Siga-nos

Notícias

Falta de acordo com Thiago Ribeiro e lá se vai um titular pra Série B

Publicado

em

Sem acordo, jogador deixa o elenco Bugrino. Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

O sábado não está sendo nada bom para a Torcida Bugrina, depois de perder para um time que estreará na quarta divisão do Campeonato Paulista pela manhã, o meia/atacante Thiago Ribeiro, que alias foi titular no jogo treino disputado em Americana que terminou com a vitória do Rio Branco por 1×0 não permanecerá no clube para a Série B do Brasileiro.

O anúncio veio em nota emitida pelo Guarani, o contrato do jogador se encerra no próximo dia 30 de abril e, segundo a nota o clube ofereceu aumento salarial, mas o atleta não aceitou a proposta:

“Thiago Ribeiro não aceitou a proposta para defender o clube na Série B. O Guarani ofereceu 50% a mais do que o jogador recebia no Paulistão, mas não houve acordo”, diz anota divulgada pela assessoria de imprensa nesta tarde. Fato é que cm problemas físicos e ainda se recuperando de um problema de depressão, Thiago Ribeiro chegou ao Guarani para a disputa do Paulistão e na época o divulgado era que o jogador havia assinado um contrato de produtividade.

Dos 15 jogos disputados pela equipe ele participou de 11, marcou apenas dois gols, mas dentro de campo era um dos jogadores que ao menos demonstravam vontade de jogar.

Esse era um nome com o qual o Guarani pretendia contar no seu planejamento para a disputa da Série B, agora o clube terá que ir ao mercado buscar um substituto à altura.

Enquanto isso o Guarani insiste em Rondinelly e Jefferson Nem, jogadores que, como Thiago Ribeiro, estiveram em campo nesta manhã, Rondinelly entre os titulares e Jefferson Nem no time reserva que atuou na segunda etapa. Além disso o clube ainda negocia a extensão de contrato do atacante Anselmo Ramon que teve várias oportunidades entre os titulares e entrando durante outras partias e não conseguiu marcar nenhum gol durante o Campeonato Paulista recém encerrado.

Detalhe, o atacante está novamente entregue ao departamento médico.

E que Deus, se tiver tempo, porque tem tantas outras coisas mais importantes para fazer, ajude o Guarani a montar um elenco, principalmente iluminando a cabeça dos responsáveis pelo departamento de futebol quanto às permanências, porque pé de laranja não dá abacate, só dá laranja.

 

Marcos Ortiz

 

Advertisement


Notícias

Departamento de Futebol nega interesse e acordo com atacante Alemão

Publicado

em

Por

A notícia surgiu durante entrevista a Radio Bandeirantes Campinas na noite de ontem, o Guarani estaria definindo a contratação do atacante Alemão, jogador de 30 anos que declarou, durante a entrevista, várias vezes seu desejo de jogar pelo Bugre.

Nesta manhã o repórter marcos Luiz trouxe a informação de que integrantes do departamento de futebol negaram interesse na contratação do atacante que, segundo a informação, sequer esteve na relação de atletas na mira do clube para reforçar o elenco após a paralisação para a disputa da Copa América.

Ninguém porém se pronunciou oficialmente, e a diretoria não se pronunciou sobre o assunto, mas, repetindo, a informação que surgiu no noticiário da emissora, foi negada nesta manhã pela própria emissora.

Opinião: Não nos causará estranheza que Alemão seja anunciado como atleta do Bugre, mas por ora esta é a informação.

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Notícias

Guarani está próximo de acertar com atacante Alemão: “Esperando o presidente me chamar”

Publicado

em

Por

Alemão, com 30 anos, deve ser a novidade do Bugre após a Copa América -= Foto: Luiz Henrique/Figueirense

Em busca de um atacante de referência desde a saída de Anselmo Ramon, o Guarani parece próximo de acertar a contratação de um jogador para a posição. Trata-se de Alemão, centroavante de 30 anos, que alias já esteve na mira do clube há cerca de dois anos e acabou indo jogar na Coreia naquela oportunidade.

E o acerto pareceu próximo nas declarações do próprio jogador em entrevista a Radio Bandeirantes no final da tarde desta quinta feira:

“Eu tenho muita vontade, será uma honra se der certo, vestir a camisa do Guarani. Desde aquela vez ficou a vontade, o desejo, mas ficou no detalhezinho entre o meu empresário e o clube e acabou não dando certo, mas ficou no meu coração o desejo de ter ficado no Guarani. Se tiver a oportunidade de vestir a camisa do Guarani pra mim vai ser uma honra”, disse o jogador, que em seguida deixou escapar que as negociações já acontecem:

“Eu ainda tenho contrato com o Paraná Clube, estou acertando minha rescisão e ai fico livre no mercado, mas eu já disse que entre eu e minha família e já conversei com o meu empresário que tenho muita vontade de jogar no Guarani, se tiver a oportunidade e o interesse eu estarei pronto pra brigar com todas as forças pro Guarani subir e colocar o clube no lugar que ele merece”, disse Alemão, que afirmou só estar aguardando o aval do presidente do CA, Palmeron Mendes Filho:

“Estou a espera do presidente, do Palmeron. Estou rescindindo meu contrato com o Paraná, vou ficar livre e fico na espera do presidente e da diretoria me chamar”.

Mas o próprio jogador, que esteve no Ituano durante o Paulistão, reconheceu que não está em plenas condições de jogo e ainda precisará de um tempo para se condicionar: “Estou em casa, treino diariamente, mas sei que é diferente de quando chega ao clube e os jogadores já estão em outro nível. Acredito que em uma ou duas semanas, não fugi do meu peso e acredito que essa parada para a Copa América pode ajudar bastante, não seria problema”.

Tudo indica que este seja o nome do futuro camisa 9 do Guarani para a sequência da Série B após a disputa para a Copa América. Em 2017 Alemão disputou e foi destaque na Série B pelo Paraná Clube que na ocasião conquistou o acesso. No ano passado ele esteve no elenco do CSA, outra equipe que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Notícias

Papo de Bugrino 5 – Criciúma 1×0 Guarani, lambança pura!!!

Publicado

em

Por

O Papo de Bugrino desta semana vem falando da partida Criciúma 1×0 Guarani, um show de lambanças do Guarani desde a escalação do Professor Pardal Vinícius Eutrópio, passando pela defesa que não se acerta de jeito nenhum, distribuindo a bola pro meio de campo inoperante e chegando ao ataque (de risos) do Guarani.

A corneta está solta nesse Papo de Bugrino 5 – Confira na ancoragem e com Edição de Marcos Ortiz.

Continue Lendo
Advertisement
Advertisement

Assista o Papo de Bugrino 5 – Criciúma x Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Anuncie no Planeta Guarani

Clique e Fale Conosco

Próxima Partida – 28/05 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X Brasil de Pelotas-RS

Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.