Siga-nos

Notícias

Equilibrada, Série B tem 13 times entre próximos e integrantes do Z4 – Confira e troça

Publicado

em

E bastou uma vitória para o Guarani voltar a ter chances de deixar a lanterna da Série B ao final desta 20ª rodada da competição. Depois de estar 06 pontos atrás do 19º colocado, o resultado sobre o Londrina e a combinação de jogos já deixou novamente dois times ao alcance do Bugre em apenas uma rodada combinada, são eles o Oeste e o São Bento.

Se vencer o Figueirense às 16:30, o Guarani terá que torcer para que o Oeste perca para o Sport em casa e para que o Atlético-GO, também jogando em casa, vença o São Bento, só essa vitória não basta, o Bugre ainda precisa tirar uma diferença de 04 gols de saldo, e explico por que: O São Bento tem saldo -6, o Bugre -9, mas se as equipes empatarem neste critério, o Guarani perde no número de gols marcados, assim é preciso por exemplo dois resultados espelhados, Guarani 2×0 e Atletico-GO 2×0. Já em relação ao Oeste uma vitória simples do Sport combinada com uma vitória simples do Guarani tira o time da lanterna no número de vitórias que atualmente é 4×3 para o Guarani.

O campeonato está tão equilibrado que podemos dizer que do 8º colocado, o CRB pra baixo, todos os times correm riscos. Com 27 pontos o CRB está apenas 07 pontos à frente do Vila Nova, primeiro time no Z4, então o campeonato do Guarani neste momento é contra outras 12 equipes, são elas, pela ordem atual da classificação:

CRB (27), Botafogo (27), aapp (27), Londrina (25), Brasil (25), América (24), Criciúma (21), Figueirense (21), Vitória (20), Vila Nova (20), São Bento (19) e Oeste (19). Explico por que:

Qualquer destas equipes, dependendo de uma combinação de resultados, pode entrar na alça de mira do 17º colocado (Vila Nova – 20) com uma distância máxima de 04 pontos, atualmente são 07. Como a briga do Guarani não deve ser para deixar a lanterna e sim o Z4, o alvo deve ser sempre o 16º colocado, primeiro time fora da zona do rebaixamento e em algumas rodadas, qualquer dessas equipes pode estar ou nesta posição, ou muito próxima dela.

Claro, é jogo a jogo e o número de times deve diminuir nas próximas duas ou três rodadas, mas também pode aumentar pois o 6º e o 7º colocados neste momento tem 28 pontos (Operário e Paraná) e na sequência dos jogos, caso não consigam bons resultados, podem passar a integrar este grupo também.

Neste momento o Guarani joga por uma vitória, e será assim nas próximas rodadas todas, e fica de olho nos confrontos abaixo:

Hoje – 20:30 – Paraná x Vila Nova (vitória do Paraná ou empate interessam)
Hoje – 21:30 – Cuiabá x Criciúma (vitória do Cuiabá ou empate interessam)
Hoje – 21:30 – Vitória x Botafogo (vitória do Botafogo ou empate interessam)
Sábado – 11:00 – Oeste x Sport (vitória do Sport ou empate interessam)
Sábado – 16:30 – Atlético-GO x São Bento (vitória do Atlético interessa)

No melhor dos cenários o Bugre termina a 20ª rodada com 19 pontos na 18ª colocação um ponto atrás do Vitória, 16º colocado.

No pior dos cenários o Guarani termina a 20ª rodada na 20ª posição com 16 pontos, e estará 07, 06 ou 05 pontos atrás do 16º colocado.

Ou seja, é jogo a jogo, rodada a rodada, mas pra isso acontecer o Guarani precisa, ao menos nos dois próximos jogos, vencer seus confrontos de qualquer maneira e transferir a responsabilidade para os concorrentes diretos, que repetindo, neste momento são 12 concorrentes diretos contra o rebaixamento.

Estaremos de olho nos jogos desta sexta e de sábado pela manhã torcendo muito para que a combinação seja favorável ao Guarani e, cá entre nós, por mais que você diga que isso não importa, você sabe que importa, e muito!

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.