Siga-nos

Notícias

Dos três, dois jogarão contra o Juventude: Matheus Oliveira, Jefferson Nem e Bruno Xavier

Publicado

em

Foto: Guarani Press.

O Guarani encerrou sua preparação para a partida desta quinta feira contra o Juventude no Brinco de Ouro. Umberto Louzer comandou o último treinamento nesta tarde, mas não confirmou o time titular.

Na atividade o considerado time titular treinou com 12 jogadores e, tudo indica, a dúvida esteja na presença de Jefferson Nem ou Bruno Xavier, mas o treinador pode até optar por iniciar a partida com os dois atletas e, nesse caso, quem deixaria o time titular seria Matheus Oliveira.

Nas demais posições o time era o já esperado com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Matheus Oliveira (Jefferson Nem) e Rafael Longuine; Bruno Xavier (Jefferson Nem) e Bruno Mendes.

Logo após o treinamento a delegação seguiu para a concentração de onde sai apenas instantes antes do início da partida.

Guarani e Juventude se enfrentam a partir das 21:00 desta quinta feira no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre busca uma vitória para encerrar a série de quatro jogos sem vencer e, contando com alguns tropeços dos concorrentes, diminuir sua desvantagem para o G4 que neste momento é de cinco pontos.

Na abertura da rodada o confronto direto entre CSA e Vila Nova terminou com vitória da equipe goiana que, com esta vitória, chegou à quarta colocação com 43 pontos, portanto apenas uma vitória pode interessar ao Guarani diante do Juventude que vem numa campanha ruim dentro do Z4 da Série B na 18ª colocação.

Com 26 pontos conquistados a equipe gaúcha tem 05 vitórias, 13 empates e 08 derrotas até o momento, marcando 20 e sofrendo 27 gols. Já o Guarani tem 38 pontos (12 a mais), acumula 10 vitórias, 08 empates e 08 derrotas, marcando 34 gols e sofrendo 29.

O principal desafio do Guarani, pelos números das campanhas, será fugir do empate, resultado mais vezes conquistado pelo Juventude que tem uma defesa, inclusive,menos vazada que a Bugrina (27×29).

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Notícias

Lateral esquerda vira problema para o Guarani contra o São Caetano

Publicado

em

Por

Inácio sente lesão e deve ser desfalque contra o São Caetano - Foto: Guarani FC.

Terminou o último treinamento do Guarani para a partida contra o São Caetano que acontecerá amanhã às 16:30 no Brinco e o técnico Osmar Loss ganhou mais um problema para definir o time titular.

Já com o titular da lateral esquerda William Matheus vetado, no treinamento desta manhã Inácio que seria seu substituto, sentiu uma lesão e dificilmente terá condições de estar em campo na tarde de sábado.

Com isso a única opção restante será a escalação de Diego Giaretta improvisado. Ele que já jogou nesta posição no Criciúma e no Vola Nova, inclusive contra o Guarani na Série B do ano passado, tudo indica, estará entre os titulares.

Lembrando que o Guarani já tinha Lenon e Felipe Amorim entregues ao departamento médico, nesta semana perdeu Lucas Crispim para o restante da competição, perdeu William Matheus pelos próximos dez dias e agora também perde Inácio, ainda não diagnosticado, mas também lesionado. Outros dois jogadores que estavam em recuperação foram liberados e já estiveram á disposição de Osmar Loss na partida contra o Santos, o meia Carlinhos, que inclusive entrou em campo na segunda etapa e o atacante Anselmo Ramon, opção no banco, talvez não utilizado por conta das três substituições feitas por lesão, duas delas antes dos 20 minutos do primeiro tempo.

Outro jogador que preocupou durante os treinamentos dessa semana foi Thiago Ribeiro, mas o atacante que tem jogado como meia treinou normalmente e deverá estar em campo na tarde de amanhã quando o Bugre joga por uma vitória em casa para tentar finalmente assumir uma colocação no G2 do Grupo B do Campeonato Paulista.

O provável Guarani terá: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Victor Ramos e Diego Giaretta; Deivid, Ricardinho, Thiago Ribeiro, Jefferson Nem (Carlinhos) e Fernando Viana; Diego Cardoso.

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Notícias

William Matheus é vetado por 10 dias, mas demais jogadores devem estar à disposição

Publicado

em

Por

William Matheus tem lesão confirmada na virilha - Foto: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA / Estadão

Nesta quinta feira o técnico Osmar Loss recebeu uma péssima notícia, titular absoluto na lateral esquerda e autor de dois gols nessas sete primeiras rodadas do Paulistão, o lateral esquerdo William Matheus está vetado pelo departamento médico e passará cerca de dez dias em recuperação, portanto, já é dúvida também para a próxima partida quando o Guarani recebe a Ferroviária na sexta feira, 01/03.

Sem William Matheus o titular contra o São Caetano será Inácio que já atuou em boa parte da derrota contra o Santos por 3×0 na última segunda feira.

O treinador ainda tinha outras dúvidas, todas por lesão, mas o volante Deivid que deixou a última partida na segunda etapa teve apenas caimbras e está à disposição do treinador. Ainda na tarde de ontem um susto, o atacante Thiago Ribeiro que tem atuado na meia foi poupado dos treinamentos sentindo dores na coxa, ele ainda deverá ser poupado das atividades, mas não deverá ser problema para a próxima partida e deve participar normalmente do coletivo que acontece amanhã e quando o time titular será definido.

Reforço

Depois de confirmar a lesão de Lucas Crispim o Guarani divulgou que ele terá sua inscrição substituída por um jogador que disputou a Copa São Paulo no mês passado, mas ao contrário da expectativa o escolhido pelo clube não foi Matheus Davó, artilheiro da equipe naquela competição e sim Mateusinho, jogador que já estava integrado ao elenco que disputou a Série B do Brasileiro de 2018.

Outra notícia é que a última vaga que restava no elenco, a do terceiro goleiro, foi preenchida por Passarelli que já treinava com o elenco, vivia a expectativa de ser emprestado para adquirir experiência, mas foi inscrito e encerrou portanto a Lista A do Guarani com 26 atletas profissionais.

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo

Notícias

Osmar Loss recebe sondagem da CBF para Seleção Sub-20

Publicado

em

Por

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A informação surgiu nesta madrugada através do portal Uol Esportes. Vivendo uma grave crise de rendimento que culminou com a não classificação da Seleção Brasileira Sub-20 num exagonal que classificava seis seleções da América do Sul para a Copa do Mundo da categoria, a CBF avalia a demissão do treinador Carlos Amadeu.

E segundo o jornalista Pedro Ivo de Almeida, dois nomes foram procurados pela Confederação para assumirem o comando da Seleção Sub-20, o primeiro nome da lista, segundo a matéria, é de Osmar Loss que teria inclusive recebido um telefonema de Braco (ele mesmo), atual coordenador das seleções de base da CBF.

Sem calendário próximo, já que não disputará o Mundial, a CBF porem não tem pressa na definição e outro nome, o de André Jardine, recém rebaixado do cargo de treinador da equipe principal do São Paulo na disputa do Campeonato Paulista.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA

 

Marcos Ortiz

Continue Lendo
Advertisement

Guarani 2×0 Botafogo – Imagens do PG


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 23/02 – 16:30

Campeonato Paulista

Guarani X São Caetano

Estádio Brinco de Ouro da Princesa

+ Recentes

Classificação – Grupo B

PosTimeJVSGPG
174514
273012
373-110
470-83

Classificação – Geral

PosTimeJVSGPG
1761018
274514
374514
473312
573012
673510
773-110
873-110
97329
107229
117209
1272-39
1371-85
1471-44
1570-74
1670-83

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.