Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Guarani, um paciente que não tem bunda pra remédio, só tem injeção

Publicado

em

Hoje não vamos trazer aqui qualquer tipo de material contendo entrevistas pós jogo, com todo o respeito que todos nos merecem, vocês podem ouvir as entrevistas de saída de gramado e a entrevista de Thiago Carpini concedidas ao repórter Marcos Luiz da Radio Bandeirantes nos player abaixo, mas vamos falar sobre o Guarani, combinado

Saída de Gramado

Thiago Carpini

 

Perdemos mais uma vez, agora na penúltima rodada do primeiro turno e o Guarani segue sacramentado na lanterna da Série B, teria permanecido, qualquer que fosse o resultado, mas o problema nem é a ânsia de ver esse time deixar a última colocação, é o desespero de ver que o time está deixando os concorrentes escaparem.

E o adversário desta rodada serve alias de inspiração para o Guarani se é que ele tem a pretensão de escapar do rebaixamento. O América era lanterna até quatro rodadas, reagiu, conquistou pontos e vitórias importantes dentro e fora de casa e hoje chegou à 12ª posição.

O que se espera do Guarani? Que ele faça o mesmo! Que entenda que precisa se recuperar e que não há mais tempo pra esperar. Um turno inteiro já está se completando e nossa equipe absolutamente não reage, aceita as derrotas dentro de campo como se fossem resultados naturais. Quando a competição começou nós avisamos, o elenco era fraco, o campeonato foi passando, o elenco recebendo contratações e continuando fraco, treinadores foram saindo sem conseguir resolver nada e por que? Porque o elenco é fraco!

Hoje tivemos mais uma mostra disso, até conseguimos colocar em campo um time titular mais voluntarioso, melhor postado, com posicionamento definido e ocupando bem os espaços, mas onde é que nós perdemos? É na fraqueza do elenco que traz um Diego Giaretta e um Brunno Lima como opções (únicas) para a zaga em casos de necessidade, é na fraqueza do elenco que tem Bruno Souza como opção para a lateral direita, a outra seria Lenon, mais do mesmo.

Perdemos jogos na fraqueza do elenco que tem Bady e Arthur Rezende como opções para a meia, ambos não conseguem produzir absolutamente nada no tempo que passam em campo, não armam o time, não conseguem se destacar e, quando aparecem como opção no ataque, não conseguem ter qualquer tipo de qualidade, resultado, a gente chega, mas não finaliza, e quando finaliza não faz cócegas.

Michel Douglas mal toca na bola, ela não chega, não posso dizer que ele é ruim exatamente por isso, um jogador da sua posição precisa receber a bola pra poder ser cobrado, sair da grande área não é e nunca será seu ponto forte. Matheus Davó tem qualidade, mas precisa jogar pro time, precisa estar atento durante todo o tempo em que esteja em campo, senão será apenas uma promessa enquanto estiver no Guarani e estourará quando sair pra uma equipe onde tenha que aprender a ser coletivo.

Mas salta aos olhos que quem quer que esteja sentado no banco de reservas usa sempre as mesmas opções pra tentar mudar um jogo, ora é Éder Luís, ora é Felipe Amorim, ora é Deivid Souza, será possível que ninguém consegue enxergar que estes jogadores não tem mais nada pra dar? Vitor Feijão sequer viajou e será que já reconhecemos mais um bonde? Marquinhos também, sequer viajou…

Quem são os pais dessas crianças, senhores, quem é a bunda pra tomar a injeção? Não aparece, caíram dois treinadores, caiu o departamento de futebol inteiro, e vai cair todo mundo e vai cair o Guarani também, sabem por que? Porque a gente não consegue ouvir publicamente de quem contratou esse monte de jogador ruim que errou e que a solução é afastá-los, porque enquanto eles estiverem como opções eles serão usados, e ai, seja quem for o novo treinador, um dia vai ter que usa-los, e outra vez vai perder, outra vez vai ver mais do mesmo e outra vez vai ser xingado, ridicularizado, esculhambado, até ser mais um culpado e ser demitido.

Senhores do Guarani, assumam seus erros e parem de jogar dinheiro fora, a Torcida não aguenta mais, a instituição Guarani Futebol Clube não aguenta mais. Nós aqui de fora jamais saberemos quem é o pai dessas crianças, mas vocês ai de dentro sabem, a pergunta é: Vão cair todos juntos e derrubar o Guarani, ou vai mudar alguma coisa e talvez, mas só talvez mesmo, o Guarani se salvará?

Já é erro e repetição de erro de mais pra ser chamada apenas de incompetência, até mesmo incompetente tem auto crítica e sabe que quando erra precisa corrigir o erro, a gente não, a gente está errando e insistindo no erro. Incompetência só não justifica esse nível de ruindade não.

Ou muda alguma coisa, ou mudarão todos vocês, será possível que vocês não estão enxergando onde o Guarani se meteu com todos os erros que cometeram?

Seja quem for o novo treinador não conseguirá extrair futebol de um elenco que tem tão pouco futebol.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.