Siga-nos

Notícias

Neste momento Bugre tem apenas 9 jogadores do elenco de 26 para o Paulistão e 2 devem sair

Publicado

em

Foto: Guarani FC.

Em meio à reformulação do elenco Bugrino que disputará a partir do mês de janeiro o campeonato Paulista, vale um levantamento com os jogadores que tem contrato com o Bugre e devem permanecer, os que mesmo com contrato não devem permanecer e aqueles que tiveram seus contratos encerrados, mas o clube ainda tenta uma permanência

Ainda tem contrato com o Bugre por posições (alguns integram a lista B):

Goleiros
Jefferson Paulino;
Carlos.

Laterais:
Direito
Bruno Souza.

Esquerdo
Bidu (lista B).

Zagueiros
Bruno Silva;
Pedro Moraes (lista B).

Volantes:
Deivid;
Ricardinho;
Pedro Acorsi (lista B).

Meia
Bady.

Atacantes:
Davó (lista B);
Renanzinho (lista B).

Devem sair mesmo com contrato:
Deivid Souza;
Vitor Feijão.

Interessam em renovações:
Diego Giaretta – Deve renovar;
Igor Henrique – Deve renovar;
Lenon – Em negociação;
Arthur Rezende – Em negociação, dificilmente permaneça;
Luiz Gustavo – Em negociação;
Marcelo – Em negociação;
Lucas Crispim – Dificilmente permaneça

O meia/atacante Mateusinho tem contrato, mas está emprestado ao Grêmio-RS que pode exercer o direito de aquisição ou devolvê-lo ao Guarani.

O Guarani tem hoje 12 jogadores com contrato vigente e em condições de disputar o Paulistão, mas destes 12, cinco integram a lista B com jogadores maiores de 16 anos, nascidos até o ano de 1999 e que disputaram ao menos uma competição de base pelo clube em 2019 Baseado nessa informação o Guarani tem, nesse momento, apenas nove jogadores profissionais com contrato assinado, mas dois deles devem ter seus vínculos terminados.

Regulamento

O regulamento do Paulistão diz que as equipes poderão inscrever um máximo de 26 atletas considerados profissionais (nascidos a partir de 1998 ou antes, mas que não tenham jogado pelo clube nas competições e base do ano anterior).

Considerando que dos jogadores que interessam em permanência, mesmo depois de seus contratos encerrados, continuem no clube Diego Giaretta, Luiz Gustavo, Lenon, Marcelo e Igor Henrique, o número será de 12 jogadores considerados profissionais. Considerando ainda que Mateusinho seja reintegrado ao elenco, o mesmo integraria também a lista B pois jogou pelo Guarani na Copa São Paulo de 2019 e ainda está inserido nos atletas considerados “amadores”.

Os casos de Arthur Rezende e Lucas Crispim consideramos de difícil acordo pois ambos tem propostas de clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2020, Arthur Rezende tem proposta do Bahia e Crispim proposta do RedBull.

Só com estas informações já é possível constatar que o Guarani contratará mais do que os 10 jogadores que o presidente do Conselho de Administração divulgou em entrevista recente. O clube poderá contratar até 14 jogadores, sendo entre eles um goleiro.

Provável time no momento

Hoje, analisando o elenco, um esboço de time titular teria: Jefferson Paulino; Bruno Souza, Pedro Moraes, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Pedro Acorsi (Mateusinho), Ricardinho e Bady; Renanzinho e *Davó.

* Mesmo com contrato vigente, o atacante Matheus Davó não tem sua situação definida. O próprio Guarani admite que ele tem propostas de alguns clubes, mas afirma também que negocia com os interessados a permanência do jogador para a disputa do Paulistão.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.