Siga-nos

Notícias

Guarani terá mais mudanças na comissão técnica e pode ter reformulação no elenco

Publicado

em

Thiago Carpini como atleta do Guarani em 2015. Foto: Elcio Alves - RAC.

Nesta sexta feria, um dia depois do anúncio de Roberto Fonseca, o Guarani informou a contratação de Thiago Carpini (foto) como auxiliar técnico fixo do clube, função que era desempenhada por Marco Antonio.

Em entrevista a Radio Bandeirantes Carpini revelou que ainda não conversou com Roberto Fonseca, mas que está feliz por retornar ao Bugre: “É voltar pra casa  e pro meu clube”, disse ele que foi atleta do Guarani etre os anos de 2014 e 2016.

Com a chegada de Fonseca e seu filho Roberto Fonseca Junior como seu auxiliar técnico e agora a chegada de Thiago Carpini, dos principais responsáveis pela comissão técnica apenas o preparador físico Leonardo Fagundes foi mantido.

A expectativa do Torcedor Bugrino agora se volta para o elenco que pode ter saídas e chegadas de atletas. O próprio Roberto Fonseca admitiu em sua entrevista que deverá indicar alguns atletas e que o clube também trabalha na chegada de reforços, mas é preciso lembrar que o Guarani também precisa concretizar algumas saídas de jogadores que, se não estão inscritos para a disputa da Série B, ao permanecerem no clube, oneram a folha de pagamento.

O meia Carlinhos se desligou no início da semana, foi para o futebol português, mas ainda resta definir a situação de ao menos outros dois atletas, o meia Jefferson Nem e o atacante Álvaro que não fazem parte dos planos do clube, mas permanecem treinando no Guarani.

Outra situação que deve ser resolvida nos próximos dias é a situação do zagueiro Thalisson Kelven que desde quando foi contratado sequer entrou em campo. O jogador foi relacionado apenas uma vez entre os reservas e pode ter seu contrato rescindido nos próximos dias.

Agora cabe aos comandantes do departamento de futebol analisarem  todos os jogadores que foram contratados e não agradaram nesta “primeira parte” da Série B do Campeonato Brasileiro. Estas decisões devem começar a se desenrolar na próxima semana, o elenco e o novo treinador se apresentam na próxima quarta feira (19) e reiniciam a preparação para a sequência da competição. A missão neste momento é apenas tirar o time da zona do rebaixamento.

Com apenas 05 pontos conquistados em 24 pontos disputados o Guarani é o 19º colocado e está 02 pontos atrás do São Bento, 16º colocado e primeira equipe fora do Z4. No reinício da competição o Guarani terá pela frente o CRB em Maceió, o Botafogo em Ribeirão Preto, o Cuiabá no Brinco e o São Bento, também no Brinco de Ouro.

São quatro jogos importantíssimos, dois seguidos fora de casa e dois em casa, mas pra aliviar a pressão, os resultados tem que chegar já na nona e 10ª rodadas contra CRB e Botafogo.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.