Siga-nos

Notícias

Na apresentação de Marcus Vinícius, Fumagalli confirma Osmar Loss

Publicado

em

Arte: Facebook Oficial - Guarani FC.

Durante a apresentação do Executivo de Futebol Marcus Vinícius Beck que foi oficializado por Fumagalli nesta tarde em entrevista coletiva, o nome do novo treinador Bugrino também foi confirmado.

Na véspera o próprio presidente do Conselho de Administração, Palmeron Mendes Filho, havia falado sobre a contratação em entrevista ao portal de notícias Uol Esportes e durante a entrevista coletiva Osmar Loss foi confirmado por Fumagalli, devendo ser anunciado oficialmente na tarde desta quinta feira e que traz consigo auxiliar técnico e preparador físico.

Assim o Departamento de Futebol vai sendo formado em sua estrutura, os cargos são:

Superintendente de Futebol: José Fernando Fumagalli;
Executivo de Futebol: Marcus Vinícius Beck;
Coordenador de Futebol: Gabriel Remédio;
Gerente de Futebol: Sérgio do Prado;
Treinador: Osmar Loss;
Auxiliar Técnico: Coelho;
Preparador Físico: André Galbe.

Agora a expectativa é pela definição dos jogadores que permanecerão do elenco que disputou a Série B do Brasileiro e pela chegada de reforços. Nos bastidores, com a chegada de Osmar Loss, cogita-se a chegada de ao menos cinco atletas do Corinthians que poderiam fortalecer o grupo que será montado visando a Série A1 do Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, competições que serão disputadas no primeiro semestre.

A apresentação do elenco deverá ocorrer até o próximo dia 20 de dezembro quando o clube iniciará a pré temporada.

Marcos Ortiz

Continue Lendo
Advertisement

Notícias

Parceria ou “dormindo com o inimigo”?

Publicado

em

Por

Mantuan de 21 anos, volante/lateral direito interessa ao Bugre, mas possível parceiro Elenko Sports prefere ceder a outro time em Campinas?

Em vias de receber o aval dos dois grupos interessados no seu processo de Gestão Compartilhada do departamento de futebol, o Guarani vive uma situação no mínimo curiosa. O clube monta seu elenco para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista e, aparentemente, terá que tocar o futebol com as próprias pernas, ao menos até que os associados decidam se aprovam a proposta do Grupo Magnum/ASA ou a proposta do Grupo Elenko Sports/Traffic, ou se não aprovam nenhuma das duas propostas.

Isso todos já sabemos há algum tempo. O problema é que o Bugre manifestou interesse em dois atletas, ambos ligados à Elenko Sports, um deles era Giovanni Palmieri, lateral esquerdo de 29 anos. O clube apresentou proposta, mas a empresa Elenko Sports acertou a transferência do atleta para outro time da cidade de Campinas, conforme anunciado e repercutido pela imprensa local nesta quinta feira.

O segundo nome também é um lateral/volante, joga pelo lado direito e trata-se de Mantuan, jogador que está no elenco corintiano. O jogador também é vinculado à empresa Elenko Sports, a mesma que negocia um contrato de gestão compartilhada com o Guarani Futebol Clube, as negociações caminhavam bem, mas o nome vazou na imprensa local e o mesmo outro time de Campinas que não é o RedBull atravessou o negócio e apresentou proposta pelo futebol de Mantuan, jovem de 21 anos.

Mantuan tem interesse em atuar pelo Guarani graças ao bom relacionamento cm Osmar Loss, o treinador quer o jogador e já deixou isso claro, o problema está exatamente na empresa Elenko Sports que estaria “dificultando” sua transferência para o Guarani, dando preferência ao outro lado da Avenida Ayrton Senna.

A pergunta que fica é simples, interessada em assumir a gestão compartilhada do futebol Bugrino, não seria interessante á empresa Elenko Sports fortalecer este relacionamento apostando na montagem de um elenco forte? Ou será que a prioridade seria o elenco do principal rival do Guarani?

Vamos aguardar… lembrando que além desses dois atletas, ouros jogadores ligados à mesma Elenko Sports chegaram a interessar o planejamento inicial do Guarani Futebol Clube e acabaram se transferindo para  equipes como Oeste e Botafogo de Ribeirão, entre outras, todas equipes que também disputarão a Série A1 do Paulistão a partir do dia 20 de janeiro.

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Notícias

Guarani conhece adversário da 1ª fase e pode ter Corinthians na 2ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

O Bugre conheceu seu caminho na Copa do Brasil na noite desta quinta feira. Por sorteio realizado na sede da CBF, o Guarani enfrentará o Avenida-RS, equipe da cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grane do Sul que chegou à Copa do Brasil por ter conquistado o título da Copa Federação Gaúcha de Futebol, o similar à Copa Paulista local.

O confronto será disputado em partida única no estádio dos Eucaliptos que tem capacidade para 3600 pessoas, a data e horário ainda não foram oficializadas, mas o Guarani joga pelo empate para avançar á segunda fase da competição.

E após a definição dos primeiros confrontos também já é possível saber quem será o adversário caso o Bugre avance à segunda fase. Se conseguir passar pelo Esporte Clube Avenida o Guarani enfrentará o vencedor do confronto entre Ferroviário-CE x Corinthians.

A equipe cearense foi campeã brasileira da Série D na temporada 2018 e conquistou acesso à Série C, o confronto também acontecerá em partida única, no ceará, com o time paulista jogando pelo empate.

Na segunda fase, aso Guarani e Corinthians se enfrentem, o mando de jogo será definido por sorteio e em caso de empate no tempo normal de jogo a vaga à terceira fase será definida em cobranças de penalidades.

A data e horário da estreia Bugrina ainda não está definida, a partida acontecerá no dia 06 de fevereiro ou no dia 13 de fevereiro.

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Notícias

Zagueiro Ferreira diz estar apalavrado para permanecer no Bugre em 2019

Publicado

em

Por

Foto: Letícia Martins - Guarani Press.

A primeira notícia vinda da formação de elenco para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista surgiu no início da tarde desta quinta feira e no entendimento deste portal, não é boa.

Em entrevista a Radio Bandeirantes Campinas (você pode ouvir no player) o zagueiro Ferreira divulgou que já está apalavrado com o Bugre pra ter seu contrato renovado.

 

 

Hoje com 34 anos, Ferreira chegou ao Guarani já com a Série B em andamento e teve poucas oportunidades. Brigou para recuperar sua melhor forma física e quando entrou em campo não teve o que podemos considerar como boas atuações, pelo contrário.

Com todo o respeito a Ferreira e sua história no acesso do Bugre conquistado na Série C de 2016, mas sinceramente, não era este o nível de jogador que gostaríamos de ver sendo anunciado como remanescente do atual elenco para a disputa do maior campeonato estadual do país.

Vamos aguardar a confirmação por parte do departamento de futebol Bugrino.

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo
Advertisement

Gol de Guarani 1×0 Londrina


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Paulista

Bragantino X Guarani

Estádio Nabi Abi Chedid

+ Recentes

Classificação – Grupo B

PosTimeJVSGPG
10000
10000
10000
10000

Classificação – Geral

PosTimeJVSGPG
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.