Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Agora é Dérbi e Dérbi tem que ser jogado como Dérbi! Uma mensagem a comissão, jogadores e dirigentes do GFC

Publicado

em

Pronto pessoal, agora já não mais nada a ser feito. O Guarani já encerrou sua preparação para o dérbi do próximo sábado, o técnico Osmar Loss e sua comissão já definiram qual será o time titular, ainda que a gente só vá saber qual será a decisão instantes antes do início da partida.

Agora não dá pra escrever mais anda sobre formação da equipe, escalação, esquema, sistema de jogo ou qualquer outra coisa, agora só nos resta a ansiedade pelo início e, principalmente, pelo final da partida.

O Dérbi chegou novamente, um pouco diferente de novo, sem que a gente possa estar lá nas arquibancadas, mas nosso time estará em campo e isso já é mais do que suficiente pro Bugrino ter seu coração batendo mais alto, mais forte e acelerado.

Quero dirigir poucas palavras destinadas a jogadores, comissão técnica e diretoria, prometo ser o mais curto possível.

Osmar Loss

Estive presente pela primeira vez a uma de suas entrevistas coletivas no início da tarde de ontem. Não me pareceu má pessoa. Não foge às perguntas, não se estende nas respostas, vai direto ao tema e isso é bom, porém sou obrigado a revelar minha preocupação quanto a uma de suas respostas.

Falando sobre o lado emocional da partida, ouvi na resposta que há o reconhecimento da importância do jogo, da representatividade que ele traz à cidade e às torcidas envolvidas, mas que durante a semana sua preferência foi por ressaltar o lado técnico e tático e menos o emocional. e a paixão envolvida.

Caro Loss, me desculpe, opinião de um Bugrino de 47, quase 48 anos que vive isso desde sua tênue infância… alguns outros já tentaram fazer isso e não deu certo. Você e seus comandados estarão em campo num jogo que é marcado estritamente pelo fator emocional, claro, é preciso manter o equilíbrio dentro de campo, mas exaltar que o fator emocional será decisivo nesta partida é tão necessário quanto treinar uma jogada ensaiada, uma substituição, ou o esquema de jogo que será utilizado.

Ao final do jogo, tenha certeza, deixará o campo vencedor o time que tiver transpirado mais, que tiver vibrado mais, que tiver conseguido vencer emocionalmente seu adversário. É uma batalha onde mostrar ao adversário sua superioridade emocional, mostrar que está preparado pra provocação, e mais ainda, que é capaz de provocar ao mesmo tempo determinará quem será consagrado em campo e quem será humilhado pra a sequência dos trabalhos.

Ainda há tempo, traga seu elenco pro clima que o jogo e a Torcida Bugrina exigem e esperam, seja o comandante da vitória no dérbi e conduza seu time ao sucesso.

É isso o que esperamos de você e tenho certeza que você pode dar.

Elenco

Senhores, eu já vi jogador consagrado, experiente e com passagem por Seleção Brasileira ser expulso no primeiro lance do dérbi. Também já vi o quanto o fator emocional é determinante pra vitória e pra derrota, isso nos custou a derrota no dérbi do primeiro turno do Brasileiro da Série B de 2018 e isso também nos trouxe a vitória de virada no dérbi da semifinal do Campeonato Paulista de 2012, o fator emocional, a imposição emocional, a surpresa, a superação venceram aquele jogo que parecia impossível de ser vencido.

Também já vi os quase meninos Careca, Luizão, Djalminha e Amoroso conseguirem se transformar em personagens decisivos em dérbis passados, cada um à sua maneira. Já vi Sidmar fazer gols de vitória, você sabe quem é ele? Vi Medina entrar no lugar do principal ídolo e esperança de vitória Bugrina Fumagalli e se transformar no herói do dérbi e também já vi grandes jogadores perderem ou deixarem vitórias escaparem exatamente pela falta de vibração ou de equilíbrio emocional num dérbi.

O que eu quero ver de vocês é só uma coisa: Joguem um dérbi, não joguem mais um jogo do Campeonato Paulista. Vibrem por nós, lutem por nós, sintam o que nós sentimos!

Não deixem em nenhum momento que a nossa não presença física nas arquibancadas pareça ou demonstre fraqueza, nós só não estamos lá festejando porque a Justiça nos proibiu de fazer isso, mas se pudéssemos, tenham certeza, vocês conheceriam finalmente a força e a capacidade de amar o Guarani que a Torcida Bugrina tem.

Este é o jogo das nossas vidas, a chance de finalmente transformar Torcida e Time numa coisa só neste Paulistão que já está acabando.

Terminem o jogo jogando por nós e ao final digam: Prazer Torcida Bugrina! Nós conseguimos… JUNTOS!

Diretoria

Eu digo sempre que, do presidente ao mais simples diretor, todos são representantes da Torcida Bugrina. Vocês estão lá pra representarem estas duas entidades, o Guarani Futebol Clube, fundado em 02 de abril de 1911 e a Torcida Bugrina que foi fundada no mesmo dia em consequência à fundação do Clube.

Façam o possível e o impossível para que todos entendam a importância que este jogo tem para nós, não, não se preocupem apenas em dar suporte e condição ao elenco e à comissão técnica para fazerem seus trabalhos, façam tudo o que for permitido para que todos entendam o que isso significa pra cada um de nós, Torcedores.

Marquem seus nomes como Bugrinos neste sábado e depois sintam o prazer que é se transformar em dirigente Bugrino que ganhou o Dérbi!

Não permitam que ninguém duvide ou desconfie da força desta camisa, deste distintivo, desta instituição ou que a sua grandeza seja questionada por quem quer que seja.

Vibrem por nós, ajam por nós, façam tudo aquilo que nós faríamos se lá estivéssemos.

Ao final, se tudo isso for feito, pode dar certo, mas se algo disso não for feito, há grande chance de dar tudo errado. Se errarmos, que seja por excesso, jamais por omissão.

O que eu espero? Como Torcedor Bugrino só espero uma coisa: Ver meu time entrar em campo e jogar um Dérbi como ele deve ser jogado! Claro, eu quero muito vencer a partida, mas isso não depende de mim, depende de cada um de vocês.

O que eu posso fazer? Nada, só escrever este monte de coisa. É sincero, é o que aprendi, é como aprendi, como cresci e como creio que as coisas sejam.

Joguem por nós e vibrem por nós, porque qualquer que seja o resultado deste jogo, nós é que sentiremos os impactos, sejam eles positivos ou negativos, do dérbi 193 da história.

A gente consegue? Sim, A GENTE CONSEGUE!

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.