Siga-nos

Entrevistas

Em participação na TV treinador se mostra propenso a escalar Bruno Silva

Publicado

em

Roberto Fonseca no Jogo Aberto Regional: "Hoje ele estaria apto" - Imagem: Reprodução TV Band Campinas - Facebook

O técnico Roberto Fonseca participou ao vivo do programa Jogo Aberto Regional da TV Band nesta quarta feira, falou de vários assuntos, entre eles ao imbróglio jurídico envolvendo o zagueiro Bruno Silva. Em áudio você confere todas as declarações do treinador, em texto apenas sua pré disposição a escalar o jogador em Maceió.

E o assunto principal da participação do treinador foi a questão envolvendo o zagueiro Bruno Silva que já abordamos aqui no nosso portal. A principio Fonseca falou sobre outras opções, mas em seguida meio que cravou a escalação do jogador: “Nós temos outras opções, o Diego Giaretta, o próprio Luiz Gustavo que está bem e vem treinando bem e o Brunno Lima, mas ele está suspenso. Espero que eles possam manter o nível do que o Bruno Silva vem fazendo nos jogos-treino”.

Mais adiante as declarações do treinador já foram em outro sentido e ele deixou transparecer que conta com Bruno Silva entre os titulares caso não haja uma notificação:

“Se nosso jogo fosse hoje ele estaria à disposição e poderia jogar, hoje ele estaria liberado, poderia entrar em campo e jogar”, insistiu o treinador, mesmo sendo alertado sobre a cassação da medida liminar: “Hoje está tudo tranquilo e ele poderia jogar”.

“Eu acabei de conversar com a parte jurídica, claro que pode acontecer (a notificação) e a liminar seja cassada ou derrubada, mas hoje ele estaria em campo sim”.

O Guarani sofreu em 2003 um revés judicial por conta de uma inscrição estar no BID, o volante Leandro Guerreiro, na ocasião a CBF admitiu que houve um erro de um dos seus funcionários, mas ainda assim o clube foi eliminado por decisão do STJD, o que deixa toda a Torcida apreensiva com a repetição do fato, mas Roberto Fonseca ao ser informado sobre esta situação manteve suas convicções:

“Se for só conversa, só falado,sim, mas tem que ter papel, tem que ter a parte documental, você tem que receber algo dizendo que o atleta está liberado, apto ou não, tem que ser oficial. Não pode ser algo como ah o funcionário, não pode ser funcionário. Nós não recebemos nada, hoje ele poderia jogar porque está no BD, esse é o oficial”, concluiu o treinador.

Em áudio você confere o treinador falando sobre sua dúvida na definição do goleiro titular, a saída de Mateusinho que ocorreu com seu aval e outros assuntos ligados ao elenco Bugrino.

Opinião: Sinceramente, o Guarani anda num fio de navalha, escalar Bruno Silva diante desta situação seria algo extremamente arriscado, como disse na matéria anterior, uma verdadeira aventura jurídica.

Cautela não faz mal a ninguém, principalmente com decisões vindas do STJD da CBF contra o próprio Guarani num passado não tão distante assim. Que o caso Leandro Guerreiro não seja esquecido.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.