Siga-nos

Notícias

Federação libera, mas Ministério Público e Prefeitura determinam dérbi com portões fechados

Publicado

em

A sexta feira foi tensa, a expectativa maior no dia nem estava na preparação das equipes que disputarão o Dérbi 196 na próxima segunda feira e sim na decisão que foi informada e desinformada várias vezes desde a manhã: Portões abertos ou portões fechados para o Dérbi?

À tarde a Federação Paulista emitiu uma nota oficial liberando a presença de público no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A nota pode ser conferida na imagem ao lado. A Prefeitura Municipal de Campinas notificou o Ministério Público de São Paulo solicitando que a entidade entrasse na questão e determinasse a realização da partida sem presença de público.

Depois de uma reunião que começou às 17:00 e terminou por volta das 18:00 a decisão foi anunciada. O Ministério Público acatou o pedido e recomendou que a partida não tenha a presença da Torcida Bugrina. A Prefeitura, através do Secretário de Saúde, Dr. Cármino de Souza determinou e emitirá uma medida provisória no Diário Oficial do Município proibindo a presença de Público, e mais, a partida, sendo disputada com portões fechados, a própria imprensa será prejudicada, inclusive a Radio Web Planeta Guarani que já estava previamente credenciada para a transmissão da partida, mas com essa decisão APENAS A REDE GLOBO E SEUS FUNCIONÁRIOS TERÃO ACESSO AO ESTÁDIO.

Ficam duas questões que exigimos respostas imediatas por parte do Ministério Público e seus representantes:

Os Shoppings Center, comércio, escolas, universidades, faculdades, ônibus e demais meios de transporte público estarão funcionando ou o Ministério Público vai proibir a presença de público nestes locais e veículos, ou apenas no Brinco de Ouro o Coronavirus se propaga, e não nos demais locais e transporte público?

A segunda questão: O Ministério Público vai assumir o controle do futebol campineiro? O mesmo Ministério Público que agora interfere no fechamento dos portões, vai mudar sua decisão descabida de TORCIDA ÚNICA, ou vai mudar o mando de campo dos dois dérbis do Brasileiro da Série B para o Brinco de Ouro, uma vez que, mais uma vez com a participação deste Órgão, o Torcedor Bugrino perdeu seu direito adquirido de assistir o jogo como única presente ao seu estádio?

Entendemos todas as questões de saúde e a urgência que o caso traz, só esperamos a publicação por parte da Secretaria de Saúde de Campinas fechando ou proibindo a presença de público em todos os eventos privados marcados para os próximos dias em nossa cidade em Shoppings Centers, Mercados, Comércios, Praças Públicas e em todos os locais onde houver concentração de público até que o Ministério da Saúde Nacional se manifeste cancelando as medidas e recomendações em prevenção e combate ao tal Covid-19. Nos preocupamos com as vidas, mas apenas queremos respostas a estas questões aqui trazidas e exigimos que Ministério Publico de Campinas e Secretaria de Saúde nos respondam no mais curto espaço de tempo.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.