Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Duas rodadas para deixar o Z4 e entrar no Campeonato Brasileiro da Série B

Publicado

em

Cuiabá na terça e São Bento na sexta, é vencer ou vencer pra não ter que se conformar.

Depois de voltar de Ribeirão Preto com um empate por 0x0 com o Botafogo no último sábado, o Guarani se prepara agora para aquela que pode ser considerada como a semana mais decisiva até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro quando disputará a 11ª e 12ª rodadas.

Depois da paralisação para a disputa da Copa América a equipe teve dois jogos seguidos fora de casa, foi derrotado pelo CRB e na última rodada empatou com o Botafogo, ambos jogos disputados fora de casa, agora o Bugre terá dois jogos seguidos no Brinco de Ouro e, diante da sua Torcida terá que apresentar aquilo que até agora não apresentou, um futebol capaz de vencer jogos.

O primeiro turno da competição entra na sua reta final, quando terminar esta série de dois jogos, o primeiro nesta terça feira contra o Cuiabá, o segundo na próxima sexta feira contra o São Bento, o Guarani estará a sete jogos do fim da primeira metade da competição, e, para transformar a campanha até aqui vexatória em uma campanha minimamente normal, terá que conquistar os seis pontos nestes dois jogos que alias, podem ser considerados como confrontos diretos.

O primeiro adversário, o Cuiabá, até começou bem a Série B e chegou a ocupar as primeiras colocações, mas logo veio uma queda de rendimento e atualmente com 12 pontos ganhos ocupa a 13ª colocação. Uma vitória poderá deixar o Bugre apenas três pontos atrás da equipe Mato-Grossense, portanto transformando o Cuiabá num dos concorrentes diretos contra o rebaixamento.

E em seguida o Guarani terá um confronto direito de fato, um jogo onde uma vitória poderá determinar ultrapassar um concorrente na somatória de pontos, ou, na melhor das possibilidades, abrir quatro pontos deste concorrente, dependendo dos resultados das duas equipes nesta 11ª rodada. O São Bento virá ao Brinco na sexta feia, a equipe de Sorocaba ocupa a 17ª posição, é o primeiro time dentro do Z4 com 08 pontos ganhos. Nesta rodada eles enfrentarão o Operário-MT em casa.

Portanto resta ao Guarani apenas fazer nesta competição o que se espera de uma equipe que jogará no seu estádio e diante da sua Torcida, vencer os jogos.

Ao Torcedor Bugrino, apesar de todos os tropeços vividos e a decepção com o time na atual Série B resta tentar transformar este ambiente em algo positivo e tentar nas arquibancadas do Brinco jogar junto com o time. A grande chance de transformar esta campanha em algo minimamente comum passará pela porta do Brinco de Ouro nesta terça e sexta feira, ao Guarani só resta vencer os dois jogos, se restabelecer minimamente fora do Z4 da competição e depois preparar-se para não voltar a esta região da tabela de classificação.

Nestas duas rodadas o Guarani terá que ser o Guarani, o dono da casa e não tem nenhuma margem de negociação, é vencer ou vencer, jogando feio, jogando bonito, não importa, a única coisa que importa é vencer primeiro o Cuiabá e depois o São Bento.

As dificuldades todos conhecemos, chegou a hora de conhecermos um poco das facilidades, ou melhor, um pouco de futebol, vitória e alegria na arquibancada, algo que nos tem passado muito longe no atual momento.

Que todos tenhamos consciência disso, dentro de campo um time capaz de vencer, fora de campo uma Torcida que torça por duas vitórias, ou a Série B terá praticamente acabado para todos nós.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.