Siga-nos

Notícias

Guarani e Roberto Fonseca próximos de acordo para a Série B

Publicado

em

Roberto Fonseca deve ser anunciado ainda nesta semana - Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Depois da divulgação de vários nomes como possíveis técnicos do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani deverá oficializar Roberto Fonseca como treinador que assumirá a equipe durante a paralisação da competição para a disputa da Copa América.

As negociações estão bem adiantadas e ele pode ser confirmado oficialmente ainda durante esta semana. O elenco Bugrino recebeu uma semana de folga e se reapresenta na próxima quarta feira (19/06) quando reinicia os treinamentos.

A expectativa é que já na reapresentação o clube anuncie ao menos mais uma contratação, um atacante de referência. O principal cotado é Michael Douglas, jogador de 27 anos que está no elenco do Vila Nova-GO. O jogador deve ser liberado para assinar contrato com o Bugre até o final da temporada.

Confira abaixo a ficha técnica do técnico Roberto Fonseca:

Nome completo: Roberto Teixeira da Fonseca
Idade: 57 anos (03/06/1962)
Natural de Mandaguari (PR)

Clubes Comandados: Águia-PR, Oeste, Botafogo-SP, Francana , Barretos, XV de Piracicaba, Mirassol, Sertãozinho, Bandeirante de Birigui, São Bento, CENE-MS, ADAP-PR, São Raimundo-PA, Ituiutaba-MG, Guaratinguetá, Rio Branco-SP, Criciúma-SC, América-RN, São caetano, Caldense-MG, Paraná Clube, Itumbiara-PR, Ituano, CRB-AL, Brasiliense-DF, Santo André, Linense, ABC-RN, São bernardo, Botafogo-PB, Cuiabá-MT, Bragantino, Sampaio Corrêa, Novorizontino e Londrina-PR.

Como treinador ele conquistou os títulos de:

Campeão Paranaense – Série A3 – 2001 (Águia-PR)
Campeão Paulista – Série A2 – 2003 (Oeste)
Campeão Alagoano – 2012 (CRB-AL)
Campeão Mato-Grossense – 2017 (Cuiabá-MT)
Campeão da Copa do Nordeste – 2018 (Sampaio Corrêa).

Na temporada 2018 Roberto Fonseca comandou o Londrina que disputou o acesso até o final da competição e no primeiro semestre de 2019 comandou o Novorizontino que estava no Grupo B ao lado de Guarani, Palmeiras e São Bento, levando a equipe até a disputa das oitavas de final da competição. Depois ele voltou ao Londrina, mas comandou a equipe apenas por uma partida e pediu desligamento em seguida.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.