Siga-nos

Notícias

Guarani terá cinco desfalques em Fortaleza. 4 jogadores não viajaram

Publicado

em

Foto: Arquivo - Marcos Ortiz - Planeta Guarani.

O Bugre já seguiu para a cidade de Fortaleza onde amanhã estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza e a equipe vai ter ausências certas entre os titulares que conquistaram o título da Série A2 no último final de semana.

Segundo informou o repórter Marcos Luiz da Radio Bandeirantes Campinas, quatro atletas não seguiram com a delegação, o zagueiro Fernando Lombardi, o volante Baraka, o meia Bruno Nazário e o atacante Bruno Mendes. Ainda segundo a informação, todos estão sendo poupados de desgastes físicos.

A estes quatro desfalques se junta o atacante Erik que cumprirá três jogos de suspensão após ser expulso pelo Luverdense na partida contra o Guarani pela penúltima rodada da Série B de 2017.

Ainda segundo o repórter, dos novos contratados, dois jogadores seguiram com o grupo, o zagueiro Edson Silva e o meia Guilherme, assim a expectativa é para a liberação dos dois jogadores no BID da CBF, mas o time segue indefinido e a confirmação deverá acontecer apenas antes do início da partida marcada para as 19:15 na Arena Castelão.

Um esboço de escalação teria: Bruno Brígido; Lenon, Edson Silva, Philipe Maia e Marcílio; Denner, Ricardinho, Rondinelly e Guilherme; Caíque e Elias (Gabriel Leite).

Fortaleza x Guarani abrem a Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta feira às 19:15. O Fortaleza subiu na temporada passada ficando com o vice campeonato da competição, já o Bugre faz sua segunda Série B, depois de passar 15 rodadas no G4, cinco delas liderando a competição em 2017, o time teve uma queda de rendimento e acabou brigando contra o rebaixamento até a penúltima rodada quando empatou com o Luverdense no Brinco de Ouro e se garantiu matematicamente na Série B de 2018.

Foi ao final desta partida que Erik foi expulso ao tentar acertar uma cabeçada no voltante Betinho, então jogador do Guarani.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Notícias

Nas quartas de Final Guarani enfrenta o Figueirense amanhã às 19:15

Publicado

em

Por

Classificado para as quartas de final o Guarani acompanhou a definição do seu adversário na noite de ontem quando se enfrentaram Palmeiras x Figueirense, em Capivari e, num jogo onde o Figueirense abriu 2×0 no placar, perdeu várias chances de ampliar, levou um gol aos 39 minutos e pouco depois, a´s 44 minutos o Palmeiras teve um gol mal anulado, o time catarinense se classificou com a vitória por 2×1.

E a Federação Paulista já definiu a data, horário e local da partida. Guarani e Figueirense se enfrentarão às 19:15 de sexta feira (17/01) na cidade de São Carlos onde o Bugre venceu o Botafogo por 1×0.

Já garantidos entre os oito melhores da Copa São Paulo, o vencedor de Guarani x Figueirense garante vaga na semifinal da Copinha e enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo x Cruzeiro que se enfrentam também na sexta feira, mas às 21:30, em Araraquara.

Faltam dois jogos pra chegar à final da competição, feito que o clube já conseguiu duas outras vezes na história, em 1985 chegou à final contra o Juventus e ficou com a segunda colocação, já em 1994 enfrentando o São Paulo o título veio.

Boa sorte molecada!

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Notícias

Com golaço de Renan Bugre vence o Botafogo e chega as quartas de final da Copinha – Assista!

Publicado

em

Por

Era mais uma decisão, agora pelas oitavas de final o Bugre tinha pela frente o Botafogo-RJ na cidade de São Carlos e quem vencesse a partida garantiria sua passagem para ficar entre os oito melhores times da Copa São Paulo e enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras x Figueirense valendo vaga na semifinal.

Imagem: Reprodução – SporTV.

Com uma alteração na zaga pela suspensão de Victor Ramon, o técnico Márcio Zanardi iniciou a partida com Guilherme; Lucas Ferron, Pedro Moraes, Carlos Augusto e Bidú; Felipe, Pedro Acorsi, Pedro Henrique e Renan; Mateusinho e Matheus Davó. A expectativa era pra um jogo difícil, mas depois da atuação contra o Internacional na fase anterior e da goleada por 5×0 a esperança do Torcedor Bugrino presente em bom número ao estádio, aumentou muito.

O jogo começou equilibrado, mas sem muitas ações ofensivas. Logo na sua primeira chegada, aos 06 minutos, o Bugre foi perigoso com Renan que fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a grande área e cruzou pra trás, mas a zaga do Botafogo conseguiu o corte, jogando para escanteio. Aos 13, num rápido contra ataque, Mateusinho recebeu boa bola pela direita, ajeitou, tinha espaço, mas preferiu chutar de fora da área e mandou sem perigo, à direita do goleiro.

O Bugre estava melhor, aos 14 minutos numa bela troca de passes, Pedro Henrique recebeu a bola na entrada da grande área, passou muito bem pelo marcador e bateu forte, cruzado, mas a bola saiu à esquerda, levando muito perigo. A tática do Guarani era a mesma da partida anterior, apostar nos contra ataques e as oportunidades iam surgindo, aos 17 minutos num deles, Mateusinho recebeu a bola na entrada da grande área pela esquerda, viu a passagem de Renan pela esquerda e fez o passe, mas acabou errando, desperdiçando boa oportunidade.

Aos 23 outra chance perdida, Mateusinho virou a bola da direita pra esquerda e Renan, dentro da grande área, conseguiu o domínio, aplicou belo drible no seu marcador e com o gol aberto bateu muito embaixo, mandando a bola por cima do gol, com perigo.

Depois da parada pra hidratação dos jogadores o Botafogo chegou pela primeira vez e levou muito perigo. Troca de passes na entrada da grande área e a bola foi tocada para Michel que chegou por trás da marcação, com o gol aberto ele acabou batendo mal e, ainda assim, o goleiro Guilherme, com o pé direito, conseguiu fazer a defesa evitando o primeiro gol do Botafogo.

O Bugre não conseguiu manter o ritmo dos primeiros 30 minutos, com isso o Botafogo cresceu e passou a tomar a inciativa do jogo, os contra ataques já não saiam com a mesma facilidade. Aos 45 minutos outra chance do Botafogo num chute da entrada da grande área de Luís Henrique que o goleiro Guilherme, bem colocado, defendeu firme no meio do gol.

Para a segunda etapa o Bugre voltou sem alterações e o jogo recomeçou com o Botafogo pressionando, mesmo assim não demorou pra surgir a primeira chance do Bugre. Aos 03 minutos, lançamento longo pra Mateusinho que recebeu a bola na grande área e bateu de pé direito, o goleiro defendeu, mas a auxiliar já paralisava a jogada marcando impedimento do camisa 7 Bugrino. Aos 08 minutos outra boa jogada, Mateusinho recebeu a bola ainda no campo defensivo e avançou em velocidade pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou pra grande área, mas a bola desviou na defesa e saiu pra escanteio.

Aos 11 minutos faltou pouco, Davó tentou um passe de calcanhar sem sucesso, a defesa do Botafogo deixou a jogada e Renan chegou fazendo pressão em cima do goleiro Lucas que com os pés teve que se virar pra afastar o perigo. Em seguida, aos 12, outra grande chance, troca de passes na entrada da grande área e Pedro Henrique bateu colocado, cruzado, buscando o ângulo direito de Lucas que se estivou todo e conseguiu espalmar a bola pela linha de fundo, pressão total em busca do primeiro gol.

Renan bate de p´[e direito e acerta o canto, sem chances de defesa. Golaço do Bugre! Imagem: Reprodução – SporTV.

E a pressão deu resultado aos 13 minutos, Pedro Henrique recebeu a bola na entrada da grande área, fez a jogada e rolou a bola para Bidú na esquerda, ele viu bem a chegada de Renan dentro da grande área e cruzou com perfeição para o atacante que dominou a bola, ajeitou o corpo, viu o goleiro adiantado e bateu cruzado, colocado, no canto esquerdo de Lucas, sem chances de defesa. Um golaço do Bugre, mais um golaço na Copa São Paulo, Renan abre o placar e abre o caminho pras quartas de final, Guarani 1×0 Botafogo.

Depois do gol o técnico Márcio Zanardi fez as primeiras alterações na equipe, saíram Mateusinho e Pedro Henrique para as entradas de Lucas Prado e Gabriel Kalwan.

Aos 24 minutos o Botafogo levou perigo num chute de Rhuan pela esquerda que passou perto, mas saiu por cima do gol de Guilherme. O Bugre reclamou com razão aos 29 minutos de uma penalidade não marcada, no chute de fora da área a bola bateu no braço do adversário dentro da grande área e o árbitro nada marcou. Aos 30 minutos quase saiu o empate, jogada pela esquerda e a bola foi cruzada para a grande área, com perigo, no primeiro pau, mas Pedro Moraes conseguiu de ponta de pé tocar pela linha de fundo antes da chegada do adversário.

Aos 31 minutos mais duas mudanças, saíram Felipe e Renan para as entradas de Marcos Antonio e Lucas Bulhões e aos 35 a última alteração, lesionado, saiu Carlos Augusto e Iury entrou no seu lugar.

O Bugre administrava bem o resultado, mas aos 46 minutos levou um susto num chute de Ramonzinho de fora da área que passou raspando a trave esquerda do goleiro Guilherme. Aos 47 outro lance perigoso, jogada pela direita, bola cruzada pra pequena área e Nicholas chegou desviando no primeiro pau, rente à trave, mas a bola saiu, outra vez com perigo. Ufa!

Mas a vitória já estava definida e aos 50 minutos o árbitro encerrou a partida. Bugre classificado pras quartas de final da 50ª Copa São Paulo com um golaço de Renan e aguardando o adversário que sairá do confronto entre Palmeiras x Figueirense que acontece às 21:30 em Capivari.

Valeu molecada, valeu Bugrão, seguimos firmes, agora já entre os oito melhores da Copa São Paulo, e, por que não, brigando pra chegar lá no Pacaembu no próximo dia 25 de janeiro, na final da competição.

Parabéns ao grupo e ao treinador Márcio Zanardi pela campanha que levanta muito a moral da Torcida màs vésperas da estreia no Paulistão contra o Bragantino. Não há limites pro Sub-20 Bugrino na Copinha, o céu é o limite!

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Notícias

Guarani anuncia Magnum e ASA Alumínio como patrocinadores para o Paulistão

Publicado

em

Por

Anúncio foi feito durante apresentação de Diego Cardoso e William Matheus - Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

Há pouco, em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Brinco de Ouro da Princesa o presidente do Conselho de Administração Palmeron Mendes Filho anunciou acordo com duas empresas para patrocínio de camisa do Guarani no Campeonato Paulista, dois velhos conhecidos da Torcida Bugrina.

O patrocinador Master será a empresa de relógios Magnum, de propriedade do empresário Roberto Graziano, que disputa entre os associados a concorrência para uma “Gestão Compartilhada” no departamento de futebol do Guarani.

Ao lado da Magnum na proposta de “Gestão Compartilhada”, a ASA Alumínio também foi apresentada como patrocinadora para o Paulistão, neste caso uma renovação, já que a empresa já estampava sua marca no omoplata das camisas desde a reta final da Série B do Brasileiro de 2018.

Primeiro uniforme da Umbro com marca Magnum estampada na camisa.

Tratando-se de patrocínio de camisa, esta é a terceira vez que a empresa Magnum estampará sua marca no uniforme como patrocinador máster. O fato já ocorreu na década de 1990. Em 2002, durante a disputa do Campeonato Brasileiro o Guarani chegou a atuar por cinco partidas estampando a marca como patrocinador máster,mas era uma cessão gratuita para que a empresa se manifestasse positivamente e voltasse ao posto, porém não houve acordo e os uniformes então confeccionados pela empresa Umbro deixaram de ostentar a marca ao final das cinco partidas.

Já a ASA Alumínio patrocina o Guarani desde o ano de 2012 quando ocupou o posto de patrocinador máster durante as campanhas do Paulistão e da Série B do Brasileiro. Posteriormente a empresa voltou a estampar sua marca como máster e em outras posições.

Os valores e o teor dos contratos não foram divulgados.

 

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo
Advertisement

VAI COMEÇAR O PAULISTÃO 2019!!!


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Paulista

Bragantino X Guarani

Estádio Nabi Abi Chedid

Copa do Brasil 2019

+ Recentes

Classificação – Grupo B

PosTimeJVSGPG
10000
10000
10000
10000

Classificação – Geral

PosTimeJVSGPG
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.