Siga-nos

Entrevistas

Loss espera time cascudo e equilibrado na estreia: “Nossa opção é pela experiência”

Publicado

em

Foto: Guarani Press.

Na véspera da partida, essa marca a estreia do Bugre n Paulistão, o técnico Osmar Loss concedeu a tradicional entrevista coletiva pouco antes da delegação seguir para a concentração, avaliou o trabalho, falou de como espera que o time se comporte e também da formação do elenco que ainda não está completo.

Você pode ouvir essa entrevista no player abaixo

Sobre a preparação da equipe para o jogo contra o Bragantino, ele analisou: “Conseguimos atingir um nível muito interessante pra estreia no campeonato mesmo com pouco tempo pra treinar e talvez a grande dificuldade do Guarani seja sempre estar mudando de time, mas estamos muito satisfeitos com a entrega dos jogadores, com o sentimento deles mostrados nos treinamentos, nos jogos treino. Ficamos esperançosos em começar com o pé direito”.

Tendo nas duas primeiras partidas Bragantino e Corinthians pela frente, ele preferiu não credenciar este ou aquele time como mais difícil, antes disso, considerou todos difíceis, o que não interfere no seu trabalho: “Pelo nível do Campeonato Paulista que todos sabem ser o estadual mais forte do Brasil, nós não vamos ter jogos com mais ou menos dificuldades, eu acho que isso depende muito mais do nosso desempenho do que do desempenho dos nossos adversários. Eu prefiro olhar pro Guarani, o que a gente tem que fazer é cumprir as nossas orientações, objetivos e sonhos e estratégias e ai vamos ter um grupo mais unido e mais forte nas partidas”.

Ao ser questionado sobre o nível do elenco que tem à disposição, o treinador se disse satisfeito com que chamou e “time calejado”: “Nós temos jogadores com uma boa experiência não só em Campeonato Paulista, mas jogadores que já jogaram clássicos, já conquistaram títulos, já tiveram problemas, é um time calejado. Temos jovens, mas também temos experientes e essa mescla nos dá segurança pra entendermos o tamanho da estreia e o tamanho que tem o retorno do Guarani depois e cinco anos. Estamos com um grupo muito bem orientado pra colhermos bons resultados”.

A questão sempre surge nas entrevistas que ele concede, o tal “DNA ofensivo” prometido pelo presidente quando da sua chegada, e a resposta do treinador foi a mesma de quando chegou ao clube: “Vou responder da mesma forma que respondi na ocasião, todo torcedor gosta de ver seu time envolvendo o adversário e a gente vai trabalhar pra isso, pra ser superior e envolver o adversário, mas temos que saber a hora de atacar e atacarmos com bastante jogador e eficiência, isso é fundamental, mas temos que saber nos resguardar também. Esse equilíbrio entre atacar e defender acho que é o ideal e é o que vamos buscar no Guarani, sempre que tivermos a bola vamos procurar atacar rápido e sempre que não a tivermos vamos fazer muito esforço pra recuperar”.

Durante a entrevista, mesmo sem citar nomes, o treinador disse estar atento aos jogadores que estão jugando pelo Bugre na Copa São Paulo e aproveitou pra parabenizar o elenco e o técnico Márcio Zanardi que chegaram á semifinal da Copinha. Dois jogadores desse grupo estarão no banco de reservas em Bragança, provavelmente o volante Pedro Acorsi e o atacante Renan. Loss mais adiante disse que o aproveitamento de outros atletas da Copinha dependerá muito do que o Guarani conseguir concretizar em contratações nas vagas que ainda tem abertas para fechar seu elenco.

Cotado até pra ser titular na estreia, o goleiro Passarelli sequer apareceu inscrito pra esta rodada, o que já trouxe nos bastidores informações sobre a saída do goleiro por empréstimo e Loss explicou a sua decisão para o gol: ”A gente tem dado prioridade a experiência e acho que temos goleiros com mais experiência e em questão de treinamentos não tem o mesmo ritmo do Passarelli, mas nesse momento vamos optar por jogadores mais experientes”.
Nesta sexta feira surgiu a informação de uma possível transferência de Jefferson Nem e, não coincidentemente, o atleta não apareceu na lista de inscritos para a estreia no Paulistão. Loss falou sobre isso: “A gente foi prudente ao fazer essa lista, sabemos que tem negociações que envolvem jogadores que estão no Guarani e que podem mudar de clube. Não podemos perder nenhuma vaga, preferimos resolver isso antes de qualquer coisa, é difícil, jogadores são assediados e daqui a pouco ele pede pra sair e a gente acaba ficando sem essa vaga e não pode trazer reforços, por isso prefiro ser prudente nesse momento”.

Sem antecipar a escalação da equipe, o Guarani já está concentrado para a partida de estreia no Campeonato Paulista da Série A1 que acontece neste sábado às 21:30 fora de casa contra o Bragantino. Só resta agora esperar uma boa atuação e um resultado tão bom quanto, que venha uma vitória pra já começar a embalar a equipe no Grupo B ao lado de São Bento, Novorizontino e Palmeiras, buscando vaga nas quartas de final.
Boa estreia, Bugrão!

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.