Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Um pouco sobre as missões de todos nós, missão dada? Missão cumprida!

Publicado

em

Antes de mais nada, essa não é uma coluna sobre mim, é sobre missão dada, missão cumprida, ok?

Sai de casa ontem às 19:00, passei pra pegar as camisas de trabalho do site que ficaram prontas e #partiuBrincodeOuro, 19:20 pronto tô lá, peguei as camisas, vesti a minha e simbóra que o jogo é decisivo. Conversa daqui, conversa dali, paradinha rápida, como sempre, no Memorial e ufa, 20:10, preciso subir, entregar equipamento pro Toninho, câmera, tripé e ir lá pro meu cantinho de onde assisto e faço minhas imagens em todos os jogos.

No caminho entre a bancada das câmeras e o cantinho esquerdo das vitalícias onde já não tem mais cadeiras, é ali, quietinho, no único lugar onde dá pra ficar quietinho que passo os jogos, vez ou outra uma conversa rápida, a câmera ligada, não pode perder aquela jogada, ah, mas a bola saiu em lateral, o passe foi errado.

São 22:20, acabou o jogo. Ufa, a gente ganhou! É, realmente era importante ganhar, jogar bem? Fica pra próxima. Simbóra, vou levar o Toninho pra casa dele e começar a cobrir o jogo no site. 23:15, enfim sentei à frente do PC, mãos à obra! Mais de meia noite, imagens das câmeras baixadas, matéria do jogo pronta, postada, entrevistas editadas, áudios separados.

01:30 entrevista dos jogadores no ar, 02:00 coletiva do Roberto Fonseca também! É ai que eu olho do lado e vejo as câmeras, nossa, falta o vídeo ainda… vamos lá, um pouco mais. Putz, são duas câmeras, trabalho dobrado, ah, tudo bem, o Guarani ganhou. 3:15, vídeo principal editado, vamos ver o que salvou de imagem lá do meu cantinho? 4:00, vídeo editado, resta salvar e enviar pro YouTube.

4:25 vídeo salvo, 4:55 vídeo no YouTube, ufa, acabou! Ah, vou dar uma olhada no que o povo tá escrevendo sobre o jogo, mais 20 minutos nas redes sociais e pronto, acabou. É eu vi a foto da camisa do Guarani com o patrocínio invertido, ASA virou “626”? Putz que m… preciso dormir.

5:30 tô na cama! 8:00, acabou a noite, hora de levantar porque ainda é dia de trabalhar.

Não, você não viu errado, começou as 19, acabou as 5, 10 horas… é isso mesmo, e não é só nesse, a média de tempo de cobertura de um jogo quando é no Brinco é de 7 a 8 horas, quando é fora, três ou quatro resolvem, geralmente.

Mas o Guarani ganhou, isso faz valer a pena! Reclamar? Nada, descansar o quanto for possível, amanhã é domingo, o dia é intenso e infelizmente não é só com a família, esse domingo vai ser tenso lá pelos lados do Brinco também.

Claro, nem sempre tudo vai sair perfeito,mas entenda, às vezes o cansaço faz você não ver direito qual foi o jogador que tocou a bola pro outro chutar, qual foi o zagueiro que cortou o cruzamento ou que não cortou e deu tudo errado,mas é tudo assim, feito com o coração. Não, este portal não é profissional, alguns patrocinadores ajudariam? MUITO, mas ele não é profissional e muito menos tem patrocínios, aqui é coração puro.

Vontade de parar? Muita, vontade de continuar, muita também, o coração é assim mesmo, quando a razão pede pra parar ele fala pra continuar, não é justo, não somos mais os 12 mil visitantes de outros anos, mas ainda que fosse só você lendo e eu escrevendo, valeria a pena, não, não estamos nem perto disso, diariamente o número de acessos ao site beira os 4 mil, o que hoje, em pleno auge das redes sociais onde tudo é muito mais rápido, em tirinhas, algumas cômicas, outras tragicômicas feitas pra serem engraçadas, mas muitas vezes nada engraçadas, conseguimos encontrar alguns milhares de Bugrinos dispostos a lerem o que está escrito, alguns assistem nossos vídeos, outros não precisam porque já viram pela TV ou pelos grandes portais ligados a grandes redes de comunicação, mas o coração fala pra seguir.

Depois de pouco dormir, de passar um domingo intenso como será este especificamente, descansar um pouco? Nada, trabalhar cedo na segunda feira e à noite tem outro jogo! É fora de casa, é contra o Sport, já foi final de Campeonato Brasileiro um dia, esse a cobertura acaba mais cedo, lá pela 1:30, 2:00 da manhã.

Por que eu resolvi escrever isso? Simples, porque a gente não vai ser perfeito nunca, não vai agradar todo mundo nunca, alias, atualmente a tendência é desagradar porque se as redes são sociais, em alguns casos são anti sociais também, mas o importante é fazer, e isso eu digo falando diretamente aos dirigentes, jogadores e comissão técnica do nosso Guarani.

Não foi perfeito,claro que não, longe disso, mas o serviço foi entregue. O Planeta Guarani conseguiu cumprir sua missão, noticiou, cobriu o jogo, cansamos? Claro! Vocês também, não foi perfeito, longe disso, mas o serviço foi entregue, o Guarani venceu o São Bento e um monte de gente foi dormir um pouco mais feliz ontem porque vocês conseguiram fazer o que precisava ser feito.

É assim, de mãos dadas com o Torcedor, seja ele mais apaixonado, mais crítico, mais presente, mais ausente, não importa, é pra ele o Torcedor que nós trabalhamos, é a ele que devemos respeito e segunda feira tem mais!

Vocês estarão cansados? Claro! Eu também, mas depois de mais uma conversa há pouco com a Bugrina da minha noiva dizendo que não aguento mais e de ela pedir muito pra não parar, vou estar aqui preparando o serviço pra entregar, vamos entregar juntos?

A gente se fala, Torcida! A gente se fala pessoal! Missão dada? Missão cumprida!

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.