Siga-nos

Notícias

Nota de falecimento e pesar: Flamarion Nunes, “O Deus da Raça Bugrina”

Publicado

em

Time Bugrino Campeão Paulista do 1º Turno em 1976 - Em pé: Miranda, Neneca, Amaral, Nelson, Deodoro e Flamarion. Agachados: Renato, Zenon, André Catimba, Davi e Ziza. Fonte: Que Fim Levou - Milton Neves.

Faleceu nesta madrugada, aos 68 anos, Flamarion Nunes Tomazoli, um dos grandes craques revelados nas categorias de base nos 108 anos de história do Guarani Futebol Clube.

Ainda no juvenil do Guarani, Flamarion é o quinto em pé da esquerda para a direita. Fonte: Que Fim Levou – Milton Neves.

Flamarion nasceu em Ouro Fino-MG em 27 de agosto de 1951, chegou às categorias de base do Guarani Futebol Clube onde foi revelado no ano de 1968 e permaneceu no Brinco de Ouro da Princesa até 1977. Foi um dos principais jogadores do meio de campo Bugrino na fase “pré título de 1978” com um futebol refinado, na função de volante.

Foi um dos primeiros jogadores que vi jogar e que me despertaram o amor e o prazer de torcer pelo Bugre. Em campo Flamarion representava ao Torcedor Bugrino o sentimento de confiança e trazia àquele Guarani o toque de gala no setor, com um futebol de muita pegada, sem perder a qualidade e a presença ofensiva. Era um verdadeiro craque.

Deixou o clube um ano antes da maior conquista da história, pelo Guarani conquistou, entre outros, o título do Primeiro Turno do Campeonato Paulista de 1976, depois passou por Cruzeiro-MG, Sport-PE e por último o Botafogo de Ribeirão Preto encerrando sua carreira dentro de campo em 1984.

Depois voltaria ao Bugre na função de treinador e coordenador das categorias de base tendo sua última estada no ano de 2008.

O futebol perdeu um grande craque, o Guarani Futebol Clube uma de suas maiores referências dentro de campo e nós Torcedores “mais antigos” perdemos um grande ídolo. Descanse em paz “deus da raça Bugrina”.

Aos familiares nossos sentimentos.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.