Siga-nos

Notícias

Na penúltima posição Guarani finalmente anuncia saída de Vinícius Eutrópio

Publicado

em

Com 20,83% de aproveitamento, Vinícius Eutrópio é demitido do Guarani - Foto: Marcos Ortiz - Planeta Guarani.

Depois do total silêncio desde a derrota para o Coritiba, a quinta da equipe em oito jogos disputados pela Série B do Campeonato Brasileiro, há pouco o Guarani Futebol Clube emitiu uma nota informando a demissão do técnico Vinícius Eutrópio.

A péssima campanha e o rendimento muito abaixo do esperado da equipe rodada após rodada foram os motivos causadores da saída do treinador que alias deveria ter acontecido ao menos duas rodadas atrás, logo após a derrota de virada para o Brasil de Pelotas em pleno Brinco de Ouro da Princesa.

Saldo da participação de Eutrópio no comando do Guarani, oito jogos, uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Sob seu comando a equipe marcou apenas quatro gols e sofreu nove, o aproveitamento em percentual do treinador foi de apenas 20,83%, suficiente para deixar o Guarani na vice lanterna, estagnado a duas rodadas na zona do rebaixamento.

Alias, Eutrópio deixa o Guarani com uma curiosidade que piora ainda mais seu aproveitamento. A única vitória do Guarani na competição foi sobre o Vitória-BA na segunda rodada da competição e naquela oportunidade quem comandou a equipe da beira do campo foi o auxiliar Marco Antonio porque o treinador havia sido expulso na estreia da equipe em Barueri ao perder pra o Oeste.

É chato dizer, mas todo o mundo avisou… a convicção da direção do clube e dos profissionais que comandam o departamento de futebol custou caro demais ao Bugre que agora terá 30 dias até a próxima rodada da Série B e nesse período terá que encontrar rapidamente um novo treinador. Ao menos o profissional contratado terá tempo pra trabalhar com a equipe antes de fazer sua estreia no banco de reservas.

Quem será? Ninguém sabe, neste momento creio que nem o próprio Guarani.

Mais uma curiosidade sobre treinadores do Guarani. Neste momento, após oito rodadas disputadas, o Guarani é o 19º colocado e o lanterna é o Vitória, a equipe baiana é comandada por Osmar Loss que antecedeu Vinícius Eutrópio no comando da equipe.

Realmente no aspecto contratação de treinadores quem decide pelo Guarani não tem o que podemos dizer seja felicidade. Na verdade a mão anda bem podre.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.