Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Acredite, essa é uma coluna sobre acreditar. Só nós Torcedores temos esse dom

Publicado

em

A gente vem vivendo um drama que parece não ter fim nesta Série B, o Guarani não consegue reagir e sair dessa tal zona de rebaixamento e pior, não consegue sequer deixar a lanterna da competição. Culpas? Muitas, você quer que enumere? Não acho necessário, todos sabemos, mas vamos lá:

O Conselho de Administração do Guarani errou e errou demais, os antigos responsáveis pelo departamento de futebol erraram e erraram demais, dentro de campo jogadores trazidos por esses dois grupos ai de cima erraram e erraram demais! No banco de reservas os treinadores escolhidos por eles erraram e erraram demais! Resultado: Depois de tantos erros não dava pra esperar resultado diferente, mas essa coluna não vai falar sobre erros, vai falar sobre acreditar!

A gente enfrentou e perdeu pro Brasil de Pelotas jogando no Brinco, o Brasil de Pelotas era o último colocado naquele momento, ganhou da gente, reagiu e conseguiu respirar. Atualmente está na 12² posição com 28 pontos ganhos. Escapou? Ainda não, mas lá eles estão acreditando e conseguindo!

A gente enfrentou o América-MG e perdeu, o América já foi lanterna, reagiu, se recuperou e está conseguindo escapar. Atualmente ocupa a 11ª posição com 29 pontos ganhos. Mesma pergunta: Escapou? Ainda não, mas lá eles também estão acreditando e conseguindo!

A gente enfrentou e venceu o Vitória-BA no Brinco, neste sábado a gente vai enfrentar o mesmo Vitória, mas em Salvador. O Vitória é mais um desses exemplos, já foi lanterna, já passou longas rodadas na zona do rebaixamento e está conseguindo reagir, saiu da zona do rebaixamento, tem 24 pontos ganhos hoje e está na 15ª colocação. Cabe a mesma pergunta: Escapou? NÃO, muito longe disso, se perder o jogo corre sério risco de voltar ao Z4, mas lá os caras estão acreditando, conseguiram reagir e respirar e vão brigar.

E a gente? Caramba a gente já perdeu tantas e tantas chances, a maior delas no último sábado quando bastava vencer o Oeste e sair dessa tal zona de rebaixamento. Poderia empatar e sair ao menos da lanterna, mas não deu, a gente perdeu. Puta banho de água fria, muita falta de competência, time faz gol, corre atrás, busca o empate duas vezes e entrega de novo logo em seguida.

Mas e agora, o que é que a gente vai fazer? Temos duas opções, desistimos, entregamos à própria sorte, aceitamos o fato de que nosso time é fraco demais e não vai conseguir sair desse lugar, ou… usamos alguns desses exemplos citados ai acima e acreditamos, lutamos, brigamos, batalhamos e tentamos sair desse buraco.

Nós vamos ganhar, vamos perder, vamos empatar, mas sinceramente? Todo mundo pode desistir do Guarani, menos o Guarani, e o Guarani é composto basicamente de dois fatores, a entidade Guarani Futebol Clube onde ficam dirigentes, diretores, seus erros, jogadores, comissões técnicas e seus erros, e sua Torcida, onde ficamos todos nós, os Torcedores. Erramos também? Claro que erramos, mas repito, se a imprensa não acredita, se os comentaristas não acreditam, se os adversários não acreditam, se rivais querem nos ridicularizar, nós somos a última trincheira de defesa do Guarani Futebol Clube.

Até quando nós, é isso mesmo, nós Torcedores vamos fazer exatamente o que quem não gosta do Guarani está fazendo? Fulano é ruim, sicrano é uma bosta, aquele dirigente é um filho disso, outro é filho daquilo, o Guarani é uma merda. Será possível que não conseguimos ver que estamos fazendo exatamente o que qualquer rival quer que a gente faça?

E o que é que a gente deve fazer? Não posso responder por ninguém além de mim. O que eu posso fazer é exatamente o contrário disso tudo. Pensar que quem é uma bosta, um filho disso ou daquilo não é? Não, pode ter certeza, quem for, continuará sendo e eu vou continuar achando que é, mas se quem está lá teve até agora o “poder de Midas” ao contrário (pra quem não sabe, Midas é um Rei Mitológico que tinha o poder de transformar tudo o que tocava em ouro), eu vou tentar até o último segundo transformar a merda em que eles transformaram o Guarani até aqui em ouro de novo!

Se der certo eu vou simplesmente comemorar, se der errado eu vou lamentar e continuar cobrando quem fez essa merda toda,mas o Guarani precisa de mim, se eu não der a ele o que ele precisa neste momento, eu sou um inútil ao Guarani, não valho de nada, não vou fazer nada, vou me juntar ao que aqueles que não são Bugrinos dizem e em muitas das vezes querem: Que o Guarani continue na merda.

Na minha cabeça o Guarani vai ganhar do Vitória sábado, na minha cabeça ele vai reagir, e eu vi isso bem próximo de acontecer com duas vitórias seguidas, por que não vou acreditar em outras duas vitórias seguidas?

Desistir? Só quando definitivamente não der mais.

Um abraço, até a próxima.

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.