Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Sinceramente? Não leia essa coluna, eu viajei demais!!!

Publicado

em

Nessa simulação a gente escapa do rebaixamento na 32ª rodada contra o Sport no Brinco. Pare por aqui, não leia o restante e se ler, não me xingue, é você que quer acreditar!

Há algum tempo, quando a fase era muito ruim, mais precisamente no dia 26 de agosto, tomei a liberdade de conversar com vocês em uma coluna que tentava, naquele momento, trazer um pouco de otimismo. Naquele momento o Bugre era lanterna, tinha apenas 13 pontos ganhos, Roberto Fonseca havia acabado de sair e Carpini havia estreado contra América-MG e perdido por 3×2, então, praticamente condenado ao rebaixamento recorri às mini-metas de Oswaldo Alvarez pra gente tentar encontrar um rumo, ainda que mínimo, e pudesse evitar um rebaixamento.

Pois bem, 35 dias e oito jogos se passaram, saldo do Guarani: 06 vitórias, 01 empate e 01 derrota. Confira abaixo o que planejamos naquele momento e o que conseguimos concretizar até aqui:

Não, você não está enxergando errado. O Guarani, superou a primeira mini-meta em um pontinho e poderia ter ido além, não fosse aquela derrota por 3×2 em casa para o Oeste, e fechou na rodada de ontem a segunda mini-meta de quatro jogos. São cinco ao todo e mais, superamos as mini-metas em 04 pontos. De 15 planejados conquistamos 19.

É, parecia impossível, lembra? Então voltando ao planejamento, se as coisas correrem dentro desta programação o Bugre atinge os 43 pontos e praticamente elimina os riscos de rebaixamento na partida contra o Sport, no Brinco de Ouro da Princesa, se ele obtiver exatamente os resultados que naquele momento planejamos, chega aos 43 pontos na 32ª rodada, lembrando que na temporada passada ele atingiu este mesmo número na 28ª rodada e fazia uma campanha de acesso até aquele momento faltando 10 jogos pro campeonato acabar.

Neste planejamento, contando com os pontos que o Bugre já conquistou superando as mini-metas, o time terminaria  Série B com 53 pontos, ano passado terminou com 54. Conquistaria mais 21 pontos até o final da Série B.

Acesso? Improvável, mas pode faltar pouco, sinceramente, só leia daqui pra frente se você quiser ser iludido. Se estiver consciente, pare por aqui, o Guarani já se livrou do rebaixamento e esse deve ser mesmo o único objetivo que nos resta…

Eu avisei, mas você é teimoso né? Então vamos lá…

E agora? Agora que a gente viu que escapar do rebaixamento é plenamente possível graças ao excelente trabalho de Thiago Carpini e à reação do time que dentro de campo tem conseguido se superar rodada a rodada, podemos sonhar com um pouco mais? Vamos rever os resultados, espremer de tudo quanto é lado pra vermos que “suco” a gente consegue extrair?

Já começamos na próxima rodada, podemos sonhar ao menos com um empate com o Coritiba? Podemos! Depois teríamos o Cuiabá pela frente fora de casa na 30ª rodada, dá pra sonhar com uma vitória? Dá!

Vamos sonhar juntos? Guarani x Sport no Brinco, planejamos 01 ponto, conseguimos vencer? Podemos sim! Mais tarde Tem RedBull x Guarani, lá em Bragança, dá pra buscar um empatezinho? Difícil, mas dá!

E depois? Depois o céu é o limite, lembra? Ganhamos o dérbi e ganhamos moral, embalamos de vez, faltarão quatro jogos e o Guarani chega nas quatro últimas rodadas com 52 pontos?

Ah, não vai dar… é muito ponto seguido, não perde quase nenhum… entendo e concordo, também acho! Mas lembre-se, se você chegou até aqui na leitura é por que também quer acreditar, lá no fundo você sabe disso. Faltarão 4 jogos, serão 12 pontos, qual a linha de corte matemática pro acesso? 63 pontos? Faltarão 11 pontos com dois jogos no Brinco (Operário e América-MG) e dois jogos fora (Vila Nova e Londrina).

Se ganhar os dois em casa são 58 pontos exatos, já dá pra brigar. Agora eu vou ter que apelar, ok? Preciso que você apele pro ano passado quando a linha foi 60 pontos! Mas não se esqueçam, Vila Nova e Londrina brigam contra o rebaixamento e podem chegar nessas últimas rodadas com suas situações já definidas, seja não brigando mais, seja já rebaixados… e ai? Dá pra ganhar do Vila Nova em Goiânia? Tem que dar… mas a gente planeja aqui um empatezinho, ok?

Ai vai faltar alguma coisa, mas tem Londrina x Guarani em Londrina na última rodada… de verdade? Se esse milagre acontecer vai faltar ônibus pra caravana de quase 12 horas de viagem e vai sobrar Torcida Bugrina no Estádio do Café!

Pra chegar nessa condição o Guarani precisaria conquistar 36 dos 36 pontos que ainda vai disputar, são 88,88% de aproveitamento. Infelizmente ai eu acordei, porque até agora o aproveitamento de Carpini que é fantástico é de 70,37%  E ai? Vamos tentar comprar essa briga? Olha, se der certo vai ser algo inacreditavelmente fantástico!

Viajei? Claro que viajei, mas lembre-se de algo que eu sempre digo: Torcedor vive de sonhos! Mais uma coisa que tenho dito: Não está morto quem peleja, mas pra isso teria que pelejar muito, Guarani! O time que está há cinco jogos invicto teria que completar outras 12 rodadas sem perder, seriam 17 dos 18 jogos do returno sem conhecer derrota, conquistando 09 vitórias e 03 empates, ou seja, vencer 03 jogos e empatar um a cada 04…

Caramba… Seo Eutrópio, Seo Fonseca, não dava pra vocês terem ganho só um joguinho a mais cada um não? Façam-me o favor né…

A gente se fala!!!

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.