Siga-nos

Notícias

Guarani confirma atraso, mas garante quitação até início da próxima semana

Publicado

em

Foto: Vilson Smanhoto - TV Band Campinas.

O momento atual do time dentro de campo é o melhor desde o início da disputa da atual Série B do Campeonato Brasileiro, vindo de duas vitórias consecutivas, o Bugre luta para se recuperar na tabela de classificação e tem conseguido os pontos necessários para deixar o Z4 do Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas.

Em meio a isso surgiu nesta segunda feira a informação trazida pelo Portal Carlos Batista dando conta de um atraso de dois meses no pagamento dos salários de atletas, algo com o que nós do Planeta Guarani não podemos compactuar nem aceitar em momento algum, ainda mais neste momento em que o vestiário precisa estar blindado de qualquer tipo de problema.

Diante da informação, entrei em contato com o advogado Ricardo Moisés, vice presidente e prestes a assumir a presidência do CA, ele afirmou que a situação não é tão grave e que o problema será sanado nos próximos dias. Reconheceu e reafirmou as diversas dificuldades financeiras enfrentadas pelo Guarani não de agora, mas de há muitos anos, mas, segundo o Conselheiro de Administração, o clube já tem viabilizados os recursos para proceder com os pagamentos:

“O Guarani paga seus salários e direitos de imagem vencidos no quinto dia útil todo dia 20, conforme combinado com os atletas e demais integrantes do departamento de futebol. Neste mês aconteceu sim um desencontro no repasse dos créditos, mas já estamos com os valores viabilizados, logo no início da próxima semana todos os compromissos estarão quitados, mas não existe dois meses de atraso, temos um mês vencido no dia 20 de agosto e o próximo vencimento será apenas no dia 20 de setembro” afirmou o dirigente, dizendo que os valores dependem apenas de tramitação bancária e liberação judicial.

“Não vamos deixar que isso tumultue o ambiente interno nos vestiários que é excelente, o Conselho de Administração atual tem conseguido manter as coisas em ordem até aqui e não será daqui em diante que deixará de cumprir”, concluiu.

O Planeta Guarani está e estará de olho nesta questão, cobraremos o cumprimento desta promessa já na próxima segunda feira, o ideal seria que isto acontecesse ainda na sexta feira, véspera da decisão contra o Oeste no Brinco de Ouro, porém, segundo Ricardo Moisés o prazo de liberação costuma ser de 4 a 5 dias úteis, assim, os créditos para os pagamentos só seriam liberados na segunda ou terça feira (09 ou 10/09).

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.