Siga-nos

Vídeos

Fortaleza 2×1 Guarani – Melhores momentos, assista

Publicado

em

Veja nas imagens do canal SporTV os melhores momentos da estreia do Bugre com derrota na Série B para o Fortaleza na Arena Castelão por 2×1.

A edição é de Marcos Ortiz

Advertisement

Notícias

Com golaço de Renan Bugre vence o Botafogo e chega as quartas de final da Copinha – Assista!

Publicado

em

Por

Era mais uma decisão, agora pelas oitavas de final o Bugre tinha pela frente o Botafogo-RJ na cidade de São Carlos e quem vencesse a partida garantiria sua passagem para ficar entre os oito melhores times da Copa São Paulo e enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras x Figueirense valendo vaga na semifinal.

Imagem: Reprodução – SporTV.

Com uma alteração na zaga pela suspensão de Victor Ramon, o técnico Márcio Zanardi iniciou a partida com Guilherme; Lucas Ferron, Pedro Moraes, Carlos Augusto e Bidú; Felipe, Pedro Acorsi, Pedro Henrique e Renan; Mateusinho e Matheus Davó. A expectativa era pra um jogo difícil, mas depois da atuação contra o Internacional na fase anterior e da goleada por 5×0 a esperança do Torcedor Bugrino presente em bom número ao estádio, aumentou muito.

O jogo começou equilibrado, mas sem muitas ações ofensivas. Logo na sua primeira chegada, aos 06 minutos, o Bugre foi perigoso com Renan que fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a grande área e cruzou pra trás, mas a zaga do Botafogo conseguiu o corte, jogando para escanteio. Aos 13, num rápido contra ataque, Mateusinho recebeu boa bola pela direita, ajeitou, tinha espaço, mas preferiu chutar de fora da área e mandou sem perigo, à direita do goleiro.

O Bugre estava melhor, aos 14 minutos numa bela troca de passes, Pedro Henrique recebeu a bola na entrada da grande área, passou muito bem pelo marcador e bateu forte, cruzado, mas a bola saiu à esquerda, levando muito perigo. A tática do Guarani era a mesma da partida anterior, apostar nos contra ataques e as oportunidades iam surgindo, aos 17 minutos num deles, Mateusinho recebeu a bola na entrada da grande área pela esquerda, viu a passagem de Renan pela esquerda e fez o passe, mas acabou errando, desperdiçando boa oportunidade.

Aos 23 outra chance perdida, Mateusinho virou a bola da direita pra esquerda e Renan, dentro da grande área, conseguiu o domínio, aplicou belo drible no seu marcador e com o gol aberto bateu muito embaixo, mandando a bola por cima do gol, com perigo.

Depois da parada pra hidratação dos jogadores o Botafogo chegou pela primeira vez e levou muito perigo. Troca de passes na entrada da grande área e a bola foi tocada para Michel que chegou por trás da marcação, com o gol aberto ele acabou batendo mal e, ainda assim, o goleiro Guilherme, com o pé direito, conseguiu fazer a defesa evitando o primeiro gol do Botafogo.

O Bugre não conseguiu manter o ritmo dos primeiros 30 minutos, com isso o Botafogo cresceu e passou a tomar a inciativa do jogo, os contra ataques já não saiam com a mesma facilidade. Aos 45 minutos outra chance do Botafogo num chute da entrada da grande área de Luís Henrique que o goleiro Guilherme, bem colocado, defendeu firme no meio do gol.

Para a segunda etapa o Bugre voltou sem alterações e o jogo recomeçou com o Botafogo pressionando, mesmo assim não demorou pra surgir a primeira chance do Bugre. Aos 03 minutos, lançamento longo pra Mateusinho que recebeu a bola na grande área e bateu de pé direito, o goleiro defendeu, mas a auxiliar já paralisava a jogada marcando impedimento do camisa 7 Bugrino. Aos 08 minutos outra boa jogada, Mateusinho recebeu a bola ainda no campo defensivo e avançou em velocidade pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou pra grande área, mas a bola desviou na defesa e saiu pra escanteio.

Aos 11 minutos faltou pouco, Davó tentou um passe de calcanhar sem sucesso, a defesa do Botafogo deixou a jogada e Renan chegou fazendo pressão em cima do goleiro Lucas que com os pés teve que se virar pra afastar o perigo. Em seguida, aos 12, outra grande chance, troca de passes na entrada da grande área e Pedro Henrique bateu colocado, cruzado, buscando o ângulo direito de Lucas que se estivou todo e conseguiu espalmar a bola pela linha de fundo, pressão total em busca do primeiro gol.

Renan bate de p´[e direito e acerta o canto, sem chances de defesa. Golaço do Bugre! Imagem: Reprodução – SporTV.

E a pressão deu resultado aos 13 minutos, Pedro Henrique recebeu a bola na entrada da grande área, fez a jogada e rolou a bola para Bidú na esquerda, ele viu bem a chegada de Renan dentro da grande área e cruzou com perfeição para o atacante que dominou a bola, ajeitou o corpo, viu o goleiro adiantado e bateu cruzado, colocado, no canto esquerdo de Lucas, sem chances de defesa. Um golaço do Bugre, mais um golaço na Copa São Paulo, Renan abre o placar e abre o caminho pras quartas de final, Guarani 1×0 Botafogo.

Depois do gol o técnico Márcio Zanardi fez as primeiras alterações na equipe, saíram Mateusinho e Pedro Henrique para as entradas de Lucas Prado e Gabriel Kalwan.

Aos 24 minutos o Botafogo levou perigo num chute de Rhuan pela esquerda que passou perto, mas saiu por cima do gol de Guilherme. O Bugre reclamou com razão aos 29 minutos de uma penalidade não marcada, no chute de fora da área a bola bateu no braço do adversário dentro da grande área e o árbitro nada marcou. Aos 30 minutos quase saiu o empate, jogada pela esquerda e a bola foi cruzada para a grande área, com perigo, no primeiro pau, mas Pedro Moraes conseguiu de ponta de pé tocar pela linha de fundo antes da chegada do adversário.

Aos 31 minutos mais duas mudanças, saíram Felipe e Renan para as entradas de Marcos Antonio e Lucas Bulhões e aos 35 a última alteração, lesionado, saiu Carlos Augusto e Iury entrou no seu lugar.

O Bugre administrava bem o resultado, mas aos 46 minutos levou um susto num chute de Ramonzinho de fora da área que passou raspando a trave esquerda do goleiro Guilherme. Aos 47 outro lance perigoso, jogada pela direita, bola cruzada pra pequena área e Nicholas chegou desviando no primeiro pau, rente à trave, mas a bola saiu, outra vez com perigo. Ufa!

Mas a vitória já estava definida e aos 50 minutos o árbitro encerrou a partida. Bugre classificado pras quartas de final da 50ª Copa São Paulo com um golaço de Renan e aguardando o adversário que sairá do confronto entre Palmeiras x Figueirense que acontece às 21:30 em Capivari.

Valeu molecada, valeu Bugrão, seguimos firmes, agora já entre os oito melhores da Copa São Paulo, e, por que não, brigando pra chegar lá no Pacaembu no próximo dia 25 de janeiro, na final da competição.

Parabéns ao grupo e ao treinador Márcio Zanardi pela campanha que levanta muito a moral da Torcida màs vésperas da estreia no Paulistão contra o Bragantino. Não há limites pro Sub-20 Bugrino na Copinha, o céu é o limite!

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Notícias

Em show de Davó com 4 gols, Bugre faz 5×0 no Intrer-RS e se classifica pras 8ªs na Copinha

Publicado

em

Por

No player os gols da partida com imagens do Canal SporTV e edição de Marcos Ortiz

De volta à cidade de Taquaritinga onde jogou pela primeira fase e conseguiu a primeira posição no Grupo 12 da Copa São Paulo, o Bugre voltou a campo neste domingo tendo pela frente o Inter-RS agora pela terceira fase da competição, as 16ªs de final e quem vencesse avançaria para as oitavas, já adversário definido, o Botafogo-RJ que pela manhã venceu o América-MG por 1×0 e garantiu sua vaga.

Sem alteração na equipe titular, Márcio Zanardi iniciou  a partida com Guilherme; Lucas Ferron, Pedro Moraes, Victor Ramon e Bidú; Felipe, Pedro Acorsi, Pedro Henrique e Renan; Mateusinho e Matheus Davó.

A partida começou equilibrada, com o Inter um pouco melhor e tomando mais a iniciativa, mas sem criar lances de perigo, já o Bugre estava bem armado pros contra ataques e não demorou muito pra que o time acertasse o primeiro e abrisse o placar.

Aos 08 minutos bola recuperada no campo defensivo e Davó saiu em velocidade, recebeu lançamento longo, ganhou da marcação em velocidade, entrou na grande área, deslocou o goleiro e bateu no canto direito, sem chances de defesa. Num belo gol de Matheus Davó o Bugre sai na frente em Taquaritinga, Guarani 1×0 Internacional.

O Inter chegou com perigo aos 16 minutos numa cobrança de falta de Juliano Fabro, o goleiro Guilherme, mesmo um pouco atrapalhado, conseguiu desviar a bola por cima do gol para escanteio. Pouco depois, aos 18 minutos outra chegada perigosa do Inter pela direita, mas o chute forte e perigoso de Brenner saiu à esquerda do gol, com perigo.

Sem mudar sua tática de jogo, não demorou muito pro Bugre ampliar o placar, aos 22 minutos outra vez numa bola recuperada, agora no meio de campo por Felipe, ele viu a saída em velocidade de Davó e lançou pra corrida do camisa 9 Bugrino que outra vez ganhou da marcação na velocidade e cara a cara com o goleiro teve tranquilidade pra bater rasteiro, no canto direito e marcar seu segundo gol na partida. Outra vez Matheus Davó, Bugre bonito se aproximando da vaga 2×0 Internacional.

Vencendo o jogo e bem postado em campo, o Bugre levou perigo com Pedro Henrique aos 33 minutos num bom chute pela esquerda da entrada da grande área, mas a bola saiu com perigo, à esquerda do gol. Aos 37 foi o Inter quem ameaçou num chute forte de Brenner de dentro da grande área pela esquerda, a bola buscava o canto direito de Guilherme, mas ele estava atento e conseguiu espalmar pela linha de fundo evitando o primeiro gol do adversário.

Sempre no contra ataque, aos 40 minutos o Bugre chegou numa bela jogada, pelo lado direito Pedro Acorsi recebeu a bola na linha da grande área, viu a entrada de Davó que se livrou da marcação para receber o passe e bateu na saída do goleiro que conseguiu grande defesa com a perna, mas o lance já estava paralisado com impedimento de Davó bem marcado pelo auxiliar, o passe demorou um pouco pra sair. Aos 44 minutos o Bugre perdeu um gol feito, Mateusinho tabelou com Pedro Henrique e recebeu de volta na marca do pênalti, cara a cara com o goleiro ele bateu pro gol, mas o goleiro Lucas conseguiu abafar a bola e evitar o terceiro Bugrino, faltou tranquilidade ao camisa 7.

Foi um primeiro tempo perfeito do bugre que poderia ter saído de campo com uma goleada, mas conseguiu descer pro intervalo com uma boa vantagem de 2×0 no placar que o deixava muito próximo das oitavas de final da Copinha.

Na segunda etapa o desenho do jogo não mudou e o nome do jogo também não, depois de mais uma bela arrancada pela direita conseguindo um escanteio pro Guarani, aos 06 minutos Matheus Davó foi lá pra grande área esperar a cobrança, o goleiro saiu e não alcançou a bola que chegou pra ele, livre de marcação, marcar seu terceiro gol, o terceiro do Bugre! Um show de Davó mostrando como joga um atacante de velocidade e também um jogador que sabe se posicionar na grande área, Guarani 3×0 Internacional, uma mão e meia na classificação pras oitavas de final.

E ele queria mais, E CONSEGUIU! Aos 23 minutos Matheus Davó recebeu belo lançamento de Bidú e, já dentro da grande área, na saída do goleiro bateu firme pro fundo do gol, sem chances de defesa para Lucas. Tarde de Davó, o nome do jogo, o nome do Bugre na terceira fase da Copa são Paulo e o Guarani faz uma goleada sobre o Internacional em Taquaritinga, Davó 4×0 Inter-RS, um chocolate e a classificação assegurada pra pegar o Botafogo.

Depois dos quatro gols marcados, aos 36 minutos Davó foi substituído e deixou o campo aplaudido por todos os presentes ao estádio Taquarão, mas os gols do Bugre não acabaram, ainda tinha mais um guardado e um golaço! Aos 42 minutos Março Antônio recebeu a bola na intermediária e bateu de muito longe, sem chance de defesa pro goleiro Lucas, um golaçooooo, quinto gol do Bugre ampliando a goleada sobre o Inter-RS e sacramentando ainda mais sua passagem para a próxima fase da Copa São Paulo.

Agora o próximo adversário é o Botafogo-RJ, a partida ainda não tem data e horário definido, mas o Bugre já está entre os 16 melhores times da Copa São Paulo que começou com 128  equipes e vai se afunilando.

Valeu demais, parabéns molecada, parabéns ao técnico Marcio Zanardi e sua comissão, uma atuação de gala do Bugre, um verdadeiro massacre, um show de contra ataques!

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Notícias

Bugre vence por 2×1 e se classifica para a terceira fase da Copinha, adversário será o Inter-RS

Publicado

em

Por

Depois de conseguir sua classificação em primeiro lugar no Grupo 12, mas mesmo assim ter que jogar como visitante contra o Votuporanguense, o Guarani Sub-20 entrou em campo nesta tarde tentando avançar na Copinha.

O Bugre começou bem a partida, pressionando o adversário nos minutos iniciais e criou boas oportunidades para abrir o placar, mas aos poucos, depois dos 10 minutos, foi dando espaços ao Votuporanguense que também levou perigo à meta do goleiro Guilherme, quase sempre em contra ataques vindos de erros de passe no meio de campo e ataque.

Sem conseguir criar nada entre os 12 e os 28 minutos, após a parada para hidratação a esperança do Torcedor Bugrino era para que o time conseguisse se reequilibrar e voltasse buscar a abertura do placar. O time voltou melhor e teve duas chances seguidas no mesmo lance, aos 32 minutos cruzamento da esquerda para a grande área, Davó estava livre, mas não conseguiu finalizar, a defesa afastou e Pedro Acorsi conseguiu pegar o rebote chutando forte, de fora da área, a bola foi no canto esquerdo do goleiro Gustavo que conseguiu espalmar, afastando o perigo.

Pouco depois, aos 35 minutos em outro erro de passe Bugrino no meio de campo, contra ataque do Votuporanguense e Wallace recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, da entrada da área ele bateu rasteiro e cruzado, mas pra sorte do Bugre ninguém apareceu no segundo pau. O jogo melhorou, aos 37 em outra boa chegada do Guarani pela esquerda e a bola foi levantada para a grande área, Davó estava novamente sozinho na grande área, tentou o desvio de cabeça, mas não conseguiu e a bola ficou nas mãos do goleiro.

Aos 41 minutos o Bugre até marcou, cruzamento da esquerda na cabeça de Renan que apareceu por trás da zaga e meteu a bola no canto esquerdo do goleiro Gustavo, sem chances de defesa, mas o auxiliar paralisou a jogada marcando impedimento.

Com o Bugre melhor em campo a primeira etapa terminou com o placar de 0x0 jogando a definição da vaga para a segunda etapa e logo no primeiro minuto veio a primeira boa chance, Bidú cobrou falta da direita, de muito longe, pegou bem na bola e o goleiro conseguiu se virar jogando a bola pra escanteio, na cobrança a bola ficou viva dentro da grande área e chegou até Felipe que ajeitou e bateu firme no canto esquerdo de Gustavo, a bola explodiu na trave e voltou nas costas do goleiro, morrendo no fundo do gol. Gol do Bugre, gol de Felipe, segundo gol do volante Bugrino na Copa São Paulo, Guarani 1×0 Votuporanguense.

Mas a vantagem do Bugre não durou muito tempo, aos 13 minutos numa cobrança de escanteio pela esquerda o goleiro Guilherme saiu mal do gol, catando borboletas e soltou a bola nos pés de Aguinaldo, dentro da pequena área e ele marcou para o time da casa. Tudo igual em Votuporanga, 1×1, numa falha individual do goleiro Bugrino.

O jogo ficou rápido e precisando voltar à frente do placar, não demorou para que o segundo gol saísse. Aos 18 minutos escanteio cobrado pela esquerda e Pedro Moraes subiu sozinho no meio da defesa do Votuporanguense para cabecear firme, sem chance de defesa para o goleiro Gustavo. Gol de Pedro Moraes, zagueiro, Bugre 2×1 Votuporanguense.

Depois do segundo gol o Bugre teve algumas chances de ampliar, mas o Votuporanguense partiu com tudo tentando o empate e aos 47 minutos Guilherme que já havia feito uma boa defesa, se recuperou da falha no gol e defendeu um chute forte, quase à queima roupa, evitando o empate e garantido a classificação Bugrina à terceira fase da competição.

Boa vitória Bugrina, classificação assegurada e, se o Red Bull que manda seus jogos em Campinas não vencer o o Ituano amanhã às 16:00, será a única equipe da cidade na próxima fase. Agora o adversário será o Inter-RS que venceu o Taquaritinga nos pênaltis por 7×6 depois de um empate por 0x0 no tempo normal e se classificou. A data e o local da partida ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Valeu Molecada!!!! Parabéns e vamos firmes na Copa São Paulo, o aquecimento pra temporada 2019 do futebol brasileiro.

 

Marcos Ortiz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue Lendo
Advertisement

VAI COMEÇAR O PAULISTÃO 2019!!!


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Paulista

Bragantino X Guarani

Estádio Nabi Abi Chedid

Copa do Brasil 2019

+ Recentes

Classificação – Grupo B

PosTimeJVSGPG
10000
10000
10000
10000

Classificação – Geral

PosTimeJVSGPG
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000
10000

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.