Siga-nos

Guilherme Vanzela

Opinião: Mantenham o foco, a vitória mínima nos encanta

Publicado

em

O jogo contra o Botafogo-SP foi um marco para o Guarani neste campeonato: o sonho acabou. Mesmo ostentando um aproveitamento invejável no segundo turno, não dá pra um time fazer 13 pontos em 18 jogos e querer subir para a elite nacional. Cá entre nós, o fato de não cair já é um milagre.

Todavia, o não cair, mesmo que estejamos probabilisticamente tranquilos, ainda inspira cuidados. Sempre bom lembrar que basicamente os mesmos jogadores que atropelaram o Atlético-GO dias atrás, conseguiram perder, por exemplo, para Brasil e Oeste de Itápolis de Barueri (sempre fico confuso) em casa.

A política do bom e velho um a zero, mesmo que não agrade tanto em muitas situações, deve ser mantida. 21 de nossos 35 pontos conquistados são originários de uma vitória pelo placar mínimo. Para ficar mais didático, sete de nossas dez vitórias foram por 1 a 0, seis delas sob o comando de Carpini. Claro, se o time conseguir se impor como contra o Atlético-GO, será lindo, mas a eficiência mínima já nos encanta.

Nesta quinta, mesmo que fora de casa, é jogo para brigar pelos 3 pontos. Depois de sonhar com o acesso no primeiro turno, o time do Cuiabá vem em queda livre na segunda metade do campeonato, conseguindo ostentar a lanterna do returno (com um jogo a menos, tudo bem). Outro ponto ao nosso favor é que estarão com um técnico novo (para eles, para nós é um velho conhecido) que acabamos de derrubar. Sim, Marcelo Chamusca estará no comando do Cuiabá, seco para se vingar, mas, como diria Kátia Cega, “não está sendo fácil”.

Enfim, voltar para Campinas com uma derrota é um desastre? Não chega a ser. Um empate é bom resultado? Razoável, entendemos o desgaste que muitos atletas tiveram por conta da sequência de jogos e sabemos que os suplentes tem deixado e muito à desejar. E vencer, rola? Com toda certeza, só jogar com vontade e, acima de tudo, sabedoria, que os três pontos chegam e muito bem em Campinas.

 

Guilherme Vanzela, jornalista londrinense, um bugrino EAD apaixonado

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.