Siga-nos

Jogos e Resultados

GANHOU! Michel Douglas marca e Kléver garante a vitória do Bugre sobre o Red Bull

Publicado

em

Ao final do jogo elenco e comissão técnica se abraçam e comemoram no centro do gramado - Foto: Marcos Ortiz - Planeta Guarani.

Foi difícil, foi no sufoco, foi tudo o que você possa dizer, mas o Guarani venceu! O jogo era dificílimo, do outro lado estava o Red Bull (Bragantino), líder da competição, mas ao Guarani só interessava uma vitória.

E nem mesmo a preocupação trazida quando da divulgação da escalação que iniciaria a partida esfriou os ânimos dos Bugrinos presentes ao Brinco. Os pouco mais de 2.600 Torcedores incentivaram a equipe durante todo o tempo do jogo e dentro de campo, se mais uma vez não foi um primor técnico, o time teve vontade, se entregou em campo e conseguiu vencer.

Todo o mistério de Roberto Fonseca terminou com uma escalação cheia de “vixis” para o Torcedor. Ele mexeu em todo o sistema defensivo, se não nominalmente, no posicionamento, mantendo Bruno Souza e Luiz Gustavo,mas deslocando o primeiro para a lateral esquerda e o segundo atuando pelo lado direito da zaga, ao lado de Diego Giaretta em uma das poucas vezes que atuou na sua real posição e promoveu a volta de Lenon à lateral direita. No gol estava um dos nomes do jogo, o goleiro Klever, responsável direto pelo resultado e fazendo a função de primeiro volante mais um improviso, Brunno Lima.

Mas não parou por ai, o time ainda teve Vitor Feijão como atacante de beirada e Davó deslocado para a meia, com a camisa 10. O Bugre jogou com Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Bruno Souza; Brunno Lima, Ricardinho, Igor Henrique (Arthur Rezende) e Davó (Felipe Amorim); Vitor Feijão e Michel Douglas (Deivid Souza).

Dentro de Campo

O primeiro tempo foi acanhado, com poucos lances ofensivos e um leve domínio do Red Bull, mas a primeira chance real de gol foi do Bugre e aconteceu apenas aos 42 minutos. Bruno Souza cobrou escanteio pela esquerda, a bola atravessou toda a grande área e chegou até Matheus Davó no segundo pau, ele dominou a bola, ajeitou o corpo e bateu pro gol, mas pegou mal e jogou a bola à direita do goleiro Júlio César.

Aos 43 minutos o Bugre sofreu uma baixa e já tem uma dúvida pro dérbi do próximo domingo (11), o volante Igor Henrique sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído por Arthur Rezende. Antes do final o Red Bull assustou aos 44 minutos quando Luiz Gustavo cortou um lançamento no meio da grande área, mas a bola não saiu e Moratto ficou com ela dominada pela direita, viu bem a passagem de de Lucas Ramon enfiou a bola na grande área, ele saiu com liberdade na cara do gol, mas Kléver saiu bem, abafou a finalização e Diego Giaretta, perto da trave esquerda, conseguiu afastar o perigo.

As emoções ficaram todas pro segundo tempo. Já tendo feito uma alteração, Roberto Fonseca voltou com a mesma formação e o jogo foi muito mais agitado.

Logo aos 06 minutos o Bugre levou um grande susto. Ytalo recebeu a bola dentro da grane área pela esquerda e cruzou para Lucas Ramon do outro lado do campo, ele chegou batendo com muita liberdade, chutou forte, cruzado e a bola explodiu na trave direita de Kléver. A bola não saiu, o Bragantino ainda conseguiu mais um cruzamento pra grande área, a zaga Bugrina cortou, mas Barreto, outra vez com liberdade pegou o rebote na entrada da grande área e bateu forte, no canto alto esquerdo de Kléver que fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol da partida.

Aos 09 minutos Lenon cometeu falta em Claudinho e recebeu cartão amarelo e aos 15 minutos foi a vez do Guarani ficar no quase.

Jogada de Vitor Feijão pela esquerda, ele conseguiu um bom cruzamento e a bola chegou até Lenon que fechava como centroavante dentro da pequena área, ele se jogou na bola, mas não conseguiu desviar,a bola ficou viva dentro da pequena área do Bragantino até que Léo Ortiz (que não é parente) conseguisse afastar o perigo. Faltou pouquinho pro gol do Bugre, uns 5 centímetros a mais e Lenon teria marcado, mas nada de lamentar, o gol sairia na sequência da jogada.

Michel Douglas aproveita grande cruzamento de Vitor Feijão, sobe mais alto que o zagueiro e cabeceia pra marcar o gol da vitória Bugrina – Imagem: Reprodução – Premiere FC.

O Bugre recuperou a bola e Vitor Feijão avançou novamente pela esquerda, desta vez ele cruzou quase do bico da grande área e Michel Douglas ganhou por cima da marcação e cabeceou certinho, metendo a bola no canto esquerdo de Júlio César. Lindo cruzamento de Vitor Feijão, linda cabeçada de Michel Douglas, lindo, lindo, lindo, Bugre na frente no Brinco, Guarani 1×0 Red Bull, terceiro gol de Michel Douglas que já é o artilheiro do Bugre na competição, o gol causou uma explosão nas arquibancadas do Brinco, muita festa da Torcida Bugrina.

Mas o Red Bull era perigoso e queria buscar o empate, aos 20 minutos Ytalo fez jogada individual que começou na esquerda na entrada da grande área, passou por toda a defesa do Guarani e já dentro da grande área pela direita bateu forte, pra sorte do Bugre o chute saiu um pouco alto e saiu raspando o travessão.

Tentando dar mais velocidade ao time pra aproveitar os espaços de um adversário que se lançava ao ataque Roberto Fonseca fez sua segunda alteração aos 28 minutos, saiu Michel Douglas e entrou Deivid Souza em seu lugar (não funcionou). Lá atrás Kléver tratava de garantir a vitória quando aos 30 minutos Roberson fez um passe de peito para Ytalo, ele ajeitou a bola para o pé direito e bateu pro gol, buscando o canto direito de Kléver qe conseguiu fazer a defesa em dois tempos, mais uma grande defesa do camisa 1 do Bugre.

Só dava Red Bull, aos 35 minutos outra vez Ytalo recebeu a bola dentro da grande área, fez fila sobre os marcadores e soltou o pé e outra vez Kléver fez grande defesa, evitando o empate. Aos 37 minutos Ricardinho puxou a camisa do adversário e recebeu cartão amarelo.

Aos 39 minutos Fonseca fez sua terceira mudança, desta vez tentando prender mais a bola ele sacou Davó e colocou Felipe Amorim que voltou a ser relacionado depois de muito tempo. A árbitra deu cinco minutos de acréscimos e aos 46 minutos Pio, que na partida pelo torneio do interior havia feito um gol de falta do meio de campo, por pouco n~]ao empatou novamente numa cobrança de falta da intermediária pela esquerda. Ele bateu rasteira e acertou o canto direito de Kléver que caiu rente à trave e desviou de ponta de dedos a bola pela leinha de fundo.

Aos 48 minutos outra vez Red Bull no ataque, outra vez Pio, desta vez com a bola rolando ele recebeu a bola pela meia direita de muito longe e bateu cruzando no canto direito, e outra vez Kléver caiu bem e fez a defesa, desviando a bola pela linha de fundo. Klever, quatro vezes Kléver!

O Red Bull ainda teve dois escanteios seguidos, duas bolas levantadas pra grande área Bugrina e a defesa conseguiu afastar o perigo. Final de jogo, uma explosão da Torcida nas arquibancadas e o Bugre venceu! Não venceu qualquer time, venceu o líder da competição e mostrou que terá que ser assim, na vontade, na dedicação e sem vergonha de jogar por uma bola que conseguirá deixar a posição que ocupa na classificação.

Numa das poucas chances que teve, definiu o placar, marcou seu gol e não sofreu nenhum, ganhou e pronto, isso é oque importa! Era precisos vencer, venceu!

Com esta vitória o time chega aos 13 pontos, momentaneamente deixa o Z4 da Série B e agora torce contra os concorrentes na sequência desta 14ª rodada, mas o mais importante, foi a vitória certa, sobre o adversário certo e na hora certa. Agora vem o dérbi fora de casa, uma grande oportunidade para a equipe vencer, deixar de vez essa confusão de rebaixamento pra trás e se firmar novamente na competição!

Não tem jeito, agora é dérbi, e antes de encerrar fica o parabéns aos Torcedores que encararam muito frio na noite campineira, um horário horroroso e fizeram oque se espera de uma torcida, cantaram, vibraram, entenderam as dificuldades da equipe e participaram diretamente desta vitória! Esse é o clima!

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Radio PG – Gol de Vitória 0x1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 21/09 11:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X Paraná-PR

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.