Siga-nos

Entrevistas

Com poucas dúvidas, Fonseca avalia preparação, jogos treino e definição do time titular

Publicado

em

Após o jogo treino contra o Pouso Alegre-MG, último do Guarani antes de enfrentar o CRB em Maceió na próxima sexta feira, o técnico Roberto Fonseca analisou este período de preparação após sua chegada ao Guarani. Você pode assistir essa entrevista coletiva no vídeo acima.

“Foi importantíssimo, traz de volta a confiança voltar a vencer, você tem que ter isso no seu DNA, o Torcedor quer isso, quer ser bem representado e por uma equipe vencedora, temos que aprender a vencer, trabalhar pra poder vencer jogos. Ganhamos ritmo também e isso é importantíssimo, foram treinamentos válidos, mas sempre que pudermos conseguir resultados é importante porque dá tranquilidade na sequência”, disse Roberto, falando sobre as três vitórias, (1×0 no Nacional, 2×1 no Palmeiras e 2×0 no Pouso Alegre-MG).

Em seguida ele falou sobre a evolução que conseguiu ver no elenco durante esse período: “Além do resgate do lado psicológico nós conseguimos também enfatizar a parte tática, conseguimos o avanço de passar o nosso conceito, não se trata nem de melhorar ou mudar alguma coisa porque cada treinador tem sua filosofia. Nesses dias conseguimos ter esse tempo pra conseguirmos implantar aquilo que gostaríamos e conseguimos hoje, principalmente na segunda parte do nosso trabalho, na primeira nem tanto, na terceira trocamos bastante, mas a segunda parte foi muito significativa”, analisou.

“Precisamos ganhar ritmo, temos jogadores que estão chegando ainda e estão sendo incorporados ao nosso grupo como o Bady, o Michel e alguns outros que ainda estão chegando e precisam de ritmo como o Luiz Gustavo. No geral eu acho que foi muito produtivo”.

Agora é a última semana de preparação para valer três pontos em Maceió e ele falou sobre os últimos ajustes que a equipe precisa: “Vamos enfatizar a parte tática, ainda temos ainda erros, e temos que mecanizar algumas coisas dentro de campo, bolas paradas, acho que esses são os pontos que temos que atacar nessa semana. Mecanizar a parte tática e trabalhar bola parada que não demos tanta ênfase porque eram semanas de trabalho mais tático, agora sim, finalizamos a tática e daremos ênfase em bolas paradas, jogadas ensaiadas e tudo o mais”.

Além de indefinições na equipe, ele falou sobre a saída de Bruno Silva que estava integrado ao elenco e terá que voltar ao Vasco da Gama: “Nós já estamos num caminho final de montagem de equipe e esperamos que possam ser minimizadas essas dúvidas tanto na parte técnica como tática e burocrática (inscrições de jogadores). No gol, na minha cabeça eu acredito que já tenha definido, mas vamos deixar o trabalho deles definir, na minha cabeça está bem definido”.

A saída de Mateusinho por empréstimo ao Grêmio abriu a possibilidade da chegada de jogadores por empréstimo vindos do Grêmio, ele falou sobre essa possibilidade: “Tudo isso pode acontecer, realmente foi muito bom para a equipe do Guarani e para o atleta também (a saída de Mateusinho), são frutos colhidos pela nossa base e do que vem acontecendo, os jogadores estão sendo utilizados na equipe principal e isso só traz benefícios ao clube. Isso (chegadas) pode acontecer, temos conversado bastante, mas como eu já disse são chegadas mínimas, nesse primeiro momento não estão acontecendo, podem acontecer numa negociação, mas estamos mais partindo pra definições das dúvidas pra termos a equipe definida e próxima do que gostaríamos na nossa reestreia”, concluiu Roberto Fonseca.

Basicamente ele tem, além da situação de Bruno Silva que agora teve seu vínculo com o Vasco devolvido pela Justiça do Trabalho, as indefinições sobre o aproveitamento de Bady e Michel Douglas, pois são duas transferências internacionais e talvez não estejam à disposição do treinador já na partida contra o CRB em Maceió-AL na próxima sexta feira.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.