Siga-nos

Entrevistas

Loss nega convite da CBF, analisa importância da partida e pede apoio do Torcedor no Brinco

Publicado

em

Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

Logo após o treinamento desta manhã que encerrou a preparação do Bugre para enfrentar o São Caetano, o técnico Osmar Loss concedeu a tradicional entrevista coletiva onde falou de vários assuntos, o possível desfalque de Inácio, o telefonema que teria recebido da CBF sondando-o para assumir a Seleção Sub-20 e aproveitou pra pedir apoio do Torcedor Bugrino para a partida de amanhã que é importantíssima para a equipe seguir brigando por uma das duas vagas do Grupo B nas quartas de final do Paulistão.

Você pode ouvir essa entrevista no player abaixo.

Osmar Loss iniciou a entrevista negando qualquer convite da CBF feito a ele (a informação surgiu na madrugada de ontem no portal UOL Esportes): “Não houve contato nenhum de fato, isso já foi questionado, meu celular tem milhões de mensagens sobre isso e eu fico feliz por ser lembrado pelo trabalho de base no futebol brasileiro. Fico lisonjeado, isso tem que ser avaliado, é uma seleção, mas estou muito feliz no Guarani. São coisas pra avaliar, quando for concreto vamos pensar de fato, não perdi meu tempo pensado nisso, meu foco tá no jogo”, disse o treinador.

Em seguida ele falou sobre a situação do lateral Inácio: “Se o Inácio estiver sem condições é o Giaretta que a gente tem ali, já perdemos o William no jogo de segunda feira e não adianta ficar inventando muito, ele já jogou na posição, já fez isso em outros momentos, no Vila e no Criciúma também”.

E ele revelou que chegou a conversar sobre a promoção do lateral Bidu diante da lesão de William Matheus: “Quando da inscrição do Mateusinho a gente já sabia da lesão do William, mas ainda não sabia o nível dela, falamos que poderia ser o Bidu por ser da posição, mas conversando com o Giaretta ele já se colocou à disposição. É gratificante ter no elenco um jogador com a experiência dele que se prontifique a fazer mais de uma função”.

E ele explicou por que da opção por Mateusinho e não por Davó na última inscrição do Guarani no Paulistão: “A gente perdeu um atacante, mas de lado de campo que era o que fazia o Crispim, tínhamos os meninos da base ou o Douglas pra escolher, mas percebemos que o Mateusinho tem uma característica que nosso elenco não tinha ou não conseguia executar que é essa questão do “um pra um”, ele é elétrico, mais serelepe, como a gente diz. Também foi pra ter essa característica (no elenco)”.

Serão dois jogos seguidos em casa, chance pro time definitivamente conquistar vitórias e entrar ao menos na segunda colocação do seu grupo, Loss concorda com isso, mas prefere trabalhar jogo a jogo: “Tratamos com muita importância, mas um jogo de cada vez e primeiro é o São Caetano. Sabemos que eles vem com a confiança elevada depois da recuperação do resultado em um jogo que estavam perdendo por três gols e com um jogador a menos. É um jogo decisivo pra eles também, mas é muito decisivo pra nós, primeiro precisamos fazer nosso papel, não adianta pensar na sexta feira que vem, temos que fazer bem feito e sabemos que se conseguirmos os seis pontos vamos estar brigando por classificação nas últimas rodadas”.

Quase no final da entrevista Osmar Loss aproveitou para pedir apoio ao Torcedor Bugrino: “A gente precisa contar com o nosso Torcedor aqui no Brinco, são dois jogos em casa em que o papel do nosso Torcedor é fundamental nesse momento. Nossa equipe precisa do apoio deles pra recuperar o que vemos fazendo no campeonato e continuar lutando na parte de cima da tabela”.

No player você ouve outros assuntos, entre eles a montagem do elenco e a questão das constantes mudanças na escalação, clique e ouça a entrevista completa.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.