiver jogadores dom o DNA do Guarani por serem formados aqui a gente está perdendo tempo. Vamos aproximar o trabalho com as categorias de base. A colocação de jogadores da base depende de vários fatores, o primeiro é a qualidade do jogador, depois o espaço, não adianta subir e não ter espaço, se for pra ficar encostado é melhor que ele continue trabalhando na base e quando tiver espaço ele estará trabalhado pra melhorar, o Guarani vai ter um trabalho muito próximo entre o departamento profissional e as categorias de base”.

Esse é o trabalho mais importante (da carreira) porque é o trabalho atual, vamos disputar o maior campeonato regional do país que reduziu as rodadas e sabemos que é importante estar bem da estreia até o último jogo pra conquistarmos os nossos objetivos”.

Outro ponto destacado na entrevista foi a possibilidade de iniciar o trabalho desde a formação do elenco, diferente das experiências que teve anteriormente: “Eu estou iniciando um projeto junto com o Guarani, iniciando uma temporada, construindo uma equipe e tudo isso nos dá a condição de colocar aquilo que a gente acha melhor pro Guarani. No Bragantino tive um processo de reformulação no meio de uma temporada, eu ainda era ligado ao Corinthians e era difícil controlar os dois fatos, hoje me desliguei do Corinthians e sou profissional do Guarani, fui muito feliz nos cinco anos que passei lá, só tenho a agradecer, mas hoje estou focado 100% no Guarani num projeto muito interessante e que busca o sucesso, como eu busco na minha carreira. No Corinthians também, por vários fatores perdemos muitos jogadores e acabou nos atrapalhando”.

A íntegra da entrevista pode ser conferida no player, em áudio, com Osmar Loss falando também sobre a possibilidade de cogestão no departamento de futebol, sobre o perfil dos atletas que devem permanecer do elenco que disputou a Série B e da possibilidade de contratação de jogadores junto ao Corinthians com os quais trabalhou tanto na base quanto na sua passagem pelo profissional:

Vamos escolher os jogadores para o Guarani com muito critério e tranquilidade, poderíamos já ter uma base formatada, infelizmente não estamos, mas vamos deixar o Guarani até o dia 20 (de janeiro) com uma equipe organizada e competente pra poder competir no campeonato”.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Entrevistas

Ouça as entrevistas na saída do gramado e a coletiva de Osmar Loss

Publicado

em

Por

Na saída do gramado acompanhamos, pela Radio Bandeirantes Campinas algumas entrevistas com jogadores Bugrinos ainda no gramado do Pacaembu, logo após a derrota por 3×0 para o Santos.

Acho que faltou um pouco de concentração da gente, o jogo em si não foi mal, tivemos algumas oportunidades, tivemos chance, mas infelizmente a bola não entrou e o Santos foi feliz no ataque, foram eficazes e saíram com a vitória”, foi assim que o lateral Inácio analisou a derrota por 3×0 no Pacaembu.

Confira no player, além dessa, as entrevistas de Victor Ramos, Léo Príncipe e Thiago Ribeiro que lamentou a chance perdida por Fernando Viana e lembrou que o Guarani chegou a criar oportunidades para ao menos empatar a partida.

E o técnico Osmar Loss também analisou a derrota e a atuação da equipe, sem usar as mudanças como motivo pra derrota ele reconheceu porem que isso atrapalhou o planejamento nas alterações: “Atenua, mas precisamos ter consciência dos erros e acertos que a gente teve. De positivo tivemos uma grande atitude e coragem, em nenhum momento ficamos encolhidos, quando o Santos chegou foi porque saiu da nossa marcação mais alta. Temos que trabalhar em ciam dessa atitude pros próximos jogos”, disse o treinador.

A integra da entrevista coletiva pode ser conferida no player abaixo.

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Entrevistas

Palavras tentam, mas não explicam a lambança em Santa Cruz do Sul – Ouça as entrevistas

Publicado

em

Por

Depois de mais um capítulo mal escrito de sua história, voltando a jogar uma Copa do Brasil depois de quatro temporadas e sendo eliminado por mais um time inexpressivo na história do futebol, ouvimos algumas entrevistas do repórter Marcos Luiz da Radio Bandeirantes Campinas na saída do gramado do estádio dos Eucaliptos.

Primeiro jogador a falar foi o volante Ricardinho que mais uma vez teve que falar sobre uma derrota dolorida: “Fomos castigados no final, tivemos chance de fazer gol, acertamos bola na trave, depois recuamos muito, pressão de bola parada e o gol que a gente leva é lamentável”, disse o volante, que pela transmissão por radio da partida, analisou bem o que foi o jogo, o Guarani perdeu porque não teve atitude para tentar definir a partida e preferiu recuar segurando um empate.

Ouça as demais entrevistas no player abaixo.

 

Já o técnico Osmar Loss, falando manso, como sempre, sem mudar o tom, sem vibrar, disse que sente muito a derrota e que o prejuízo do clube com a eliminação é grande:

A gente tem que sentir, tem que sofrer com esse resultado que não era o que estava planejado, vínhamos de três jogos com três ótimos resultados, mas temos que saber que temos uma forma de jogar, conseguimos impor ela no primeiro tempo e temos que ter isso como vértice pro nosso trabalho. Vamos pra uma outra batalha contra a equipe que está sendo a sensação do campeonato Paulista e temos que estar fortalecidos, com a confiança elevada, sabendo que temos hoje e amanhã pra “lamber” as nossas feridas, mas sexta feira o foco tem que ser outro, a confiança tem que voltar, temos que manter a nossa busca pela classificação no Paulistão”, disse o treinador em um trecho da sua entrevista. A íntegra pode ser ouvida abaixo:

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Entrevistas

Alegria na saída do gramado e Loss satisfeito com atuação – Ouça as entrevistas

Publicado

em

Por

Foto: Marcos Ortiz - Planeta Guarani.

Foi a terceira vitória do Bugre no Paulistão, segunda jogando no Brinco de Ouro e foi importante demais porque o time conseguiu manter-se firme na briga por uma das duas vagas, se ainda não dentro do G2, muito próximo, ou até podendo entrar após o final da rodada.

Na saída do gramado ouvimos, pela Radio Bandeirantes Campinas, no trabalho do repórter Marcos Luiz, as entrevistas dos jogadores Fabrício Costa, Léo Príncipe, Ricardinho e Diego Cardoso, autor do segundo gol do Bugre na vitória por 2×0 sobre o Botafogo.

Ouça no player abaixo:

Depois, acompanhamos a entrevista do técnico Osmar Loss que comemorou bastante a atuação da equipe, a vitória e agora já está com o foco voltado pra partida da próxima quarta feira contra  Avenida-RS pela Copa do Brasil.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo
Advertisement

Guarani 2×0 Botafogo – Imagens do PG


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 23/02 – 16:30

Campeonato Paulista

Guarani X São Caetano

Estádio Brinco de Ouro da Princesa

+ Recentes

Classificação – Grupo B

PosTimeJVSGPG
174514
273012
373-110
470-83

Classificação – Geral

PosTimeJVSGPG
1761018
274514
374514
473312
573012
673510
773-110
873-110
97329
107229
117209
1272-39
1371-85
1471-44
1570-74
1670-83

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.