Siga-nos

Marcos Ortiz

No quinto degrau, mesmo com falhas Bugre comemora a liderança isolada do Grupo D

Publicado

em

Rafael Costa comemora o gol do Bugre em Barueri - Foto: David Oliveira / Guarani FC

Ao final da partida da última sexta feira a apreensão tomou conta do Torcedor. O Guarani deixou uma excelente vitória se transformar num empate sofrido e pior, surgido numa falha do goleiro Jefferson Paulino ainda na primeira etapa e depois, com um futebol burocrático, de posse de bola inútil com muitos passes no sistema defensivo sem nenhuma objetividade, o Bugre viu dois pontos escaparem pelas mãos pela segunda vez no Paulistão.

Depois o que vimos foi uma espécie de resposta aos que dizem que não adianta nada torcer, pois torcer foi tudo o que o Bugrino pôde fazer para não ver seu time se complicar na classificação, e mais, deu muito certo!

Ainda na sexta feira assistimos o Mirassol vencer o RedBull por 2×0 e segurar o time de Bragança que poderia ultrapassar o Guarani na pontuação, mais ainda, com este resultado o Bugre que tinha dois, abriu três pontos de vantagem para o RedBull.

Mais torcida. No sábado à tarde foi a hora de assistir Água Santa x Ferroviária e mesmo com o time de Araraquara não alcançando o Guarani na classificação, se vencesse um dos piores times do campeonato encostaria bastante. Final de jogo, Água Santa 1×0 Ferroviária, ufa, aumentamos ainda mais a vantagem para mais uma equipe, o lanterna do grupo agora está quatro pontos atrás na classificação!

E neste domingo a ‘sessão secada” da Torcida Bugrina terminou com mais um sucesso. Em Itaquera o Corinthians, que se vencesse a Inter de Limeira chegaria à liderança do grupo perdeu em casa por 1×0 para o time que, segundo a imprensa campineira, quando perdeu por 4×0 para o Bugre na estreia era o pior time do campeonato, nas duas rodadas seguintes venceu dois queridos da imprensa, primeiro a peruada, depois o Corinthians, chegando aos 09 pontos, vencendo três jogos e perdendo dois, um deles a goleada pro Bugre.

Resultado: Final de quinta rodada e com 08 pontos ganhos o Guarani assumiu a liderança isolada do Grupo D deixando o Corinthians em segundo lugar com 07 pontos, o RedBull em terceiro com 05 pontos e com a Ferroviária mantendo a lanterna do grupo com 04 pontos somados!

É, realmente o empate fora de casa acabou se saindo melhor que o esperado, alias, a rodada só não pode ser considerada perfeita exatamente por conta desse empate amargo contra o Oeste, pois se empatando o Bugre conseguiu a liderança isolada, se não tivesse na falha do seu goleiro doado o gol de empate ao adversário e depois passado mais de 45 minutos apenas trocando passes entre seus zagueiros e volantes, sem nenhuma objetividade para tentar buscar o segundo gol, estaríamos numa situação muito melhor com a vitória.

Mais ainda, com estas posições ao final da quinta rodada, o Guarani, se conseguir alcançar a minimeta de 07 pontos nos jogos contra Oeste, Novorizontino (c), Palmeiras (f) e Água Santa (c), no mínimo se manterá na segunda posição ao final da oitava rodada pois terá feito mais 06 pontos e o RedBull poderá até fazer 09, mais tudo indica que ficará atrás do Guarani nos critérios de desempate.

Ufa! A Torcida deu certo! Agora é corrigir os erros de posicionamento no sistema defensivo nas bolas cruzadas pra grande área, definitivamente acabar com a troca de passes “Fernandodiniziana” e improdutiva, escalar ao menos um jogador que possa fazer a leitura e a armação das jogadas no meio de campo e torcer muito para que frango não seja mais o prato servido ao goleiro nos custando um grande resultado e vamos lá, buscar uma vaga na segunda fase do Paulistão.

Hora de torcer, agora dentro do estádio no próximo sábado ás 16:00 quando o Bugre recebe o Novorizontino, um time bem posicionado, que vem com uma campanha muito boa, mas que não pode nos tirar os três pontos dentro do Brinco de Ouro da Princesa.

Avante, avante, meu Bugre!!!

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.