Siga-nos

Entrevistas

Em programa de TV Ricardo Moisés revela projeto para estádio, clube e CT na Rod. dos Bandeirantes

Publicado

em

Imagem: Reprodução "Band Mais".

Na tarde desta terça feira Ricardo Moisés, presidente do Conselho de Administração do Guarani, participou ao vivo do programa “Os Donos da Bola” da TV Band Campinas e durante sua participação, ao ser questionado sobre a questão do imobiliário do Bugre, pela primeira vez, falou algo sobre o andamento desta questão, vamos conferir:

“O processo está no CONDEPACC, a gente está desenvolvendo a construção do estádio, do CT e do clube na área que a gente tem na (Rodovia dos) Bandeirantes. Está sob análise do CONDEPACC neste momento”, disse Ricardo Moisés que esclareceu o motivo do órgão municipal estar tratando do assunto:

“É pelo tombamento da mata que existe lá”.

Segundo ele a área do Guarani comporta as três estruturas: “O Guarani tem uma área lá de aproximadamente 225 mil metros, dá pra construir o estádio”.

Ainda sobre outro assunto que diretamente deveria interessar ao Torcedor, Ricardo Moisés falou sobre as dívidas, o passivo do clube:

“O Guarani tem um passivo muito pesado e qualquer um que for gerir o clube terá dificuldades porque tem que liquidar esse passivo. Hoje o passivo do Guarani gira em torno de R$ 100 milhões, cerca de dez por cento é trabalhista. Já foi bem maior, mas está sendo controlado, as ações vem sendo liquidadas, 90% são dívidas fiscais, com o Governo” disse Ricardo Moisés que em seguida falou sobre parcerias para liquidar essas dívidas:

“Se o Guarani tivesse um parceiro ele passaria por essa situação mais facilmente. O Guarani consegue sair dessa situação com uma boa gestão com as próprias pernas, mas isso leva um tempo. Com um parceiro passaria mais facilmente por esse momento,mas é um assunto que tem ser debatido dentro do Guarani, os sócios tem que entender essa situação e a partir dai, se os sócios opinarem por buscar um parceiro o CA busca, se os sócios não quiserem essa parceria o Guarani segue sozinho”.

E já que o tema voltou à pauta durante a entrevista, Ricardo Moisés explicou como anda, se é que anda, a questão propostas de co-gestão: “Existiu um debate no Conselho Deliberativo pra que fosse feito uma parceria ou uma co-gestão, isso gerou um problema político interno e o Conselho Deliberativo pediu pra aguardar, ai esfriaram as negociações”.

“Esse assunto tem que ser iniciado novamente pelo presidente do Conselho (Deliberativo) entre o Conselheiros e ai, dependendo do rumo que tomar o CA capta esses parceiros no mercado”, concluiu.

Portanto uma novidade veio a público, o Guarani, através do acordo judicial que tem com a empresa MMG (Magnum) está com um projeto em análise junto á Prefeitura Municipal para que a construção de toda a área (CT, Clube e Estádio) seja feita na área do clube às beiras da Rodovia dos Bandeirantes. Ao menos é o que trouxe nesta tarde o presidente do Conselho de Administração Ricardo Moisés em participação no programa “Os Donos da Bola” da TV Band Campinas.

A quase íntegra da participação de Ricardo Moisés no programa está disponível em áudio no programa Bugre Online desta tarde na Radio Planeta Guarani, o programa é apresentado sempre entre os demais programas 24 horas da nossa emissora, basta acessar e aguardar uma das reprises para conferir.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.