Siga-nos

Notícias

Duas vitórias e novos ares rondam o Brinco, agora é com a gente, vamos buscar o impossível?

Publicado

em

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou com um saldo extremamente positivo para o Guarani, o Torcedor Bugrino viu, além da equipe vencer sua primeira partida fora de casa na competição, diminuir drasticamente a desvantagem em relação ao primeiro time fora do Z4 e já passa a respirar um ar mais limpo olhando pra sequência da competição.

Como divulgamos antes da rodada, ainda na sexta feira, o Guarani precisava vencer e torcer, venceu, e a torcida deu certo. Os empates de Vila Nova, Vitória, Criciúma e Oeste, além da derrota do São Bento, mesmo mantendo a equipe na última colocação, projetaram um futuro menos turbulento nesta difícil, mas plenamente possível, missão de permanecer na Série B em 2020. Basta olharmos um pouco pra trás e observarmos que há duas rodadas o Bugre estava 07 pontos atrás do primeiro time fora do Z4 e 06 pontos atrás do vice lanterna.

Com as duas vitórias conquistadas sob comando do interino Thiago Carpini a equipe deu um salto, não na posição, mas na pontuação. Hoje o Bugre tem 02 pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento e está empatado em pontos com o São Bento, vice lanterna. Nada mal pra quem estava taxado com 91% de chances de rebaixamento pelo “especialista” site Chance de Gol que agora, mesmo ainda cravando o Bugre como o time que tem maior percentual de chances de rebaixamento, aponta 66,9%. É muito? Claro que é, mas mostra também que os especialistas trabalham jogo a jogo e é assim que temos que trabalhar também, jogo a jogo.

E você que nos acompanha diariamente deve se lembrar também que há um pouco mais de tempo, no dia 26 de agosto, sugerimos que o Guarani precisava trabalhar com um planejamento mínimo para tentar reverter o quadro. Vocês se lembram? Nós criamos cinco minimetas de 04 jogos cada, vamos ver qual o aproveitamento agora que completamos metade da primeira minimeta?

Nossa projeção era:

Minimeta 1
Guarani x Londrina – 03 pontos
Figueirense x Guarani – 01 ponto

Guarani x Oeste – 03 pontos
Vitória x Guarani – 01 ponto

Ou seja, nós já superamos inicialmente esta primeira projeção, pois contávamos naquele momento apenas com um empate com o Figueirense. Na nossa projeção o Bugre estaria com 17 pontos hoje, mas ele está com 19 e ainda tem ao menos mais um jogo em casa pra fazer diferença. Pega o Oeste no próximo sábado e, se fizer a lição de casa e vencer o confronto, já terá superado a projeção de 08 pontos, chegando a 09, com inéditas três vitórias consecutivas.

Vamos parar por aqui? Lembra… é jogo a jogo, então vamos focar exclusivamente em Guarani x Oeste, jogo marcado pra sábado ás 16:30 no Brinco de Ouro da Princesa. É isso mesmo, o jogo é no Brinco, vencendo o jogo o Guarani ao menos deixa a lanterna, é pouco, sabemos que é , mas de repente deixa também o Z4 e ai alcançamos o primeiro objetivo neste tiro curto de quatro jogos por minimeta, o segundo é se distanciar deste tal Z4, o terceiro é simplesmente terminar a Série B fora dele.

A partir dai o céu é o limite, repito, a competição está extremamente equilibrada, faltam 18 jogos e em duas rodadas as posições podem mudar drasticamente. Todas as equipes que estejam até 07 pontos distantes do Z4 correm algum risco e nesse leque hoje temos: Botafogo (28), Londrina (25), Brasil (25), América (25), Criciúma (22), Vitória (21), Figueirense (21), Vila Nova (21), Oeste (20), São Bento (19) e Guarani (19). Percebeu? São 11 times pra quatro vagas, candidato é o que mais tem, e esse número pode aumentar rodada a rodada.

Guarani x Oeste é a nova final de campeonato do Guarani, depois será Vitória x Guarani, outro confronto direto, e assim por diante. Por enquanto precisamos vencer o Oeste no Brinco. A gente consegue se cada um fizer a sua parte, eles dentro de campo e nós lá, no nosso lugar, as arquibancadas.

Parabéns Bugrão pela vitória, vamos assim, jogo a jogo, juntos, construir uma virada e nos façam sonhar com o impossível, vocês conseguem? Daqui há três rodadas vamos falar de tirar uma distância de 10 pontos em 15 jogos? Façam as suas contas, todos saberão do que estou falando.

O impossível? Ah, ele continua sendo apenas uma questão de opinião!

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.