Siga-nos

Jogos e Resultados

Jogando muito mal, Bugre perde para o Oeste por 1×0

Publicado

em

Foi muito ruim a estreia do Bugre na Série A2, ruim pelo mau resultado, uma derrota por 1×0, mas ruim acima de tudo pelo fraco futebol apresentado pela equipe comandada por Umberto Louzer.

Alias, uma observação: O time precisa de identidade própria, precisa definir se jogará no esquema armado por Fernando Diniz em sua curtíssima passagem pelo Guarani, ou se adquirirá uma identidade própria. O Guarani toca a bola insistente e irritantemente, sem objetividade, cria muito pouco, erra muitos passes e não demonstra, ao menos neste começo de temporada, ter qualidade para o sistema de jogo a ele imposto.

As poucas chegadas perigosas do Bugre ocorreram em duas bolas paradas levantadas para grande área com definições de cabeça dos zagueiros Willian Rocha e Lucas Kal e num chute de fora da área nem tão perigoso assim de Denner, na segunda etapa. Muito pouco.

E sem objetividade alguma, tocando demais a bola, claro, os erros acontecem com mais facilidade, e foi num erro do Guarani que o Oeste venceu a partida. Aos 16 minutos o Guarani tinha a bola no seu campo de ataque, errou um passe e o adversário saiu para o contra ataque, no lance Lenon ainda escorregou e com isso Henrique saiu na cara de Passarelli para tocar no canto e marcar o único gol da partida.

Inadmissivelmente o Guarani passou praticamente o restante da partida, mais de 80 minutos, apenas tocando bola de um lado para o outro de campo e via de regra, errando passes, já o Oeste, vencendo o jogo, não fez nem isso, apenas se fechou no sistema defensivo e, aparentemente, esperou o tempo passar vendo que o Guarani não ameaçava.

Foi realmente muito ruim, salvou pela boa presença da Torcida Bugrina à Arena Barueri, que só por este motivo merecia muito mais (fotos abaixo, clique para ampliar).

O Bugre volta a campo no próximo sábado às 17:00 estreando no Brinco de Ouro da Princesa contra o Nacional da capital. Desnecessário dizer que precisa vencer, pois a Série A2 é curta, são apenas 15 rodadas, e para chegar a algum objetivo é preciso fazer, no mínimo, a lição de casa.

Mas pra vencer, precisa melhorar. O time não está pronto, longe disso. Todos os setores da equipe nada produziram. A partida não teve nenhum destaque positivo, nem individualmente, nem tão pouco coletivamente.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.