Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: E daí que foi 1×0? Vamos festejar e Carpinar!!!

Publicado

em

Foto: Murilo Borges - Globo Esporte.

O Guarani venceu o CRB e chegou à incrível marca de sete vitórias em 11 jogos. Sim, incrível, inacreditável, impensável, inimaginável, e por que? Thiago Carpini assumiu o comando da equipe na 18ª rodada da série B, o time foi comandado oito vezes por Vinícius Eutrópio e nove vezes por Roberto Fonseca. Faltavam dois jogos pra acabar o primeiro turno e o pior, estreou com um derrota fora de casa para o América por 3×2.

Caramba, o Guarani chegou à última rodada do primeiro turno com 13, isso mesmo, TREZE pontos ganhos. No primeiro ciclo ele fez 05 pontos, isso mesmo, Vinícius Eutrópio conquistou cinco dos 24 pontos que disputou, foram 01 vitória, 02 empates e 05 derrotas sob comando do palestrante que sequer esteve no banco de reservas na única vitória que o time teve, ele havia sido expulso na partida anterior em Barueri e cumpriu suspensão.

É, o campeonato parou para a disputa da Copa América e o Guarani fez o que deveria fazer, trocou o treinador e não foi buscar um qualquer, foi buscar Roberto Fonseca que na temporada passada havia comandado o Londrina numa situação quase idêntica à do Bugre e conquistou uma sequência incrível de resultados, quase levando o time ao acesso. Deu certo? Não! Foram 09 jogos, 02 vitórias, 02 empates e cinco derrotas, uma delas o dérbi, um placar magrinho de 1×0 pro rival.

E que festa fez o rival, não é mesmo? 1×0, mas eles haviam vencido um time grande, venceram um campeão brasileiro, venceram o maior time da cidade, o maior time do interior do país, e foi por 1×0.

É, o Guarani tinha que virar a página e foi pro mercado. Buscou treinadores renomados, mas infelizmente fora da sua realidade. Um deles vive a realidade do futebol do Rio de Janeiro onde os técnicos são contratados por algumas centenas de milhares de reais, acreditem, o cara pediu R$ 250 mil mensais e ainda tentou vender trabalho de “coach” pro Guarani… fora do baralho né? Os outros dois nomes? Muito identificados com a parte sem cor da cidade, graças a Deus não deu certo.

O que aconteceu? Carpini é o técnico interino… senhores, cá entre nós, existe interino de 11 jogos? Claro que não! Carpini já é o treinador do Guarani, acreditem, ele já é e já sabe disso. E por que não se oficializa isso então, pombas? Simples, imaginem se o clube hoje efetiva Carpini e a campanha entra em declínio? Não vamos ser inocentes, todos sabemos que muitos dirão: Ah, bastou efetivar o cara e pronto, voltou ao normal.

Essa decisão não visa blindar o Guarani, acreditem, ela visa blindar o próprio Carpini e todo o elenco. Acredito eu que no dia em que o Bugre chegar aos 43 ou 45 pontos, ele será imediatamente efetivado, receberá um prêmio financeiro pelo feito de livrar o time do rebaixamento e terá pelo menos um contrato até o fim do Campeonato Paulista. É isso que o Guarani fará? Pergunto: O Guarani pode fazer algo diferente disso?

E vamos falar de Carpini então. Até aqui foram 11 jogos ,lembram-se dos retrospectos anteriores? 05 pontos em 24 e 08 pontos em 27? Carpini fez 22 pontos em 33 pontos disputados, foram 07 vitórias, 01 empate e 03 derrotas. O Guarani perdeu pro América que hoje integra o G4, num jogo de erros, perdeu pro Coritiba que bate na porta do G4 e por três fatalidades perdeu em casa pro Oeste em outro jogo de erros. A gente tem o péssimo hábito de olhar o ruim, vamos falar do bom um pouquinho gente?

O Guarani venceu o Londrina que naquele momento vinha muito bem colocado na Série B, venceu o Figueirense de Vinícius Eutrópio, venceu o Vitória em Salvador, venceu o Paraná que briga até hoje pelo acesso, venceu o Criciúma, venceu o Atlético-GO, então vice líder e hoje praticamente classificado pra Série A de 2020 fazendo seu melhor jogo em toda a competição e ontem venceu o CRB que até outro dia estava no G4 e veio ao Brinco com a melhor campanha como visitante de toda a Série B.

Da vontade de soltar um palavrão, mas eu vou abreviar pra poupar vocês: PQP!

E a gente tá reclamando de 1×0? Qual foi o placar do dérbi mesmo? Pergunta se eles reclamaram? Pelo contrário, batem no peito até hoje comemorando a vitória sobre o único campeão brasileiro do interior. Antes a gente perdia de 1×0, agora a gente ganha!!!

Quantos gols o Guarani fez comandado por Carpini? Fez 12 gols em 11 jogos. Quantos gols o Guarani tinha feito antes dele? Fez 09 gols em 18 jogos… cara#%@! O time mais que dobrou a meta, era meio gol por jogo em 18 jogos e agora em 11 jogos é de 12 gols. Ah, mas o time mal ganha de 1×0? E dai? O importante é ganhar, e cá entre nós, quem ainda esperava comemorar vitórias do Guarani nesta Série B?

Carpini, muito obrigado, você conseguiu transformar um time derrotado em um time vitorioso que, mesmo não jogando bem, briga até o fim pelo resultado e quase sempre consegue! Lidar com gente é isso, o que mudou no time e no elenco do Guarani? Quase nada, mudou a gestão de gente, entrou um cara que corre pra comemorar gol com o time, e eu só me preocupo, olhando você lá da cabine de rádio, se você está de chuteiras, porque qualquer dia vai escorregar e cair, e essa é a única queda que pode acontecer nessa sua passagem pelo Guarani. As outras duas (Série C e mudança de técnico) não fazem mais parte da nossa realidade.

Vamos “Carpinando”, faltam 10 jogos, onde a gente vai chegar? Carpinando de novo eu digo, é jogo a jogo, hoje estamos na 13ª posição, ou seja, você e seus jogadores já ganharam 07 posições em 11 jogos. Quantas mais dá pra ganhar? sei não… será que dá pra subir mais algumas?

Sinceramente, daqui alguns jogos deveríamos tratar Thiago Carpini como o técnico da campanha do acesso do Guarani em 2019! Pra Série A? Não, está um pouco difícil, mas acesso pra Série B mesmo, porque você assumiu um time rebaixado e fez o que quase ninguém acreditava, isso em apenas 11 jogos!

Valeu camarada, sou “Carpinador”!

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.