Siga-nos

Notícias

Guarani anuncia 4 contratações e elenco para a Série A2 vai se formando

Publicado

em

O elenco Bugrino se reapresenta na próxima quinta feira (14/12) e inicia sua preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista que começa no final de semana do dia 17 de janeiro.

 

Nesta terça feira o clube anunciou suas primeiras contratações e um esboço de como estará o elenco nesta reapresentação. Ao todo quatro jogadores chegaram ao Brinco e se juntarão aos demais até o final desta semana, são eles:

 

Os volantes Helder, que disputou a Série B pelo Figueirense e Ricardinho ,que esteve no Criciúma, na mesma competição, o meia Rondinelly, com passagem pelo Grêmio-RS  e o atacante Erik que disputou a Série B pelo Luverdense.

 

Além deles, o clube confirmou algumas renovações contratuais, casos dos zagueiros Philipe Maia e William Rocha, o lateral direito Kevin e os volantes Baraka e Denner.

 

Outros quatro atletas já tinham contrato com o clube, casos de Passarelli (goleiro), Lenon e Bruno Souza (laterais direitos), Salomão (lateral esquerdo), Pablo (volante), o meia Fumagalli que recentemente anunciou sua renovação para a disputa da Série A2 e o atacante Bruno Mendes.

 

Nos próximos dias o Guarani deverá anunciar a renovação de ao menos mais três ou quatro atletas do elenco anterior e a expectativa é que cerca de três ou quatro atletas ainda sejam contratados. O clube deverá novamente optar por deixar três vagas em aberto no elenco para eventuais reforços na reta final da competição. Outros atletas deverão ser promovidos das categorias de base, pois nesta temporada a Federação Paulista diminuiu o número de atletas por elenco que antes era de 28 para 25 (sendo três goleiros, obrigatoriamente), mas liberou a inscrição ilimitada de jogadores das categorias de base.

 

São considerados atletas das categorias de base os jogadores que completarem 21 anos no ano de 2018 e que tiverem ao menos um ano de vínculo com o clube. A partir de 2019 esse período mínimo passa a ser de 18 meses.

 

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.