Siga-nos

Entrevistas

Oficializado como Superintendente Fumagalli fala em técnico e time que jogue pra frente

Publicado

em

Gabriel Remédio, Palmeron Mendes Filho e Fumagalli - Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

Agora oficializado como Superintendente de Futebol do Guarani Futebol Clube, José Fernando Fumagalli foi apresentado no cargo em entrevista coletiva ao lado do ex analista de desempenho Gabriel Remédio que assume a função de Coordenador Técnico, até então desempenhada por Fumagalli, e o presidente do Conselho de Administração Palmeron Mendes Filho.

O agora Superintendente Fumagalli falou dos desafios da nova função: “Me sinto honrado em exercer esta função no Guarani e vou procurar honrar esta instituição como fiz como jogador, como coordenador e agora como Superintendente. Vou fazer o meu melhor pra que o Guarani consiga alcançar todos os seus objetivos no ano de 2019”.

E já falando sobre o trabalho, ele reconheceu que o planejamento já está um pouco atrasado e falou sobre a escolha do novo treinador e da montagem do elenco para o início da temporada 2019: “Sei da responsabilidade que tem a nova função, quando me foi feito o convite o presidente já estava tratando com alguns nomes de jogadores e alguns treinadores. A gente conversou a respeito e as negociações continuam. O planejamento entendo que estamos um pouco atrás, temos que correr contra o tempo pra podermos ter uma equipe pronta pra 2019 o quanto antes”, disse Fumagalli, que em seguida falou de possíveis renovações de atletas:

Falando sobre renovações, a ente precisa alinhar algumas coisas, conversamos bastante como CA ontem sobre o elenco, sobre renovações e vamos correr contra o tempo pra trazer bons jogadores e um treinador que tenha o perfil do Guarani com um DNA ofensivo, alguém que jogue pra frente, acho que é isso que entendo como característica que o Torcedor Bugrino deseja e é em razão disso que vamos trabalhar”.

Fumagalli também falou sobre o agora Coordenador Técnico Gabriel Remédio: “Vai ajudar muito porque ele estava analisando o desempenho dos nossos atletas, mas também analisava a competição, isso nos dá um perfil melhor dos jogadores que a gente espera que o Guarani tenha, que sejam o que eu entendo como perfil ofensivo, jogadores rápidos que joguem pra frente. É isso o que vamos buscar, já sobre renovações eu já tinha uma ideia, o CA também tinha, não dá pra ficar todo mundo, alguns podem receber proposta melhor, outros não agradaram a administração do Guarani. Temos a nossa avaliação e vamos conversar com quem a gente entende que possa ficar”.

Portanto, aposentado ao final do Campeonato Paulista da Série A2 de 2018, José Fernando Fumagalli a partir de hoje desempenha o maior cargo hierárquico na estrutura de futebol do Guarani, a Superintendência de Futebol, algo muito maior que as funções de um gerente ou de um diretor de futebol, uma espécie de presidente remunerado do futebol Bugrino.

Boa sorte a Fumagalli agora nesta nova e importante função, os desafios são imensos, mas a capacidade de Fuma em superá-los é tão grande quanto.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.