Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Antes de jogar a toalha, que tal nós Torcedores impormos um planejamento?

Publicado

em

É, tá difícil… Sim, eu sei, jogar a toalha hoje é o caminho natural, a primeira coisa que passa pela cabeça do Bugrino é desistir e aceitar mais um rebaixamento. Acredite, eu não sou diferente de você. Eu sei da sua revolta contra os comandantes do Guarani, eu entendo porque muitas vezes tenho a mesma revolta e tento expressar por aqui. Sim, eu também acho o time ruim demais, acho mal montado, acho que planejamento passou longe do Guarani e vejo o fundo do poço bem pertinho da gente.

Mas, e sempre tem um mas, não é mesmo? A gente já esteve lá e sabe que essa tal de Série C é complicada, são estádios pequenos, gramados ruins, times ruins que se equivalem e ganha aquele que melhor se encaixe no que o campeonato pede, transpiração pura, inspiração? Apenas quando dá… foram quatro longos anos ali.

Ai eu paro e penso, faltam 20 jogos, são 60 pontos em disputa, é mais de meio campeonato. A gente tem 11 jogos no Brinco e 09 jogos fora de casa daqui até o fim do campeonato. “Lá vem esse cara com essas contas que eu não aguento mais fazer”, eu sei que é isso que você está dizendo, mas não, essa não é uma matéria de fazer contas, é um pouco diferente, ela faz contas sim, mas você vai entender.

Onze jogos em casa são 33 pontos disputados como mandantes, dá pra ganhar ao menos uns 27? Se dá, então pronto, a gente já fechou a primeira conta, 27 + 13 da 40 pontos. Só que a gente também não pode esquecer que tem 27 pontos disputados fora de casa, esse é o nosso campeonato, 60 pontos em disputa, 33 em casa e 27 fora de casa.

O que é mais difícil, fazer acontecer uma conta simples, difícil, mas possível, ou simplesmente aceitar que não tem mais jeito, abandonar de uma vez e depois sofrer tudo aquilo de novo? Vamos tentar fazer a conta então? Lembra daquele papo chato de mini meta? Caramba, se boa parte da Torcida gostaria que Vadão fosse o treinador, porque não usarmos aquilo que Vadão faz de melhor que é transformar um campeonato longo (e 20 jogos são longos), em objetivos curtos? Então vamos fechar cinco minimetas de quatro jogos cada e ver no que dá? Tenho certeza que se Vadão assumisse o Guarani hoje, o planejamento dele seria assim:

Minimeta 1
Guarani x Londrina – 03 pontos
Figueirense x Guarani – 01 ponto
Guarani x Oeste – 03 pontos
Vitória x Guarani – 01 ponto

Minimeta 2
Guarani x Paraná – 03 pontos
Guarani x Criciúma – 03 pontos
Brasil x Guarani – 00 pontos
Guarani x Atletico-GO – 01 ponto

Minimeta 3
Coritiba x Guarani – 00 pontos
Guarani x CRB – 03 pontos
Guarani x Botafogo – 03 pontos
Cuiabá x Guarani – 01 ponto

Minimeta 4
São Bento x Guarani – 03 pontos
Guarani x Sport – 01 ponto
Red Bull x Guarani – 00 pontos
Guarani x aapp – 03 pontos

Minimeta 5
Vila Nova x Guarani – 01 ponto
Guarani x Operário – 03 pontos
Guarani x América-MG – 03 pontos
Londrina x Guarani – 00 pontos

Pronto, a gente fez 36 pontos, temos 13, fechamos com 49 pontos e escapamos do rebaixamento. Se algo der errado a gente ainda tem Criciúma, Brasil e Londrina fora de casa pra tentar recuperar o fôlego durante a caminhada e voltar à minimeta.

Vamos combinar entre nós Torcedores e o futebol do Guarani uma minimeta mínima de 7 pontos a cada 12? Se der certo a gente fez 35, se faltarem dois pontos a gente fez 33 e também deve escapar. Claro que é difícil, mas eu entendo que se você chegou até aqui nesta postagem é porque ainda acredita que dê pra fazer algo, ou ao menos quer acreditar, então, vamos trabalhar com essa programação?

Se ninguém faz planejamento no Guarani, vamos mostrar que a Torcida faz e cobrar esse planejamento deles?
É menos difícil conseguir isso do que subir depois naquela draga chamada Série C do Campeonato Brasileiro, vamos tentar?

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.