Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Quem disse que não terá Torcida Bugrina no Dérbi? É com você, Carpini!

Publicado

em

Muitas vezes me perguntaram qual é a importância de um dérbi e eu achei que sabia a resposta, mas não, eu não sei, ou melhor, não há resposta, porque a cada novo dérbi a importância muda. Acredito que pra nós Torcedores Bugrinos a emoção marque o confronto, euforia, gana, adrenalina, esses são nossos ingredientes antes, durante e depois de cada dérbi disputado, e lá se vão 195, falta pouco pro 196.

Confesso, pensei muito antes de escrever. A semana foi tensa, desde quarta feira já sabia das artimanhas tentadas nos bastidores, mas na sexta feira o golpe veio e atingiu a parte mais indefesa dessa estrutura, atingiu a Torcida Bugrina. Prudência? Afinal vivemos um problema de saúde… Golpe baixo articulado? Não se esqueça, é dérbi e vale tudo, até atingir a alma de um clube, sua Torcida!

Então, depois de muito pensar, ponderar, até relutar, resolvi que não preciso escrever nada pra nossa Torcida, essa mensagem só tem um endereço, nosso time, nossa comissão técnica, enfim, quem disse que nenhum Torcedor Bugrino poderá estar no Brinco de Ouro da Princesa na segunda feira se enganou, um de nós estará, e será o maior representante da Torcida Bugrina neste dérbi. Quem é? É ele, Thiago Carpini!

É Carpa, na segunda feira você será o único Torcedor Bugrino liberado pra “assistir” o dérbi meu amigo! Lembra? 2012, ainda atleta? De folga em casa e simbóra pro Brinco, da cabeceira empurrando o Bugrão no Eterno 3×1? Muita chuva, saímos perdendo, Fumagalli sofreu uma grave lesão aos 29 minutos do primeiro tempo, entrou Medina, meu Deus! Volta pro segundo tempo, Torcida pulsando, vivendo aquele dérbi como poucas vezes viveu, empate, virada e confirmação da vitória com improváveis gols de Fábio Bahia e Medina? Eu sei, você se lembra! Esse jogo ainda passa na sua retina.

Carpini e atletas, o Guarani foi golpeado na sua alma, a Torcida! Nós, aqueles que nada podemos fazer alem de torcer fomos atingidos pelo mais duro dos golpes, o sujo, o vil, o rasteiro. Aquele tramado na surdina, na calada da noite e faltando apenas três dias miraram e dispararam, mas o tiro não matou, apenas raspou! Tentaram tirar o Torcedor Bugrino do jogo, mas se esqueceram, sobrou um: VOCÊ!

Acerte, vibre, pule, comemore, viva esse dérbi por nós! Teríamos 18 mil Bugrinos no Brinco, Carpa. Sobrou um, mas esse que sobrou terá que valer por 18 mil, meu amigo.

Como Torcedor Bugrino você sabe a importância de um dérbi, você sabe a delícia que a vitória traz e o amargor que a derrota deixa, então amigo, agora você é 18 mil vezes Carpini, você será 18 mil Bugrinos no Brinco. Cante, vibre, pulse, comemore, sinta a força de 19 mil e distribua junto com a escalação. Na preleção, antes de subir pro gramado lembre-se, você é o único Bugrino que esteve presente nas arquibancadas naquele 29 de abril de 2012 e que poderá estar presente nesta segunda feira.

A gente não vai estar lá, mas eles erraram, acertaram 18 mil e deixaram um, se tem um, tem Bugrino, tem sangue verde nas veias, e tenho certeza que na sua cabeça você estará mentalizando e ouvindo algo que só nós Bugrinos ouvimos, é mais ou menos assim ó: “ôôô, Bugrão eô, Bugrão eô, Bugrão eô, ôôô!!!”

Carpa, deixaram passar um, ou seja, o Guarani nunca jogará sozinho. Quem disse que a Torcida do Guarani não estará no Derbi de segunda feira? Estará sim, e estará dentro do gramado, na beira do campo, fardado de Guarani da cabeça aos pés… é deixaram um, e ele vai representar centenas de milhares de outros, talvez até mais que centenas, mas neste dérbi você é o único representante da Torcida Bugrina no Brinco!

Jogue por nós, vença por nós, comemore por nós, vibre por nós, porque nós vibramos por tí!

Atiraram, mas não mataram, sobrou um Bugrino no Brinco na segunda feira e ele vai fazer toda a diferença! Confiamos, acreditamos e esperamos! Depois, vem com a gente Carpa, será uma delícia! A gente te espera!

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.