Siga-nos

Notícias

O gato subiu no telhado? Guarani emite nota mantendo Carpini durante reunião com Renê Simões

Publicado

em

René Simões flagrado em sua chegada pelo Repórter Marcos Luiz - Reunião termina sem acordo...

Já vai virando novela a definição do novo treinador do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, uma novela chata, cansativa e que caminha pra expor o clube a uma situação vexatória. Depois de sondar e até negociar com outros nomes, o clube admitiu a possibilidade de contratação do veterano René Simões, treinador que chegou até a abandonar a carreira para trabalhar como “coach”, uma espécie de conselheiro de outros técnicos mais jovens e comentarista esportivo em uma emissora do Rio de Janeiro.

A expectativa era para que o anúncio acontecesse ainda na tarde de ontem, depois veio a informação de que a chegada de René Simões havia sido adiada para esta quinta feira e, de fato, o treinador chegou ao Brinco de Ouro no final desta manhã, subiu, se reuniu com o Conselho de Administração durante toda a tarde e não chegou a um acordo com o Guarani.

Ainda durante a reunião o Guarani emitiu uma nota à imprensa comunicando que Thiago Carpini segue interinamente no comando da equipe:

“ATUALIZAÇÃO – RENÉ SIMÕES

O Conselho de Administração, liderado por Ricardo Moisés, recebeu nesta quinta-feira (29) a visita de René Simões. Em longa conversa no prédio administrativo do Guarani, as partes, até o presente momento não entraram em acordo financeiro. Para a partida diante do Figueirense, Thiago Carpini segue no comando do time Bugrino.”

A permanência de Carpini não é novidade, ainda que contratado, René Simões não teria tempo hábil para ser inscrito no BID da CBF e poder estar no banco de reservas já no próximo sábado, o problema é que, depois de revelada a controvérsia sobre o acordo com o treinador dentro do Conselho de Administração do Guarani, o mínimo que se esperava é que quem definiu pela contratação do treinador já tivesse o acordo fechado. É o mínimo do mínimo esperado.

Sem acordo financeiro, René Simões já está retornando ao Rio de Janeiro. Enquanto isso o Guarani não se pronunciou sobre as possibilidades, outras alternativas, ou até mesmo a efetivação de Thiago Carpini.

Uma hora a novela acaba…

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.